Citações sobre Brincar
As brincadeiras que nós fazia na rua, ficou no passado, mas vejo em minha mente o filme as risadas que você dava quando eu tropeçava.
" Um dia a gente cansa das brincadeiras inocentes de algumas pessoas, que ainda insistem em dizer que não foi nada, nada para elas, mas essas coisa que para alguns são insignificantes podem machucar profundamente um coração sincero....pode ser desastroso para a vida do outro...."
Sei que poucos irão ler isso.
Pouquíssimos!
Deixando as brincadeiras de lado, é explícita a alienação da massa.
O Brasil ganhava, gerando o êxtase, uma sensação de falsa alegria, euforia generalizada.
O Brasil perdeu...
Não só o jogo. O Brasil perdeu!
Sinceramente, observando a reação em cadeia, noto animais irracionais, pessoas destemperadas e não sei se posso chamá-los de bichos ou animais, pois nenhum animal(com exceção do homem) faz isso.
Depredação, vandalismo, até mesmo tentativa de suicídio(...)reações em cadeia de insatisfações pessoais, talvez.
"O gigante acordou" e fez grandes declarações de amor ao seu país cantando(ou gritando) o hino nacional, enchendo estádios, pintando a cara, mostrando um amor incondicionalmente cego, enquanto um viaduto desabava.
Viaduto, diga-se de passagem, construído para facilitar o acesso às arenas.
O que me faz buscar historicamente, a função das arenas...
Que na época do Império Romano, serviam para lutas entre gladiadores, feitas pelos imperadores para, de certa forma, manipular, acalmar o furor da massa.
Ora, "panis et circenses"!
Massa que não viu o desabamento de um viaduto, de uma obra de milhões de reais, que tirou a vida de trabalhadores. Mas viu uma fratura num jogador de futebol, endeusado por muitos!
Ora, "panis et circenses"!
A copa não acabou. E o Brasil perdeu.
Ora, "panis et circenses"!
Para quem não sabe, era o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
Os antigos romanos, como não aprender com eles?
Não evoluímos tanto. E me enquadro em tudo que disse.
Só não faço mais parte do "panis et circenses".
Mas calma, isso é só o começo.
Vem aí os Jogos Olímpicos...
Estou cansada desse seu amor cartesiano.
Quero pintar e bordar na inocência de suas brincadeiras.
Quero sucumbir a saudade que te assola.
Quero completar suas falas.
Só pra você, ver e perceber,
como é que se ama
AFINAL!
..
♥ Casinha de bonecas
Ela ainda era menina-criança
Brincadeiras, sonhos, esperança.
Vestidinho com renda na barra
Correndo, sorrindo, fazendo farra
Cabelos compridos, lisinhos.
Sorriso gostoso cheio de carinho
E da cor do céu tinha o olhar
Menina que sozinha se acostumou a brincar
Correndo pelo terraço
Era lá seu mundo, seu espaço.
Num canto a casinha de bonecas
E logo o jeitinho sapeca
Dava lugar às fantasias
E como se dentro da casinha entrasse
E seu mundo transformasse
Ela era então a dona da mansão
E a casinha de bonecas era agora
O mundo que alegrava seu coração!
BRINCADEIRAS DA VIDA
A vida embala
A bala embala a vida
A vida embala a bala
Bala perdida
A vida esquece
Aquece e esquece a vida
A vida esquece e aquece
Aquece bebida
A vida castiga
Formiga castiga a vida
A vida castiga a formiga
Formiga caída
A vida abriga
A briga abriga a vida
A vida abriga a briga
A briga vivida
Hoje me arrependo de cada abraço, de cada sorriso, de cada beijo, das brincadeiras mais principalmente da frase eu te amo proporcionada de um para com o outro, porque hoje eu sofro com a saudade e tenho a certeza que tudo o que vivemos é uma doce e amarga lembrança em meu pensamento.
Vivo cansado do desdenho repassado pelas brincadeiras sinceras das pessoas
Com malicias de insinuar que nada mais tem valor para comigo
Sei que nada sei, mas desistir jamais!
O riso e as brincadeiras não significam negligências. Penso, cada um de nós precisa abrir caminho por entre estes tempos difíceis, ordenando cuidadosamente as prioridades e fazendo o que for preciso para salvaguardar nosso crescimento universal.
Sonhar com você foi simplesmente magico
Como é bom Sonhar com você com nossas brincadeiras, com teu sorriso iluminado, nossas discordâncias de pensamentos e uma saudade da tua presença física mais a certeza de que não estou só, embora foi um sonho mais foi tão real que mais uma vez conseguir de tocar, te abraçar olhar e ver que você estar bem, isso me deu uma paz de espirito tão grande, que não queria levantar da cama para continuar te vendo estou com o coração emocionado de Saudades “pois só deixa saudades quem foi amor” sei que veio me ver!
Que alegria de poder te ver mais uma vez aquele mesmo sorriso meigo de sempre como é bom pensar em você, companheiro de todas as horas, amigo insubstituível saber que continua acreditando em mim e além do mais que tens uma nova tarefa e que vai ficar bem, me mostra também que a vida vai além do corpo físico que tudo que é verdadeiro permanece com tamanha intensidade a ponto de nos comunicarmos por meio de sonhos, pensamentos uma verdadeira telepatia!
A infância onde no meio de crianças não se vê distinção , brincadeiras amizades e briguinhas que geralmente duram até a hora do recreio.
Você gosta tanto de brincadeiras que se permite ser brinquedo e mesmo percebendo " dá corda ". Pobre tolo.
Que saudades sem fim do meu tempo de criança. Vivia com os joelhos todo esfolado das brincadeiras de infância, mas o coração, não tinha sequer um machucadinho a me incomodar...
Amar-te é pecado
Marli gosto das nossas brincadeiras
És muito simpática e encantadora
Seria bom se fosses solteira
És ótima fonte inspiradora
No seu rosto vejo um brilho
Com certeza é do espírito santo
Apreciei de perto o teu sorriso
Seus olhos refletem como diamante
Tens um jeito meigo e atraente
Gosto de aproximar de ti
Para eu ficar animado e contente
Pois és importante para mim
Transmites felicidades
Talvez somos diferentes
Não importa a idade
Quando uma chama ardente
Incendeia a gente
Fiquei com uma boa sensação
Na profundidade do coração
Senti tamanha atração
Avermelhei de tanta paixão
Mergulhei na ilusão
Sou um poeta apaixonado
Tire-me desta solidão
Deixou-me inspirado
Sei que estou errado
Perdoe-me por ter te cobiçado
Amar-te é pecado
Pois tens alguém ao teu lado
Hoje acordei com saudades
Do tempo que era criança
Veio-me à lembrança
As brincadeiras saudáveis
Que hoje, já não se vê
Apostávamos em corridas
Contávamos histórias.....
Agarra ...agarra...esconde, esconde
Cabra cega, no recreio da escola,
A brincadeira de roda, saltar à corda..
Que saudades....saudade.!
O povo judeu
Como as brincadeiras e piadas tem só repercussão naquele grupo que de fato marca para a evolução mundial tenho a obrigação de apresentar a vcs a filosofia do judaísmo que fez em muito um mundo melhor
Filosofia judaica vale a pena ler !!!
É uma história do pensamento judeu e não significa necessariamente filosofia no sentido grego, na idade antiga. Os filósofos ocidentais aparecem mais tarde, quando os judeus estavam espalhados pela Europa. Envolve desde a consolidação do judaísmo até a idade contemporânea.
Maimônides
Moisés Maimônides (em hebraico Moshe ben Maimon) (Córdoba, 30 de março de 1135 — Egito, 13 de dezembro de 1204) foi um filósofo, religioso, codificador rabínico e médico.Maimônides escreveu dez trabalhos de medicina em árabe e vários trabalhos de teor religioso, onde reflete sua visão filosófica sobre o judaísmo.
Escreveu a obra Guia dos Perplexos de Filosofia Aristotélica fundada na Torá. Este livro concilia Judaísmo com o uso da Razão. Como diversos judeus entusiasmados com a filosofia árabe-aristotélica desprezavam os conhecimentos bíblicos, Maimônides criou esta obra como princípio teológico, metafísico e moral.
Joseph Agassi
Joseph Agassi(Jerusalém, 7 de Maio de 1927) é um académico israelita com contribuições em lógica, método científico e em filosofia em geral. Foi professor de filosofia na London School of Economics, na Universidade de Hong Kong, na Universidade de Illinois e na Universidade de Boston, antes de Toronto e Tel-Aviv. Vive atualmente em Herzlia, em Israel.
Martin Buber
Martin Buber(Viena, 8 de Fevereiro de 1878 - Jerusalém, 13 de Junho de 1965) era filósofo,escritor e pedagogo, judeu de origem austríaca, e de inspiração sionista. Tinha educação poliglota: em casa aprendeu ídiche e alemão, na escola hebraico, francês e polonês. Sua formação universitária se deu em Viena.
Pinchas Lapide
Pinchas Lapide (28 de novembro de 1922 - 23 de outubro de 1997) Foi um teólogo e escritor judeu e historiador. Foi diplomata israelense de 1951 a 1969 e, neste período cônsul em Milão. Teve relevante papel no reconhecimento internacional do Estado de Israel. Publicou perto de 35 obras.
Yeshayahu Leibowitz
Yeshayahu Leibowitz (em hebraico: ישעיהו ליבוביץ, Riga, 18 de Agosto de 1903– Jerusalém, 29 de Janeiro de 1994), foi um filósofo e cientista israelita, famoso pelas suas opiniões diretas, e muitas vezes controversas, sobre judaísmo, ética, religião e a política e sociedade de Israel.
E com o tempo o povo judeu vem desenvolvendo ações socais tanto no Brasil quanto no mundo para a melhoria sócio econômica de toda a população mundial