Citações sobre Brincar
A Música é Como uma Brincadeira e Eu Amo Brincar, mas Brincadeiras tem límites, e infelizmente a Música Também Tem que acabar;
O carnaval é quatro dias
de brincadeiras e alegrias
vamos pular vamos brincar
Até o dia clarear
.
Saúde e alegria
Vamos pular quatro noites
E quatro dias
Saúde e alegria
Vamos brincar quatro noites
E quatro dias...
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
Muitos adultos tentam brincar como as crianças, mas as brincadeiras puras são um privilégio que só as crianças sabem ter.
A única similaridade que existe entre minhas brincadeiras e as minhas verdades é a vontade que sinto em compartilhá-las com aqueles de quem gosto.
No mais, é tudo diferente.
Falo minhas verdades com absoluta seriedade e brinco com o único compromisso de roubar sorrisos, incluindo o meu.
As brincadeiras dão ao mundo da criança uma felicidade não existente ou encontrada em outras atividades. A satisfação do brincar está num contexto lúdico e de fantasias que reflete a própria realidade.
TEMPO DE CRIANÇA
Guardo na minha lembrança
as antigas brincadeiras.
Era grande a gritadeira
lá na minha vizinhança
no meu tempo de criança.
Jogar bola e pedalar,
fazer a pipa voar,
soltar forte o peão,
tudo na recordação...
que vontade de voltar!
Banho às 18h, jantar a seguir.
Vinte e duas horas; suado de tanto brincar de pique, de "Roda" ou de "Passar anel", ouvia mamãe dizer: "Entra, lava os pés, faça xixi e vá para a cama." Eu ia satisfeito! Amanhã seria outro dia e eu "repetiria tudo novamente".
Eu era feliz e acho que no fundo, no fundo, eu sabia...
E só lembrando: brincar com quem faleceu é um jeito de aliviar o sentimento de perda, uma forma de luto, e não necessariamente desrespeito
-Crianças virtualizadas-
"Ali, parado no banco da praça,
Vejo crianças a brincar,
Cabisbaixa elas vão passando.
Não vejo a pipa no ar,
Nem bolinhas de gude a rolar no chão,
Pique esconde não há, será medo da escuridão?
Nem mesmo o ligeiro peão fazem rodar,
Será que ele perdeu a graça em bailar?
Há como isso é estranho e mau!
Amarelinha e corda não querem pular,
A bola, há essa deixaram pra lá,
Só querem brincar no mundo virtual."
Da bolinha de gude, do triangulo no chão,de jogar o pião na roda,e brincar com meu irmão,eu tenho saudade do tempo de criança,mas hoje eu vou roubar a bandeira,do pais da ignorância.
As lembranças que me atormenta, são as que vivi com você, todas as risadas, passeios. Brincadeiras, tudo que passamos juntos foi uma história que construirmos, mas você seguiu um caminho diferente, um caminho para longe de mim, e a única coisa que me deixou foi a saudades.
se você tem um amigo que ama, o trate bem não faça brincadeiras de mal gosto pois, para você pode ser engraçado, mas para ele pode ser ofensivo, se você ama o seu amigo demonstre que o ama!!!
A princípio ouvira com assombro e um pouco de terror os gracejos e brincadeiras de Elizabeth. O irmão sempre lhe inspirara um respeito que quase sufocava a sua afeição. Começou a saber de coisas que ignorava. Elizabeth lhe explicou que uma esposa pode se permitir com o marido liberdades que um irmão nem sempre poderia tolerar na irmã dez anos mais moça do que ele
A alegria se encontra numa flor,
nas brincadeiras de um gato,
no canto de um pássaro,
numa brisa suave que o vento assopra em nossa face,
num delicioso sorvete,
nas estrofes de uma linda canção,
nos olhos que sorriem para nós,
nas gargalhadas de um ancião,
nas páginas de um livro bem humorado.
A alegria se encontra em mim,
em você,
nas copas frondosas de uma árvore,
nas gotas suaves da chuva,
na festa sonora das águas quando deságuam montanha abaixo.
A alegria se encontra em nossas risadas,
nos momentos que passamos juntos,
em nossa sintonia.
A alegria se encontra nas pétalas de uma rosa branca exalando perfume.
A alegria se encontra em nossas esperanças unidas.
Fui criança com todas as letras. Todos os cortes, quedas, brincadeiras e perebas que uma criança deve ter. Criança crescida na rua, poeira, sol, carreiras, pipas, bilocas, enfincas, bolas e besteiras do tempo de menino. Criança que adorava correr, subir, esconder, sumir, sorrir, se jogar pra vida que nem sabia que tinha. Já passei tardes abraçado num cachorro, já achei carrapato na perna, já tive verrugas e tiririca. Fui criança do dia, daquelas do cabelo grande, do joelho ralado, dedão estourado, sempre ao sol, bronzeado. Fui criança da noite, da lua, do pique-esconde, do pique-pega, do policia x ladrão. Já me apaixonei pelas amiguinhas, já escrevi as primeiras linhas, nas agendas e diários. Fui daqueles de chutar bola no portão, tocar campainha e correr, fazer fogueira, contar histórias, ter amigos. Muitos. Já fui um dia escritor, sonhador, cantor, astronauta, polícia, bombeiro, jogador. Já fui He-man, Thundercats, já dei o pulo do Daniel-San, já fui Zico, já fui Socratés, Já fui Senna. Um dia me lembro, já fui Rambo, Chuck Norris, já fui Comandos em ação, já fiquei preso na Caverna do Dragão, já odiei o Mestre dos Magos. Já dancei Menudo, balão mágico, trem da alegria, já gostei da Xuxa, já assisti muito filme de terror no Super Cine, não perdia Sessão da Tarde, já vi escondido o Cine Privê. Já tive walkmam, bamba, kichute e conga. Já fui muito corajoso e atrevido, comia melancia com ovo e bebia leite com manga, mas amava mesmo era pão-doce com baré. Fiz primeira eucaristia, comunguei ainda criança. Sim! Sempre tive muita fé! Sempre amei Jesus! Já quis cantar igual Renato Russo, já quis correr igual Joaquim Cruz, já quis dar o saque nas estrelas do Bernardo, já dei drible igual o Bebeto, eu era moleque, moleque esperto. Eu tive infância como acho que infância deve ser. Fui criança como acho que criança deve ser. Tempo bom, que não volta nunca mais. Mas, nem precisa carrego comigo a lembrança de toda essa época boa, muito boa, boa até demais!