Citações Paixão

Cerca de 25592 citações Paixão

⁠Amor, paixão e apego
palavras que já dizem genuinamente, inteiramente e literalmente, tudo que eu sintia por você. Amor, paixão e principalmente apego.
Com o tempo, eu tive que me despedir desses sentimentos, porque tomei conhecimento de que eu não era mais seu amor, sua paixão ou até mesmo seu apego.

Mas acredite que amor, paixão e apego, é tudo que eu ainda sinto por você. Pra mim foi tudo muito verdadeiro, até porque eu acredito que seja inviável você sentir amor, paixão e apego por algo que não foi verídico.
Com o tempo esses sentimentos de amor, paixão e principalmente apego, vão ser intensos de novo, dessa vez por outro alguém; mas acredite que por um fatídico segundo; eu rezo pra que esse alguém seja você de novo,
Genuinamente, amor, paixão e apego, é tudo, tudo que eu nunca vou deixar de sentir, por você.

Inserida por liviaasantana

Por muito tempo venho procurando uma paixão a todos os cantos,
Você chegou sem avisar como se nada quisesse e de mansinho foi se aproximando em meu coração conquistando.⁠

Inserida por DiegoGT

⁠O que fizeste com o nosso amor?
Transformasse em eterna paixão.
Cada momento, um sonho realizado,
Juntos, para sempre, em amor verdadeiro.
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Loucura revelada
Em seu olhar apaixonado
Sinto uma ponta de paixão,
Como um sopro de vida,
Que eterniza a ilusão
E ilumina a escuridão
Harmonizada pela canção
Que no coração fez morada!
E ao aquecer-me com amor,
renasço no seu ser sedutor
Em uma loucura revelada!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Sou como o fogo, intenso e cheio de vida, consumindo tudo o que encontra com paixão e energia. Em mim há um poder que tanto aquece quanto transforma, uma chama que nunca se apaga. Minha natureza é arder, brilhar e iluminar o caminho, trazendo luz aos lugares mais escuros.

Sou calor nos dias frios, um conforto em noites solitárias. Mas também sou força destrutiva, capaz de mudar tudo ao meu redor, deixando espaço para novos começos. Assim como o fogo renova a terra ao consumir o velho, também trago em mim a capacidade de transformar, de destruir o que já não serve e criar algo novo em seu lugar.

Minha essência é dual. Sou aquele que aquece e acolhe, mas também aquele que desafia e queima. Não sou feito para ser controlado, pois, quando tentam me conter, torno-me ainda mais forte, mostrando que minha liberdade é minha maior força.

Sou o símbolo da paixão. Onde estou, levo intensidade, vida, e emoção. Não faço nada pela metade; tudo em mim é completo, verdadeiro e ardente. Meu calor inspira, move e desperta o que há de mais vivo nos outros.

No entanto, sou também delicado. Minha chama pode ser pequena e tímida, mas nunca deixa de existir. Mesmo quando pareço apagado, há brasas em meu interior, esperando apenas um sopro de vida para voltar a arder com força total.

Sou o fogo que guia aqueles perdidos na escuridão. Meu brilho é um farol, um sinal de esperança, um lembrete de que há luz mesmo nos momentos mais difíceis. Mas também sou o fogo que consome, que purifica, que ensina a lição de que, às vezes, é preciso deixar ir o que não serve para dar espaço ao novo.

Carrego em mim a coragem de avançar mesmo diante dos ventos contrários, porque sei que minha chama não se apaga facilmente. Sou persistente, determinado, e levo comigo a certeza de que minha energia é infinita.

Assim como o fogo, sou movimento constante. Não fico preso a um único lugar ou forma; estou sempre mudando, crescendo, buscando algo novo para consumir e transformar. Sou a faísca de um novo começo, a chama que aquece corações e a força que nunca desiste de brilhar.

Sou como o fogo, indomável e vital. Levo calor, luz e transformação onde quer que vá. Minha essência é arder, iluminar e deixar minha marca no mundo. Porque, assim como o fogo, não nasci para ser ignorado; nasci para ser sentido, respeitado e admirado.

Inserida por Pedrocaixeta

⁠Paixão Entre o Amor e a Falsidade

Entre o amor e a falsidade,
nasceu uma paixão inquieta,
um fogo que ardia sem dono,
mas que a alma inteira afeta.

Teus olhos, faróis enganadores,
prometiam mundos sem fim,
mas teu coração, tão vazio,
não era refúgio para mim.

Tuas palavras, doces venenos,
me prendiam num jogo cruel.
Amar-te era voar entre flores
e cair em espinhos de fel.

Eu quis acreditar na mentira,
vestida de amor verdadeiro,
mas a paixão, tão traiçoeira,
fez-me prisioneiro e estrangeiro.

Agora, vejo com clareza:
o amor é força que liberta,
mas a falsidade que o cerca
é prisão de porta aberta.

Paixão entre o amor e o engano
é chama que queima e destrói.
Um desejo que fere o peito
e no fim, a alma corrói.

Que fique o aprendizado amargo,
e o eco de tudo que foi.
Pois paixão sem verdade é sombra,
um sentimento que se desfaz depois.

Inserida por Lucileide

Meu norte é a interseção entre paixão e propósito, onde a vida se torna uma jornada de realização. O meu norte é a luz que ilumina a escuridão, guiando-me através das tempestades e me levando à tranquilidade. Encontre seu norte, aquele ponto de equilibro entre sonhos e realidade. Ao buscarmos Deus como nosso norte, encontramos a paz interior e a realização que tanto almejamos.

Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠O amor pela excelência: porque qualidade e alta performance, começam com paixão!

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Para mim, qualidade representa paixão, dedicação e o compromisso com o melhor — na vida e nos serviços de saúde. Qualidade é, acima de tudo, amar o que se faz!

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠A paixão é como o fogo
No começo faz queimar
Com o tempo enfraquece
Até mais não chamuscar
Já o amor é como o ar
Que podemos respirar
Sem medo de se acabar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Paixão
Desapaixonar-se
é uma missão
um tanto quanto
dificílima.

Inserida por douglas_figueiredo

Se não quiser trabalhar, transforme sua paixão em trabalho, para que você nunca mais precise trabalhar.

Inserida por gilson_alves

⁠Quem por vezes,
tenta sufocar uma paixão,
termina por ter
uma meia vida.
Certas paixões
são ligamentos
que tão somente conduzem
para um grande amor.

Inserida por antonio_souza_3

⁠No vazio de uma noite fria, meu coração se perde em agonia. cria versos que transbordam paixão, o eco de um amor perdido na vida.
Cicatrizes profundas, marcas do passado,lembranças que teimam em não serem apagadas. Sentado, olhando o cair da noite, antecipo o que é inevitável
Revejo cada minuto que passei com você. Seu semblante triste, delatava o medo que, em vão, você buscava esconder . Quando eu questionei, você disse . Eu sei eu conheço a força inexorável que pode nos afastar, e tenho medo. Conheço as armas e do que ele é capaz. Algumas vezes a mente se perde nas boas lembranças e deixa o meu coração com um gostinho de quero mais.
Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Confissões de Intimidade

No íntimo gesto que só nós sabíamos,
Onde a paixão e o amor se uniam, fluíamos.
Não era apenas carne, não era só desejo,
Era um laço sagrado selado em cada beijo.

Tu me recebias inteira, sem medo,
E eu, entregue, num êxtase tão cedo.
Cada toque era fogo, mas também ternura,
Era mais que o corpo, era nossa loucura.

Dentro de ti, encontrei meu lugar,
Um porto seguro onde pude me amar.
E cada vez que em ti me perdia,
Era amor que jorrava, em pura poesia.

Não era apenas a pele que nos conectava,
Era a alma que, em segredo, se entregava.
Na entrega mais profunda, não havia moral,
Era o divino do amor no ato carnal.

Agora, sozinho, relembro o que foi,
Cada memória tua ainda me corrói.
Mas guardo comigo o amor que nos uniu,
Pois em teu corpo, meu coração também sorriu.

E essas lembranças, tão doces e cruéis,
Sussurram promessas, se tornam punhais.
Se a vida sem ti é apenas tormento,
Talvez me extinguir seja meu alento.

Já vi a lâmina, já apertei o gatilho,
No eco do quarto, sem teu carinho.
Tentei partir para calar a saudade,
Mas a dor me prendeu em sua verdade.

O vazio é um monstro que não sei domar,
Tua ausência é um abismo que insiste em gritar.
E cada tentativa só me trouxe mais dor,
Pois nem o fim silencia este amor.

Tua sombra me segue, tua voz me invade,
Teus olhos perdidos na minha realidade.
Já pedi aos céus que me levem também,
Pois viver sem ti é viver sem além,kj+jo

Inserida por lostaviol

⁠ Aceitar que o tempo é tanto amigo quanto inimigo, e viver cada momento com paixão e gratidão, e talvez, no final, não somos vítimas, mas heróis, pois estamos desafiando o tempo, criando uma história que ficara marcada e, quem sabe, talvez o tempo, ao observar essa dança, sorria e conceda-nos um vestígio da nossa história.

Inserida por jonatas_santos_4

Com paixão
Com amor
Com dor
Compaixão ⁠

Inserida por roberto_sides

⁠Amor, fogo que sucumbe e aquece,
Paixão é arte que no peito ilumina,
É dor tão amarga, mas não se esquece,
Entrega asas à alma que alucina.

Doar-se, fluir como o ar que nos cerca,
Sem freios, sem medo, ao vento se lançar,
Amor é ser livre, é não ter reserva,
É dor e prazer, é o céu e o mar.

Nas camadas do amor, o silêncio é vero,
Vive-se o êxtase, a alma a vibrar,
O amor é poema não lido, pois há mistério,
Paixão é caminho que não dá pra andar.

Inserida por davi_martins_2

Alma, coração, fogo e paixão.

A Deus pertence a minha alma
A ti meu coração
Um sentimento recíproco chamado paixão inesperado, uma noite inesquecível
Desejo louco e intenso apegado aos seus doces lábios.
Eu sou alma
Eu sou coração
Eu sou fogo e paixão.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠Quero a sorte de um amor sereno, como cantava Cazuza, mas também anseio pelo fogo da paixão, aquele fogo que arde no peito e incendeia a alma. Quero ser tua calmaria e teu incêndio, teu abrigo e teu desejo, quero ser tua amiga e tua amante, adormecer ao teu lado, sentir teu abraço envolvente, escutar o som suave do teu ronco após o prazer, saber que encontraste o descanso. Quero ouvir tua risada espontânea ao me ouvir falar das minhas loucuras e, ao dividir os dias contigo, me sentir plenamente viva. Isso pode soar insano? Talvez. Mas o que sei é que, ao teu lado, me sinto tão bem, e quero retribuir todo esse bem que me fazes.

Inserida por Kettysilva