Citações Paixão

Cerca de 25522 citações Paixão

Minha paixão é incondicional e tão original que só sinto isso por você.

Paixão Louca, avassaladora, daquelas que nos deixam tontos, aluados?! Não! Nunca mais! O que EU quero é um amor, UM AMORRRR que venha de Deus, daqueles que cresce aos aos poucos... Aquele amor puro... Calmo, tranquilo, que me transmita paz, confiança, segurança e que vá invadindo meu coração até que eu sinta uma enorme alegria em compartilhar meus sonhos, desejos, dores, esperança!
Não quero um sentimento sem explicaçao, sem saber porque ele está ali no coração, quero um sentimento que me acolha, que me cause alegria e muita confiança, mesmo em dias de tristeza e desalento. Que seja meu porto seguro, e que eu seja o dele.
Que traga paz , muita paz. Que sejamos os dois, um só. Que sintamos a dor e a alegria um do outro como se fosse nossa, que tenhamos os mesmos sonhos e aspirações, e que sigamos o mesmo caminho sempre. Mesmo que nesse caminho apareçam algumas pedras, tropeços, dificuldades. Juntos tiraremos de letra, é até possível que nem as vejamos. Preciso encontrar um amor assim, que seja só pra mim. Um amor maduro, amigo, confidente, que me encante tão profundamente, que eu só tenha palavras de agradecimento a DEUS, todos os dias e sempre! É assim o amor com quem sonho todas as noites! Creio que em algum lugar ele está, porque sou a sua costela que falta.

NA PAIXÃO DO DESEJO

Tão distante a humano, torturado
Nas indecências da paixão, profano!
E meu amor de apego fino e sagrado
Se desventura em aceitável engano.

Meu coração já que de tanto amado,
Pulsa elevado às tentações, soberano!
E meu desejo de tremor abalado,
Em teus afetos se desventura insano.

Pois desta paixão eu já amar me vejo
Em tentações de calor e desejo,
E já não anseio d’outro amor provar!

E se distante de humano eu torturo,
É que aos céus inverdades não juro
Para em desventura o amor enganar!

Uma overdose não suplanta uma paixão, a evolui.

Noites perdidas,
noites sentidas,
vazias de dor,
de amor e paixão,
frias, quentes.

Doces, amargas,
suadas, gemidas,
noites esquecidas,
noites sozinhas,
noites vividas,
deste verão.

Ser professor tem de ser uma paixão - pode ser uma paixão fria, mas tem de ser uma paixão. Uma dedicação.

Fonte

Fonte de inspiração,
de paixão
Não aguento mais a transpiração,
imergida na piração,
me deixa sem ação.
Desregula a minha respiração,
acredita nessa obsessão?
Sabia que era capaz de tal ação?
Parece conspiração,
louca, indigestão,
como pode disparar tanto assim um coração?

A solidão e a morte tem algo um comum, odeiam a paixão e preferem a tristeza do coração.

Nunca nada grandioso no mundo foi feito sem uma grande dose de paixão.

A paixão é um sentimentozinho mau-caráter, não é? Aparece do nada e às vezes, sem mais, nem menos, puff - desaparece! E o pior, nem pra dar um aviso prévio pra gente pelo menos ter tempo de avisar àquela pessoa que a paixão foi embora. Ela simplesmente some sem dar explicações (ou se preocupar com as que você vai ter que dar pra explicar o sumiço dela). E aí quando você se acostuma com a ideia de que ela foi embora, a filha da mãe volta. É, ela volta. E se dá na telha, depois de um tempo, some de novo. Odeio essa inconstância da paixão, por isso prefiro o amor. Ele fica, permanece… E não vai embora. Se afasta um pouco, dá um gelo, até me maltrata às vezes, mas fica.

Uma coisa que eu não sei explicar é esse sentimento que eu sinto por você, um misto de paixão, carinho, querer bem, estar ao seu lado pra todo sempre, não sei explicar vem de dentro, parece com um incendio, começa com uma pequena brasa e consegue chegar aonde chega. De uma coisa eu sei, é muito bom, melhor ainda por poder compartilhar contigo essa coisa maravilhosa que é o amor.

Eu tenho que arranjar algum conforto pra viver. Paixão é bom, eu sei... já tive mais de mil. Mais de mil vezes eu vi que era engano, que era por mim que eu estava chorando e tanto tempo eu tento que me sirva de consolo. Eu quero amar alguém, sem delirar de novo. Se Deus existe mesmo e o amor é seu agente, então ele só pode fazer bem pra gente.

A paixão escraviza, o amor liberta; a paixão nasce do egoísmo; o amor d´alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo.O outro: ternura e abnegação que eleva os sentidos e engrandece a alma.

A paixão que chega rapidamente e esmaece com o tempo é apenas um eco, não tem substâncias, apenas resultado.

(Jogo de Sedução)

Que esplêndido quando surge o amor da amizade...
Além da fortaleza, cumplicidade, carinho, paixão, que traz o amor, ainda há as brincadeiras, confissões, irmandade que a amizade proporciona.
O amor vindo da amizade, é o namoro sem a parte tímida inicial, é você começar outro tipo de relacionamento com uma pessoa, mas já a conhecendo, e já tendo a amado de outra maneira, também profunda e sincera.
É muito mais interessante quando namoramos um amigo. Já conhecemos e aceitamos seus defeitos, aliás, por sermos amigos, combinamos até nos defeitos, e isso é espetacular.
Mas e quando um namoro é começado, por um interesse em comum dos dois, mas que ainda não é um amor de homem e mulher? Vale à pena arriscar uma bela amizade, sem ter a certeza de que o relacionamento vai dar certo (apesar de nunca sabermos)? Nada que uma boa conversa não leve a um acordo, não é? Afinal, somos amigos.

Prisão

Me senti como um lobo acuado
acorrentado nos elos da paixão
a escravidão foi o mal do meu passado
que ao teu lado se perdeu na solidão

Receita de felicidade: "Uma paixão, uma vez por ano, 6 vezes ao dia, ( pode ser com o homem de sempre, mas verifique a data de validade no verso da alma) ... "

Te vi linda, faceira, fogosa e impulsiva
A paixão foi inevitável, explosiva
Tua presença causou calor, acelerou o coração
Mãos a suar, o ar faltou-me em grandes quantidades
Ouvir tua voz ligou meu corpo que logo deu “sinal”
Lembro o primeiro beijo, quis te roubar pra mim
Os anos passaram e após tantas venturas e desventuras
Sentimentos e Sintomas permanecem como sempre foram
Eternos.

Os verdadeiros momento na vida são de alegria, paixão e ternura

Paixão

A vida ou é paixão ou não interessa,
tudo o mais é somente imitação
e, por mais que dês voltas à cabeça,
não acharás outra razão
que dê sentido a esta caminhada
de aparente rumo ao nada.

Apenas a paixão sabe explicar
o que não tem qualquer explicação:
esta urgência de se dar
sem supor compensação.