Citações de Livros

Cerca de 2350 citações de Livros

Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida"

O verdadeiro sentido da existência humana não é simplesmente nascer, viver e morrer mas sim, deixar um pouco de si em cada momento em que se vive

Minhas noites.

Tenho aprendido com minhas noites de insônia.
Percebi, que por mais que eu me esforce, não conseguirei mudar o passado, então, o ideal é aceitá-lo.
Que ainda que eu tente programar meu futuro, continuarei sempre pensando em outro futuro quando o futuro chegar e isso não terá fim.
Aprendi que perco muito tempo apenas pensando sem agir, e isso me faz mal.

Concluí, que por mais que eu me esforce para agradar a todos, serei sempre o homem perfeito para àqueles que não me conhecem.

Constatei, que quando me arrependo de algo, é sinal de que meu passado ainda me influencia.
Analisei, que o presente eu posso mudá-lo. Decidindo chorar ou sorrir, lamentar ou agradecer, avançar ou desistir nas 24 horas do meu dia.
Verifiquei que eu tenho que amar os que não me amam, perdoar os que me maldizem, chorar com os que choram, ser amigo dos meus inimigos e nascer de novo para ter todos esses atributos.

Escolhi acordar mais cedo para ver o Sol nascer e, depois, sair correndo do trabalho para poder vê-lo se pôr, pois, quem sabe assim, outras pessoas também fariam o mesmo e teríamos o mundo romântico sonhado pelos poetas.

Acabei por esquecer as cicatrizes da minha vida; usei amor, entendimento e conformismo como remédio, assim, consegui ver que tudo não passou de um teste e de lições as quais jamais errarei na próxima prova.

Acolhi minha insônia como companheira e professora, até por que, ela me fez ver as melhores coisas que a vida pôde me dar, assim sendo, usei as noites em claro para endireitar meus pensamentos, para escrever cartas de amor para a mulher que amo, para agradecer a linda família que tenho, para rejubilar por mais um dia que o Nosso pai do céu me deu e me protegeu.

Reconheci que todas as nossas ações é uma caneta e que a vida não nos dá borracha para apagar as consequências e as marcas.

Se o objetivo da humanidade é o bem, a bondade, o amor, como se pretende; se o objetivo da humanidade é o que foi expresso nas profecias, que todos os homens hão de se unir pelo amor, que as lanças serão fundidas e transformadas em foices, e assim por diante, o que é que estorva o caminho para este objetivo? As paixões. A paixão mais forte e pior, a mais insistente, é o amor sexual, carnal, e por isso, se forem destruídas as paixões, inclusive a derradeira, a mais forte, o amor carnal, a profecia há de se cumprir, os homens hão de se unir, estará atingido o objetivo da humanidade, e esta não terá motivo para viver. Mas, enquanto a humanidade vive, tem diante de si o ideal, e naturalmente não é um ideal de coelhos ou de porcos, no sentido de se multiplicar o mais possível, nem de macacos ou de parisienses, no sentido de aproveitar o mais refinadamente os prazeres da paixão sexual, mas um ideal de bondade, alcançável pela abstenção e pela pureza. Os homens sempre tenderam e tendem para ele.

A espécie de animais superior, a humana, deve, para sobreviver na luta com outros animais, formar uma unidade, como um enxame de abelhas, e não se multiplicar infinitamente; a exemplo das abelhas, deve formar indivíduos assexuados, isto é, mais uma vez deve tender para a abstenção, e de modo nenhum para a excitação da luxúria, para a qual se orienta toda a estrutura de nossa vida.

A instrução ministrada às mulheres é justamente aquela que deve ser, de acordo com o modo geral de se encarar a mulher, o que existe e não o fingido. E a instrução da mulher corresponderá sempre à maneira pela qual o homem a encara.

Não compreendíamos que o amor e o ódio eram manifestações diferentes do mesmo sentimento animal. Seria horrível compreender a situação em que nos encontrávamos, mas, nem sequer a víamos.

A ideia de perdoar a si mesmo pode resultar de uma falta de distinção

• entre “ser perdoado” e “sentir-se perdoado” A Bíblia não manda que nos sintamos perdoadas. Ela nos manda crer no perdão de Deus. Nossos sentimentos não determinam a verdade da Palavra nem provam o perdão de Deus.

• entre “ser perdoado” e “esquecer” Fazemos coisas erradas que provavelmente nunca iremos esquecer. Ao lembrá-las, porém, podemos agradecer a Deus pelo perdão e pela graça para não repetir mais.

Se ela precisar de um milhão de beijos na sua tatuagem de coração para não pensar mais nas cicatrizes, vou lhe dar um milhão de beijos e ainda mais um.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Obrigado por ser a parte mais reconfortante da minha vida neste momento. Obrigado por sempre ser o farol de que eu preciso toda vez que me sinto perdido, quer você queira me iluminar ou não. Eu me sinto grato pela sua existência. Estou com saudade. Deveria demais ter te beijado.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Às vezes você vai precisar que eu segure sua mão enquanto descemos uma colina, e às vezes vou precisar que você me guie enquanto subimos uma montanha. Mas a partir deste momento, vamos enfrentar tudo juntos.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Você é minha pessoa favorita. Sempre foi. Sempre será. Eu te amo. Amo tudo o que você é.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

A parte mais difícil de acabar com um relacionamento abusivo é que você não está necessariamente acabando com os momentos ruins. Os momentos ruins ainda dão as caras de vez em quando. Ao terminar um relacionamento abusivo, é com os momentos bons que você acaba.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

"Nós temos uma necessidade de ser homens marcados pela presença de Deus. "

Deus tem mais em conta o pobre que reparte seu único pedaço de pão, do que o rico não dá senão o seu supérfluo.

Ora, será que a opinião democrática é aquela que todos partilham ou é aquela sobre a qual todos puderam refletir por si mesmos?

É o bem que garante a sorte futura. Ora, o bem é sempre o bem, seja qual for o caminho que a ele conduza.

O verdadeiro amor vindo do coração de Deus é ingressar no plano, no desejo e nas aspirações do outro. É compartilhar nossos bens, participando dos bens dos outros. Você não ama uma pessoa para beneficiar-se dela, mas para beneficiá-la. Não amamos para receber, mas para dar e ser útil às outras pessoas. Solidariedade é ir ao encontro do outro, de braços abertos, para oferecer nossa vida.

⁠O sarcasmo não reconhece fronteiras entre espécies.

⁠Os pequenos deleites são os mais necessários à vida.