Citações de Livros
O grande valor intrínseco do dinheiro – e nunca é demais repetir isso – é a capacidade que ele nos dá de termos controle sobre o nosso tempo.
Gastar dinheiro para mostrar às pessoas quanto dinheiro você tem é a forma mais rápida de ter menos dinheiro.
Use o dinheiro para ter controle sobre o seu tempo, porque não ter controle sobre seu tempo é um empecilho universal, e muito forte, para a felicidade. A capacidade de fazer o que quiser, quando quiser, com quem quiser, por quanto tempo quiser, paga o maior dividendo que existe em finanças.
Independência, para mim, não significa parar de trabalhar. Significa fazer apenas o trabalho de que se gosta, com pessoas de que se gosta, nas horas que se quer, pelo tempo que se quer.
Usar o dinheiro para comprar tempo e poder de escolha proporciona um estilo de vida com o qual pouquíssimos itens de luxo podem competir.
Um plano só é útil se for capaz de sobreviver à realidade. E um futuro repleto de incógnitas é a realidade para todos.
Não sei tudo o que pode estar por vir, mas, seja lá o que for, vou enfrentar rindo.
Sou atormentado por uma eterna ânsia por coisas remotas. Amo navegar por mares proibidos e desembarcar em costas bárbaras.
A loucura humana é muitas vezes uma coisa astuta e traiçoeira. Quando se pensa que ela foi embora, ela pode ter se transfigurado em alguma forma ainda mais sutil.
Mas a mesma imagem nós mesmos vemos em todo rio e todo oceano. É a imagem do intangível fantasma da vida; e essa é a chave de tudo.
Acredito que meu corpo é apenas a parte menos importante do meu ser. Na verdade, fique com meu corpo quem o quiser, pode pegar, ele não sou eu.
É a coisa mais fácil do mundo fazer parecer que se conhece um grande segredo.
Veja como são elásticos nossos preconceitos quando moldados pelo amor.
Não há loucura das criaturas selvagens deste planeta que não seja infinitamente ultrapassada pela loucura dos homens.
Todos os homens vivem envoltos em cordas de baleeiros. Todos nascem com laços em volta do pescoço; mas só quando apanhados na virada rápida e repentina da morte é que os mortais percebem os perigos silenciosos, sutis e sempre presentes da vida.
Será que devo dizer que isso é sabedoria ou que é tolice; se for de fato sabedoria, tem ares de tolice; no entanto, se for algo realmente tolo, nesse caso, tem ares de sabedoria.
Não se entregue, pois, ao fogo, sob pena de que ele o inverta e o amorteça; como fez comigo naquela hora. Existe uma sabedoria que é dor; mas existe uma dor que é loucura.