Citações de Filósofos
Parece um porco espinho, misturado com um gambá. Um mini urso, digamos assim... O que é? Um Texugo-do-mel
Transformar o próprio talento em realização pessoal depende de bom-senso e autoconfiança, duas qualidades que se odeiam.
Quando o filósofo grego afirmava "Só sei que nada sei" como reconhecimento da sua ignorância, já sabia alguma coisa!
Coragem e fé, “Vós sois deuses”!
Na história da humanidade já tivemos a oportunidade de conhecer trajetórias de personalidades extraordinárias que venceram pela ‘coragem’ e ‘fé’. Porque não falar do exemplo maior, que foi Jesus Cristo?.
Posso citar vários outros como Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Paulo de Tarso, Allan Kardec, Isaac Newton, Arquimedes, Sócrates, Platão, Abraham Lincoln, entre tantos outros que de uma forma e outra conseguiram mudar o curso da nossa história nos trazendo conhecimentos e verdades que contribuíram para o nosso progresso espiritual, moral e material.
São personalidades que não reencarnaram em nosso planeta por acaso. Para nós, simples mortais, são fontes inesgotáveis de inspiração. Creio que poderíamos seguir os exemplos...
Quando Jesus Cristo disse aos seus discípulos a frase que mudou a maneira de pensar de parte da humanidade: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra de minha justiça”, não era jogo de palavras, não estava blefando!.
Sim, os discípulos levaram a sério e conseguiram mudar, fazer a diferença com a coragem e fé para felicidade da humanidade.
Que nós também possamos mudar o curso de nossa história com base nestas duas palavras “coragem e fé”. Todos nós podemos fazer a diferença, aliado também a persistência.
Sabe, às vezes não precisamos ser um mártir, como Jesus Cristo, um filósofo como Sócrates, um Isaac Newton, que nos mostrou a ciência, mas podemos ser nós mesmos, e mudar a 'nossa' história, para melhor...sermos Deuses de nós mesmos!
a verdade o ser humano ja naice com ela no coraçao, mas a mentira ele aprende e se torna o seu favorito.
Tudo que o mundo quer é ver o planeta ser como cada uma das pessoas querem que seja, ai tudo sera perfeito.
Estão, estamos ocupados com outros pensamentos, quais então? Como não pensar nisso? Continuarei.....
A cada dia tenho a certeza de que " Só sei que nada sei" e justamente reconhecendo a minha ignorância poderei alcançar certezas de fato concretas.
''O sábio não é aquele que de tudo tem conhecimento, mas sim aquele que tem conhecimento de não ter conhecimento de nada''
Não sei mais do que sei
Sei menos do que preciso saber
Sei que nada sei
Não sei tanto, que preciso aprender
“Pode-se até questionar diante de uma amplitude tão grande e de conhecimentos distintos e complexos se o próprio Sócrates teria condições hoje de ser um Coach.”
Na luta pela nossa reforma íntima, nós temos de nos lembrarmos de que é mais importante sermos homens de bem do que parecer ser como dizia o filósofo Sócrates, pois, podemos enganar os homens, mas não a Deus.