Citações de Amizade
Mude seus hábitos, faça novos amigos, mude seu modo de falar, agir e pensar; seja diferente pois você é sal da Terra e luz do mundo.
Ser discípulo de Cristo é andar na contramão do sistema deste mundo; comece a provar o sobrenatural de Deus!
GLORIA IN EXCELSIS DEO
Eu tenho alguns caros e bons amigos,
Que hoje se proclamam fiéis ateus.
Mas quando a sós com seus umbigos,
Creio que exclamam: graças a Deus!
Fico
aqui pensando...
Como foi construída
a nossa amizade...
Respeito,carinho.
Admiração.
Assim é uma amizade
De verdade....
Quais são os nossos melhores amigos? A resposta parece com aquela música da Legião, mas é: Pais e Livros..
Aprendi,que meu jeito delicado,
amigo,sempre gentil e prestativo...
não vai fazer
com as outras pessoas
sejam assim comigo.
O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.
A tristeza de descobrir que um amigo na verdade não é;
Provoca uma grande dor e ainda, nos enche de desconfianças para o futuro.
PARAFRASEANDO O MEU AMIGO EMILIO ROSSI QUE DISSE:
"O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE MOLHO DE TOMATE APÓS 5 DIAS DE ABERTA: VENCEU"
EU DIGO:
O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE QUALQUER ALIMENTO PERECÍVEL QUE APÓS 5 DIAS DA SUA ABERTURA PODE PARECER QUE ESTÁ IMPRÓPRIO PARA CONSUMIR A VIDA. MAS O RECIPIENTE PODE RECEBER NOVO CONTEÚDO. ATÉ MESMO TORNAR-SE UM PORTA LÁPIS PARA REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA COM TENTATIVAS DE ACERTOS ATRAVÉS DA INCULPÁVEL PRÁTICA DO AMOR.
Um amigo perfeito
é aquele que se vai
deixando uma marca
deixando uma história
deixando histórias
de uma vida completamente monótona
sem ele à nossa volta
Quando vivemos EM SOCIEDADE (seja entre amigos, família, bairro, cidade, país ou o próprio planeta), a preocupação primária deve ser sempre o "RESPEITO ao PRÓXIMO, à INDIVIDUALIDADE e DIGNIDADE de todos", nossas diferenças vão de raça, crença, gastronomia... NINGUÉM É IGUAL!
NENHUM ser humano é obrigado a viver EM SOCIEDADE, mas se optar em viver está OBRIGADO a saber lidar com estas diferenças, esta DIVERSIDADE, necessitamos APRENDER E PRATICAR o respeito a nós mesmos e ao próximo, pois que nossas ações AFETAM diretamente a sociedade que ESCOLHEMOS para viver, trago comigo este ensinamento desde criança na seguinte expressão: “nosso direito COMEÇA QUANDO O DOS OUTROS TERMINA, da mesma forma que TERMINA QUANDO O DOS OUTROS COMEÇA”!
Palavras
Antes foi só um aviso, estava correndo perigo,
Seu coração meu amigo,
Disse-me que estava tristonha,
Cheguei sem dizer nada,
Que por acaso, logo ficou tão risonha,
Seria um sinal que estava apaixonada,
A mesma, disse-me pra eu não gostar dela,
Que seria surreal, uma bobagem,
Mas não acreditei nela,
Pois bobagem seria deixar ela sofrer,
Por um alguém que por dentro à fez corroer,
Desenhada por Deus, e para enfim meu coração a ela entregar,
Eu que falava tanto de solidão,
Comecei a escrever sobre a razão,
Por fim deu certo, é ela a dona de minha paixão,
Se acreditaria no que me disse uma vez,
Pra eu não gostar, talvez,
Não estaria olhando em seus olhos nesse momento,
E acariciando seu rosto, com a boca perto da tua,
Com olhar devorador, em silêncio pedindo para te beijar,
Dando mordidinhas lentamente em seus lábios, depois ir descendo com leves beijos em seu queixo, até chegar em seu pescoço,
Subiria até chegar em sua orelha, e bem baixinho contaria segredos no pé do seu ouvido,
Fazendo-te carinho, até dormir em meus braços,
Apertaria com força em meus abraços,
Não soltaria,
Pois aqui segura estaria,
Sabia que lá no fundo esse sentimento,
Iria se transformar em pura magia sua,
A feiticeira, que com suas palavras me fez escrever do fundo de minha alma,
Que o amor que nos ensina nos acalma,
Nesse momento meu coração virou poeta, e resolveu escrever versos,
E mandar uma carta para o teu coração,
Quem sabe ele lê e descubra que não existe outra razão,
Para não me deixar entrar, e viver em meu universo
Um mundo que era preto e branco você o fez colorido,
Com a luz do seu sorriso, iluminou o caminho até seu coração,
Pois então, ele leu a carta e me deixou entrar.
Hoje sou feliz por estar com você, para sempre minha amada,
Sou completo por inteiro por você ser minha namorada,
Logo estaremos juntos, e estarei ajoelhado,
Te pedindo em casamento,
Irei te fazer a mulher mais feliz e cheia de desejos,
Vou te encher de carinho e muitos beijos,
Estava imaginando você vestida de noiva, e eu um bobo apaixonado,
Isso tudo não sai dos meus pensamentos,
Tu vestida de branco, em cima do altar e chegando as alianças,
Já casados, imaginei nossas crianças,
Com olhos claros e puxadinhos,
Entre nós, que viagem de nosso mundinho,
Escrevi meus versos, e imaginou como tudo seria tão perfeito comigo,
E eu aqui morrendo de vontade de estar contigo.
Segundo dia de cabeça vazia, sem compromisso, sem trabalho, sem família, sem amigos e totalmente sozinho. Não estou preocupado com o amanhã ou o passado, apenas quero curtir o meu momento. Esse momento é quando consigo colocar a cabeça no lugar e projetar o que há de bom nessa vida.
Acredito que todos devem passar por essa experiência, mas nem todos tem essa sorte. Neste momento estou na companhia de uma pessoa problemática, com a cabeça totalmente poluída de pensamento inúteis e preocupações excessivas e ridículas.
Minha companhia está preocupada com o futuro que ainda não aconteceu e não se sabe se vai acontecer.
Falamos sobre contos eróticos, que é a única coisa que ela escreve direito e escutei o desabafo sobre sua vida pessoal. Nos contos eróticos, fui tomado por uma sessão de êxtase e de bem estar, tanto que avancei o sinal em 100 por cento e nos beijamos.
Porém, nos momentos agradáveis fui surpreendido por Oxalá. Um espírito denominado Jesus Cristo. Não sou religioso nem ateu, tenho meu Deus e isso já é o suficiente.
Minha companhia sentiu que desrespeitou o Orixá, por portar uma guia branca em seu pescoço. Não tenho palavra para descrever o que eu senti, talvez medo ou frustação. Mas como todo homem deveria ser, respeitei e continuamos na companhia da cerveja, pão e salame.
Saudade
Sinto falta de muitas coisas que já passaram.
Já tive muitos amigos, já dei muitas risadas, já consolei alguém que chorava, já chorei vendo alguém chorar, já jurei nunca me esquecer de alguém que já me esqueci.Sinto falta dos dias que passava apenas jogando conversa fora, pois hoje vejo que esses foram os melhores dias da minha vida, simplesmente porque tinha alguém ao meu lado, alguém pra compartilhar todos os meus sentimentos. Infelizmente o tempo passa, e agora dói saber que as pessoas que eu conheço se tornaram pessoas que eu conhecia, que as longas horas de conversa agora duram apenas segundos, e que os assuntos intermináveis se resumem à um 'oi'.Todo aquele sentimento bonito de amizade se transformou em coleguismo, e as conversas que surgem em encontros casuais só acontecem mesmo por uma questão de educação.Todas as risadas, os segredos, as brincadeiras, os momentos bons ficam apenas na memória, e quando são relembrado nos enchem com uma saudade imensa.A saudade é um sentimento que nos devora, que arranca muitas lágrimas e vai nos matando lentamente. A vida em si não é feliz, ela é feita de momento felizes, e é por eles que permanecemos vivos. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso ser, a saudade se torna uma espécie de droga, porque é a única coisa que ainda nos dá a capacidade de ter alguns momentos felizes. Entretanto, como acontece com toda droga, esses momentos são apenas passageiros. Quando nos damos conta que tudo aquilo são só lembranças, a tristeza ocupa novamente o lugar de alegria, e dessa vez com mais intensidade. Então, como consequência disso temos as lágrimas; elas vêm tentando apagar a tristeza, mas são inúteis. A dor de saber que nada é mais como antes, que a maior parte das suas amizades se perdeu e que você está sozinho novamente, é grande demais pra ser vencida com apenas boas lembranças. A realidade fria, dura e angustiante vence mais uma vez.
Cuidado com a "falsa" popularidade e com as amizades "liquidas", porque ao se desiludir verás que você não era tão querido assim.