Citações de Amizade

Cerca de 42562 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Quem dera quem não tem nenhum tivesse apenas um, um mesmo
Amigo você é raro assim como a flor de lótus, encontrar dois como você, me faria mais um grande sortudo no mundo
Irmão é fácil confundir companheiro de todas as formas, eterno companheiro não nós abandonamos em momentos difíceis
Sua sinceridade e lucidez no olhar como se me corrigisse em erráticas da minha vida, mais mesmo assim não deixa sozinho
Os elementos da mais forte conserva não se comparam, o que você fez na nossa amizade, ti carregarei por toda a vida, mesmo se não lhe ver mais
Até nas mais fundas lembranças recordarei do seu legado, tenho certeza aonde está uma estrela brilha em seu lugar
Olhar sensato, tato certeiro companheiro velho amigo companheiro
O que dizer daquele dia de chuva, é eternamente saudável viver novamente aquilo na memória, como e divertido e faz sorrir por dentro dançar na chuva com o amigo
Qualquer jornada mesmo posso contar com você, aventuras ou seja o que for até mesmo salta de paraquedas, inspiração aventureira não é seu forte
Lhe comparo a você a uma tatuagem, não é preciso marca a pele para que você esteja comigo, seu companheirismo marco minha vida
Talvez é tenho quase certeza por mais aberto que esteja para novos laços de amizade, não encontrarei em outro lugar alguém comparado a você
Não que esteja fazendo comparação, mais a sua herança em amizade será recordada
Espero eu que onde esteja uma estrela no céu, brilhe é conduza a você alegrar e ter afeição é ser justo com outras pessoas assim como foi comigo
Nas horas de dor, naquelas em que você mesmo que ficar sozinho, não importava a situação você estava lá, em que meus problemas eram em parte seu também
Não a adrenalina ou palavras demais para descrever, o que você proporcionou ao nosso companheirismo
É bom saber aonde estiver estará apoiando em minhas ações, crueldade seria eu não lembrar de você, obrigado por poucas e sinceras palavras expressar e felicitar que um dia te conheci e vivi, esteja nas mãos de algo maior reze e ore pelos seus amigos.

As pessoas têm que perdoar. Não temos que gostar deles, não temos que ser amigos deles, não temos que enviar corações em mensagens de texto, mas temos que perdoá-los, ignorar, esquecer. Porque se não o fizermos, estamos amarrando rochas aos nossos pés, demasiadas para nossas asas poderem transportar!

Refém do destino?

Entrou na minha vida por um acaso, pra mim viraria mais uma grande amizade. Um instante bastou pra trocarmos um olhar que virou beijo, naquele momento não sabia o que fazer, como uma chuva de verão que você não imagina que vai acontecer mas de repente o tempo fecha, você já é refém.

Amigo, é uma palavra muito forte, pois conhecemos ele em momentos de alegria, dê união, ou até mesmo momentos de fé.
Amigos erram!! Pois o verdadeiros amigos, eles reconhecem o valor de um perdão, de um sentimento puro.
No entanto, é nos momentos mais difíceis da vida, que descobrimos, quem realmente nos ama de verdade, é onde provamos o sabor do seu verdadeiro sentimento.
Pois um amigo de verdade, vai suporta todas as suas barreiras, vai lhe ajudar à ser um cidadão melhor, amigo não só ama em palavras, corrige em atitudes e perdoa de coração.
Quem é amigo do peito, caminhará contigo na alegria, na tristeza e na dor.
Amigo de verdade é fiel até o fim :).

Caro amigo ator, porque você é ator? Afinal, tu não tens fama, sucesso e nem tampouco dinheiro. O que te move a ser ator? O que te move a seguir uma profissão tão incerta, tão exaustiva por ser cheias de falhas tentativas? O que te leva a querer sofrer com tantos nãos?
Caro amigo ator, eu sei a resposta pra minha própria pergunta. Eu sou meu caro amigo ator, e eu fui esse tal perguntador por um tempo. Eis aqui a resposta que você talvez nunca tenha pensado ou ouvido, assombre-se com essa resposta caro amigo, ator, claro. Tu não te cansaste e não desististes por um simples e lindo dom recebido quando foste gerado. Tu és ator, caro amigo. Ator, sim! Isso que tu tens dentro de ti que te faz levantar a cada queda, que te permite criar escadas com todos os nãos pra alcançar o difícil “sim” e que nunca te deixou desistir, ao menos não de verdade, dessa luta travada entre arte e medicina, se chama ATOR. É chama, é alma, é grito querendo sair, é quem tu és de verdade.
Escuro é o caminho do ator, genuíno (porque se é ator de corta e edita nunca foi ator), que decide não seguir a carreira por “faz medicina que dá dinheiro”, “direito é muito bom e ainda deixaria seus pais tão orgulhosos”, “faz administração que pra arrumar um emprego de verdade é tão rápido”, “eu te apoio sim, eu sei que isso é fase e quando passar eu vou estar aqui pra te ajudar”... Mãe... Pai... família! Isso é fase, claro que é. Mas isso é fase permanente, essa fase dura desde o dia em que 23 pares de cromossomos encontraram outros 23 e me formaram dentro de você, Mãe. Pai, essa fase dura desde o dia que eu abandonei o futebol pelas aulas de teatro. Família, essa fase dura desde o natal de 2009 em que eu fiz uma peça sobre o nascimento de Jesus e atuei em todos os papéis. Sim, é fase, a vida é fase, eu sou fase, somos fases e o teatro não é diferente não, a arte imita a vida e a vida imita a arte, não sabiam?
Perdão, eu não vou ser o médico que curou as doenças do mundo, eu não vou ser o advogado que livrou tantos de irem presos, eu não vou ser o administrador que conseguiu arrumar um emprego bom e rápido, eu me recuso seguir teus passos, infelicidade. Pode doer, na verdade eu sei que vai. Eu tenho quase certeza que o Beto, o Carlos, a Nina, a Duda, a filha do padeiro, a filha da professora, sei lá... Eles vão ser bons, excelentes... ÓTIMOS médicos, advogados, administradores... Eu não. Eu vou ser o feliz. O feliz ator, o feliz personagem, a feliz pessoa, o feliz filho, o feliz amigo e o realizado SER HUMANO.
Nunca foi sobre dinheiro e/ou fama, nunca foi sobre ir à Hollywood, sim eu quero muito, mas nunca foi sobre isso, nunca foi sobre a Globo, a Record, o SBT. Nunca foi sobre nada além de teatro, de amor, de paixão, de quem sou e de quem serei.
Desculpa.
Eu conversei com Deus outro dia e contei todos os meus planos pra ele, e ele me deu um abraço tão forte que aí sim eu tive certeza. E se DEUS, meu pai, permitiu e disse que eu deveria que eu posso e que eu vou... Desculpa, mas eu vou sim.
Não peço que entendam, deve ser... é difícil lidar com isso sim. Mas espero que possam respeitar a minha escolha e que ao me verem tão feliz sendo quem nasci destinado a ser, possam ficar felizes também.
Seu filho, o Ator.

É melhor um abraço sincero de um amigo do que a pegada sem amor de um traidor.

Amigos.....
A situação financeira é um problema de cada um, não justifica de amigos para que resolvam suas incompetências fracassadas, penso eu assim.
Mas profissionalmente, precisamos de um
pouco do seu tempo para uma ajuda como amigo de verdade, como um isentivo, explicação, ensinamento, orientação etc...
Mas o que pude ver até hoje que amigos sempre te dão uma desculpa, como não tenho tempo, outra hora eu te ajudo, deixa comigo que depois eu faço.
Então cheguei a conclusão que eu particularmente não tenho amigos, tenho somente, conhecidos, parentes, colegas de trabalho, colegas musicais enfim, mas amigos eu não tenho.

E de decepção em decepção com os que nos cercam, com os falsos amigos, os que mentem, são falsos, parentes que não compensam, contatos que não correspondem, ou respondem. Não se dedicam com o mesmo empenho, que não tem tempo ou interesse em nós. Vamos abrindo nossos olhos. Desacostumando.... e fechando o coração, a mão, os dedos no teclado. Pode levar um tempo pro "desacostumar" Mas a gente consegue. Sempre aparecerão novos "contatos, amigos, e até parentes por escolha" Uma segunda abençoada e com o Suficiente pra cada um de nós.

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.

Amizade é um sentimento, mais que especial por outra pessoa, quando se tem amizade, se tem a felicidade.
Valorize seus amigos, pois eles estarão sempre ao seu lado.

Amigo é como o sol;
Astro em sua imensidão,
quente quando necessário
Faz falta se não está ali,
A gente sempre olha pra ele e ele está brilhando,
Quando o dia está nublado pra gente,
podemos não ver, mas sabemos que ele está lá.
E é só chamar que ele volta a brilhar.

Fiz uma lista de todos os meus amigos e esqueci-me de fazer dos meus inimigos. Guardei-a numa gaveta e, depois de algum tempo, descobri surpreso e atordoado que a única lista que eu realmente havia feito... era a lista dos meus inimigos.

Deus lhe apresenta os seus verdadeiros amigos na adversidade e não fartura.

Maus amigos são aqueles que falando candidamente, insinuando, bajulando e fazendo habilidoso uso das palavras, conquistam o coração dos ignorantes e destroem a bondade da mente das pessoas.

AMIZADE FALSA

Falta de amor não foi...
Falta de atenção não foi...
Falta de carinho não foi...
Muito menos por falta de preocupação!
Então, se deu errado foi porque você quis,
Pois tudo que eu pude fazer eu fiz.
Então procurarei outra pessoa para mim
alguém que me dê valor como eu sempre mereci!

Toma posse da sua vitória!
Desejo a todos os meus amigos uma noite abençoada. Deus sabe o que é melhor para você e que tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Deus está no controle de tudo, você não será envergonhado, confie e prossiga, Ele é o Deus que sara feridas e ressuscita os sonhos que se perderam. É Deus quem dirige a sua vida. Em silêncio Deus está trabalhando. Não olhe para o vento, olhe somente para aquele que tem o domínio sobre o vento, o Senhor é Salvador de nossas vidas, JESUS. Amém?

Frase do dia 25/09/2016 (domingo)

Quando a gratidão é mútua entre amigos não importa se você está carregando um caminhão de desafios e ele um único, provavelmente um único grão de areia em seus olhos impede de enxergar quando ele clama por sua ajuda.

Há momentos em nossa vida que precisamos escolher entre manter "amizades" fingindo ser quem não é ou deixar eles partirem apenas sendo você.
Por muito tempo escolhemos nos inibir ao máximo, aceitar ao máximo.. nos calar ao máximo, pois achamos importante ter algumas pessoas do passado no presente e futuro. Então entendemos que quando você cresce você muda, e as vezes muda tanto que deixa de se encaixar no antigo rebanho... amigos de infância são importantes, mas não vale o auto- sacrifício. Então quando ouvir "você era mais legal" ou "quando você ficou tão antipática?" saiba que você não deixou de ser legal ou ficou antipática. Você só está na companhia errada. Nietzsche disse "nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo".

O bom da vida é ter saúde,
ter paz, ter alegria.
O bom da vida é cultivar amizades,
ter felicidade e admirar
a simplicidade.
O bom da vida é viver
a cada dia
aproveitando com sabedoria
o que é bom de verdade.

No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.