Citações de Amizade
Uma pessoa sem amigos!
É o mesmo olhar, que uma casa sem jardim
É o mesmo olhar, que um mar sem peixes
É o mesmo olhar, que um céu sem estrelas
É o mesmo olhar, que uma árvore sem frutos
É o mesmo olhar, que um filho sem mãe
É o mesmo olhar, que um domingo sem sol
É o mesmo olhar, que um mundo sem poesia
É o mesmo olhar, que Adão sem Eva.
Amigos que somem
Um dia acorda feliz, liga para aquela amiga que mora longe... fala de tudo um pouco, das farras, noitadas, dos amores mal resolvidos. Até bater aquele sono e ambas as partes se despedir... sabe quando bate aquela saudade sem saber quando vão se falar dinovo... aí você se pergunta : Por on
de anda aquelas pessoas? É aquelas que me faziam rir? Que diziam ser meus amigos e que bastou um vento para mudar os nossos caminhos e nunca mais apareceram... Será que morreram? Será que enriqueceram? Aí será?
Eu fico me perguntando, porque as pessoas passam por nossas vidas e se vão.uns vão pra sempre, outros vão por que querem ir outros porque precisam ir... mais ligar não custa nada... (alguns centavos) mais enfim !!! Eu deveria nem me importar com isso, mais a verdade é que eu não consigo. Sinto saudade dos tempos de conversas, das risadas, da própria pessoa dita... do tempo, dos cheiros, de tudo.. odeio fazer amizades e ter que perder depois. Fica sempre um vazio! Uma dica para meus amigos... eu sempre vou ser eu mesma onde quer que eu esteja.
A saudade é um ente, um amigo, um amor que não tem idade. É uma presença que parte cedo demais. É uma ausência que nos abraça diariamente. É o sonho que ressuscita recordações e nos brinda com lembranças e memórias ainda quentes da noite anterior.
Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.
Encontrei a felicidade em uma roda de amigos, no fim de semana a dois, em um jantar em família, acompanhada na inocência de uma criança, no passado vivido , no choro dos objetivos concretizados. Na dança dos shows frequentados , nas exposições visitadas.
Encontrei a felicidade no céu azul de domingo , no bate e volta na praia, na melhor sobremesa feita, naquela roupa comprada, no elogio dado e recebido.
Deparei-me com a felicidade mais uma vez, com aqueles novos amigos conquistados , mediante a segredos e risos partilhados.
Encontrei o real motivo da felicidade quando depositei toda minha fé em Deus , e tenho ciência que a minha maior obrigação, é fazer com que a minha vida seja plenamente Feliz.
Estou vivendo!
Mais um dia se inicia. E aproveito pra te perguntar:
Quanto você tem no bolso, meu amigo?
Será que tem o suficiente pra pagar o preço de ser você hoje?
Aliás, antes de mais nada, responda pra si mesmo: qual o seu preço? Qual o seu valor? Você é do tipo promoção, preço em conta, caro ou caríssimo? Até que ponto você não abre mão dos seus ideais, não se deixa levar pelo espírito de manada e não se acovarda diante de intimidações pra defender aquilo que acredita ou manifestar amor por aquilo que gosta?
Ou você é de graça? Que se vende por qualquer coisa (seja por pressão, por vergonha, por desejo de aceitação, por medo ou para agradar o próximo)? Sabe como, né... igual camaleão: que fica azul se o colocam no azul ou amarelo se o colocam no amarelo. Bem, se for esse o seu caso, pode parar de ler aqui. Não me leve a mal, não quero parecer rude. Mas não é com você que eu estou falando.
Quero trocar uma ideia com aqueles que tem valor. E que por consequência pagam um preço todos os dias por isso.
E aí, quanto te custa ser você? A mim custa caríssimo.
Então volto a fazer a pergunta inicial: o que você carrega no bolso todos os dias é suficiente pra pagar o teu preço? Você está bem abastecido de amor próprio, autoconfiança, sabedoria e humildade? É preciso humildade sim, meu amigo! Sobretudo pra reconhecer uma falha, uma ideia errada, um ato ou sentimento injusto. Não confunda as coisas: o fato de você ser firme em seus ideais não significa que tenha que ser inflexível ou mente fechada para o resto do mundo. Autenticidade não é sinônimo de intolerância. Nem de burrice.
Encha os bolsos, companheiro. Pague o seu preço.
O mundo está vendido demais. As pessoas se vendem a troco de qualquer coisa.
Seja raro. Seja caro
Acredito que a verdadeira amizade resiste as intempéries do mal humor, das fofocas e dos maus entendidos....A fuga é fugaz e denota superficialidade...
Quando eu vejo aquele amigo que já usou e abusou da minha boa vontade e disposição virando as costas pra mim, eu penso: "se ele soubesse como o mundo dá voltas..."
E não to lhe rogando pragas ou lhe desejando o mal, digo isso pois sou prova viva de que esse clichê é a mais pura verdade
Eu vivi em pouco tempo,
Mas o pouco que vivi,
Percebi que a amizade é um tipo de amor, Percebi que o amor é um tipo de amizade, Pra se formar um namoro,
O casal tem que lutar juntos,
Tem que sorrir juntos,
Sofrer juntos, viver juntos
Tudo é questão de principio
A vida é como uma montanha russa
Todos tem seu alto e baixo.
Eu tenho um dilema!
Sorrir quando estiver no baixo
Esconder quando estiver no alto
Amizade...
Só quem tem esse sentimento de forma transparente e com reciprocidade sabe o real significado.
O face nos engana muito...ele diz vc conhece essas pessoas? Sugere amizades...voce confirma amizades e assim vai...etc e tal....mas não confundam tudo o que parece ser é aquilo que parece ser...respeito é admirável!
Você chegou como um amigo, ficou e virou amor.
Amor esse que transformou tristeza em sorriso... medo em esperança... tormento em paz.
Seja na família, no círculo de amizades, ou no ambiente de trabalho, para se viver ou conviver o necessário é respeito.
Ninguém vai mudar ninguém, mas se existir o respeito o ambiente se manterá adaptável e cada um trabalhava por seu objetivo.