Citações de Amizade

Cerca de 42813 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Amigo de verdade é aquele que não fala mal de ninguém pra você.

Inserida por usuarioanonimo

O amigo que tem intenção, mas não possibilidade de ajudar é mais aproveitado do que aquele que tem possibilidade, mas não intenção de ajudar.

Inserida por Mateux

As vezes quando me pego na mais profunda solidão... mentira, eu tenho amigos !

Inserida por RafahOMagnata

A amizade e a lealdade são crianças que sempre caminham de mãos dadas, quando uma tropeça a outra a levanta. É muito difícil estar sozinho, pois somos seres criados para andar juntos e programados para ver e sentir a sinceridade nos olhos de nossos semelhantes. Valorize sempre um verdadeiro amigo, pois ele será o exato reflexo de sua própria alma nessa jornada tempestuosa pelo conhecimento.

Inserida por lucianotbrandao

Dê valor a seus amigos enquantos os tem por perto. Acredite, eles longe, fazem muita falta.

Inserida por PauloProtasio

Amigos?

Eu queria ser como o vento,
Que toca seu rosto e te faz sorrir,
Poder parar o tempo,
Somente para te ouvir.
Fazer as palavras terem sentidos,
Podendo falar de seu sorriso,
Me apresentando seu fiel amigo.
Aquele que estará ali.
Mesmo que o ali seja um outro mundo,
Mesmo que já não faça sentido,
Só para dizer que seu nada á mim é tudo.
Assim você saberá sua importância,
Mesmo que resolva não dar importância a, mim,
Ainda sim estarei aqui,
E se sentir aquela falta de alguém,
Por favor que seja de mim.

Inserida por alexsanjeri

"O que eu mais preciso? É de um amigo de verdade. Alguém que eu possa conversar, abrir meu coração, contar meus segredos, falar de vida, falar dos meus medos."

Inserida por jhoyvargas

estar com amigos e bom, mas ter amigos que estam longe e gostam de nos é melhor.

Inserida por v1c3nt3

O melhor que fazemos por um amigo, espelha o que melhor existe na nossa alma.

Inserida por NunoPitada

Quem muitos amigos tem, inseguro é.

Inserida por Sheykson

Amigo vendedor é aquele que fala apenas o que você quer ouvir, é aquele que lhe conquista, é aquele que te elogia, é aquele que te ganha, é aquele que busca mostrar inferioridade à sua pessoa, é aquele educado que te faz sorrir, é aquele que gosta do que você gosta, é aquele que te faz pensar que ele pode ser o seu melhor amigo, é aquele que fala bem, é aquele que prolonga à conversa, é aquele que muda sua opinião, é aquele falso que só quer tirar proveitos.

Inserida por Sheykson

Os amigos dos meus amigos certamente serão meus amigos, mas o inimigos dos meus amigos não necessariamente serão meus inimigos.

Inserida por IsmarViana

Jamais chamei de Amigo a alguém que muito agrada a todos

Inserida por dalmazio

Amizade

Nos versos tu és rima
Indescritível, obra prima
Melodia, intensa canção
Acalanto de um coração.

Inserida por AnaStoppa

Um namoro de conto de fadas

Duas pessoas amigos de longa data. Ela sempre gostou dele, e ele não se ligava - mas como pode todo homem ser igual dizia ela ao pensar.
Ele de algum jeito encanta, faz com que tudo a sua volta se torne legal e divertido, ele faz acontecer, consegue conquistar...
Ela sempre alegre, de olho em tudo, atenciosa e carismática, faz de tudo pra agradar.
Por algum motivo esses dois ficaram juntos por um longo tempo e escreveram sua história, muitas brigas e muitas conquista, porém brigas aconteciam com mais frequência, ele com medo de perde-la sufocava-a e ela com o mesmo medo de perder o cobrava, erros e mais erros por bobagens e coisa pequenas aconteceram, mas uma certeza os dois tinham se amavam pra valer.
Até que um dia certa coisa aconteceu.
Ele pensou que que tinha algo errado e por um tempo se perdeu...
E ela dizia: -Meu amor tudo esta ótimo conosco, o que te faz pensar o oposto.
E por um longo tempo ele ficou distante.
E após longo período voltaram a se falar, ele dizia o motivo - se perdeu porque quanto mais brigas, cobrança e ciumes haviam mais ele sumia e não sabia o por que isso ocorria. Porém como ele re-apareceu?
Respondia ele - sumi por aqueles motivos, mas toda vez que tu pensava em mim, no nosso amor, com saudade, confiança e paixão, aos poucos ia voltando - e assim o amor reascendeu .
Ela pensava como pode uma atitude e um pensamento errado fazer tanto efeito, e ele então replicava, pelo mesmo motivo que as atitudes e pensamentos bons em tudo dão um jeito.
[...]
A história é longa... por isso não coloquei o final, porém basta imaginar.
Todos temos o poder pra dar um final feliz ou não na história, basta acreditar.

Moral: Mantenha quem tu ama dando razões pra ela estar perto.

Inserida por nifferr

Um amigo pergunta ao outro se está faminto, mas um companheiro o sabe.

Inserida por ioferreira

Às vezes vezes eu penso que TER AMIGOS é melhor do que SER AMIGO,
porque cada amigo que temos traz um pouco dele pra gente:
Há amigos que falam feito loucos e nos ensinam a ouvir; há outros que
quase não falam, e nos ensinam a falar;
Há amigos que reclamam de tudo, e nos ensinam a aceitar as coisas do
jeito que são; há outros que não reclamam de nada, e nos ensinam o
quão é importante lutar;
Há amigos que estão longe, muito longe, e nos ensinam a sentir
saudade; há outros que estão bem perto, e nos ensinam a desejar que
eles nunca vão embora;
Há amigos inteligentes, que nos fazem querer ser como eles; há outros
não tão dotados assim, que despertam em nós o desejo de ser
diferentes.
Há amigos jovens que nos deixam mais ousados; há os amigos velhos, que
nos ensinam a ser cautelosos;
Há amigos que não gostam de sair de casa, e aprendemos a compartilhar
com eles os pequenos prazeres caseiros da vida; há outros que não
param em casa, e ficamos felizes em conhecer tantos lugares diferentes
com a mesma pessoa que amamos;
Há amigos que comem muito, e nos ensinam a ser comedidos; há os que
não comem quase nada, e nos mostram como é importante cuidar da
alimentação.
Há amigos que nos fazem chorar, de tanto rir, e outros que nos fazem
rir, de tanto chorar.

É muito bom TER AMIGOS

Inserida por NaraMinervino

O verdadeiro amigo é aquele que podemos confiar, que nos quer o bem, que ora por nós. É aquele que nos bons momentos se alegra junto de nós e que nos maus momentos luta para nos trazer a alegria. Amigo de verdade, algo raro, ameaçado de extinção. Deus, este sim, maior exemplo de amor e de amizade, Nele confie sua vida, seus problemas e suas vitórias.

Inserida por DaniloNunesSoares

O bom amigo é como terceiros braços e ouvidos. Sempre nos estende as mãos e nos ouve, mas quando ele falar ou nos admoestar não podemos replicar. Lembremo-nos sempre das palavras das sagradas escrituras: "Cuidado! Muitas amizades podem nos levar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão". Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Amigos são a família que o coração adota.

Inserida por thataosorio