Citações de Amizade

Cerca de 42661 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Incorpora-te e amigo
sejas de alma...
Faça da tua e da minha
passagem o melhor sentido

Inserida por Heredion

Amigo de Verdade é Joia Rara

Quero ignorar o ignorante
para não me igualar
a sua rude ingratidão
quero de calma encher meus dias

Quero ter a felicidade
nas ásperas asas do cotidiano
não quero me irritar
com certas bobagens

Não quero ser tão humilde
ha ponto de me ajoelhar para ninguém
tenho a medida certa para meu caráter
não se tornar falho e egoísta

Cativo e namoro todos os dias
as minhas amizades
são conquistas que não se
encontra em feiras livres

Ter amigos de verdade se conta nos dedos
e eu costumo guardá-los como uma joia rara.

Inserida por AntoniaDiniz

Amigo, amigo mesmo, só podemos chamar aqueles que conhecem o lado mais sombrio de nós, que já se decepcionaram profundamente com nossos erros, e que descobriram ao longo da caminhada a visceral realidade de que somos humanos. Mas ainda estão aqui. Caminhando conosco. Nos suportando e nos dando suporte. Amando.

Inserida por LeoSC08

Um dia, a algum tempo atrás, eu tinha uma visão de amizade que ia ao limite do ter e do poder, do quanto eu podia dar e o quanto eu poderia esperar, porém mesmo não tendo tudo que gostaria de ter, nunca deixei um amigo na mão, como uma obrigação interior, nunca me senti bem ao ver um amigo estendendo a mão pedindo ajuda e mesmo na impotência do não poder sempre preferi estender as mãos o tanto que pude, nunca por obrigação, ou porque não queria ouvir mazelas a meu respeito, pois palavras nunca fizeram meu caráter, sou homem o suficiente para assumir minhas responsabilidades, e se errei com um amigo sempre preferi assumir os erros e deixar para que ele decida entre partir ou me dar mais uma chance, aprendi que um amigo nem sempre é um pai, uma mãe ou um irmão, que não é secreto, mas é preciso descobrir, procurar onde ele se deixa encontrar, aprendi nessa vida de vários tombos e desilusões que as vezes um amigo nem sempre é aquele que está junto o tempo todo, mas pode ser também, dependendo das circunstâncias, que um título é um título, e nada vai mudar se eu não decidir ser diferente, que quando alguém disser que pela idade ninguém muda, então posso ir contra essa tese de normais, pois estou ficando velho e mudando a cada instante talvez por isso seja considerado louco pelos que não querem entender, a mudança vem do esforço interno de um ser em movimento, que sabe seu lugar no mundo, e não acha que o mundo gira em torno de si, quem sabe nossos amigos mais leais são os nossos amigos secretos de cada dia, aqueles que nos encontram na rua e nos cumprimentam, aqueles que nos ajudam sem nunca sequer ter nos conhecido, aqueles que sorriem pra gente sem nunca ter nos visto antes, aqueles que dizem para nós que não irão nos abandonar e no limite da sua espontaneidade choram junto conosco, pois reconhecem o peso de uma lágrima, quem será que nunca teve um amigo secreto assim?, Quem sabe estamos tão atordoados com nossa guerra interior, tentando suportar a própria imagem destorcida no espelho, pensando onde encontrar esse amigo, eu posso dizer com toda franqueza de uma vida em busca do meu amigo secreto, encontrei-o na minha pior situação, na pobreza do meu eu encontrei-me e percebi que posso ser ainda melhor se for meu amigo antes de ser amigo, que as coisas começam a clarear mesmo quando tudo o que eu pensava ser real, só era real para os outros, que a minha realidade eu carrego dentro de mim, e ninguém pode tirar de mim, a não ser que eu seja fraco o suficiente para aceitar dos outros o que eu não quero pra mim, hoje sei o que quero, e se eu mudar, será para o meu bem, não para o gosto de quem quiser.

Inserida por VilmarBecker

A dor nos uniu meu amigo jamais ela nos separara.

Inserida por TailanPiresAndrade

Sem compreensão e reciprocidade não há verdadeiro amor e nem amizade!

Inserida por willcoran

O pilar principal da amizade é a confiança, se a viga mestre é destruída, as demais colunas não suportam mais a construção.

Inserida por wevertonvbc

Um amigo vale mais
Que mil conhecidos

Inserida por iaraschmegel

Sobre escrever? A cada incentivo dos amigos, percebo que está dando certo pensar em voz alta. Rs

Inserida por AbigailAquino

Amizade é algo tão valioso que seria estranho se o dinheiro pudesse comprá-la.

Inserida por TiagoMacario

O bom amigo não é aquele que concorda com tudo, mas é o que te repreende na maioria das vezes.

Inserida por Eduardo007

Se podemos escolher nossos amigos, porque ser amigos do passado que sempre quer nos atormentar e nos deixar tristes. Se podemos escolher nossos amigos, então escolhamos ser amigos do presente que é Jesus Cristo, que jamais vai permitir que o passado se aproxime de nós é nos aflita e garantirá e preparará uma longa amizade com o futuro que sempre trará bons momentos para nós. Pense nisso e recicle suas amizades. Apóstolo Robson Zamberlan

Inserida por robsonzamberlan

Amizade precisa de manutenção.
Dá-se um tempo para ver quem quer ficar, realmente,
não por pura diversão.
Não acumulo, não é do meu feitio.
Se gosto, gosto;
caso contrário, não contabilizo.
Não faço pessoas de números,
nem cardinais, tampouco ordinais.
Amigos, acolho no peito, no colo, levo até na garupa;
família, eu respeito, mas tem sempre aqueles que estão e são mais próximos.
Amor, bem amor tem de ser único, sem triângulos quadrados nem redondos.
Não enrolo, nem me permito enrolar.
Se a loucura é a minha dinâmica,
só fica quem tem um pouco dessa deLìcia que, sem malícia,
vive e deixa viver...

Inserida por Liciaazeredo

Saí daqui, saí de mim. Fui, voltei. Eis que estavam eles, amigos!

Inserida por FabiFreitas

Achar um amigo é achar um tesouro
em meio a tantas turbulências da vida
Não se desespere pois ainda tem tesouros
escondidos dentro de cada ser...
Procure-o!

Inserida por Lilycunha

Depois de um certo tempo

Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.

Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?

Inserida por mariofrs

Amigo Irmão

Amigo é assim
É amor sem fim
Com você posso contar
Pra sorrir ou pra chorar

Amigo irmão
Não é fácil encontrar
Guardo-te no coração
Em você posso confiar

Se eu quisesse escrever
Tudo o que gostaria
Milhares de palavras precisaria
É difícil te descrever

Como escrever num simples papel
Sobre você que é um presente
Por Deus, enviado do céu
Você torna minha vida mais contente
Te amo infinitamente!

Inserida por TRainer

Encontrei em você tudo o que procurava....Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem mi importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!

Inserida por belandrei

Amigo por um dia
Amiga por uma semana
Amigo sorria
Sua amiga te ama ...

Inserida por SimoniMarques73

"Meus amigos são os mesmos desde mili anos."

Inserida por GuiSoccerArt