Citações de Amizade
Nunca fui favorita. Nunca tive muitos amigos. Tive somente a mim. O meu conforto nas horas de sofrimento. O meu verdadeiro pensamento. Minha verdade. Vivo sozinha não porque gosto e sim porque me acostumei a ser só. Saudades, solidão... Embora esconder seja fácil, o difícil mesmo é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura e dificilmente cicatriza. A novidade preenche, mas nunca substitui.
Ler por ler, fotografar por fotografar, ter amigos para não ser sozinho, comer para não morrer, viver por viver, morrer por merecer.
Estou pensando bem em fazer uma viagem meio longa, um amigo como acompanhante, a distância como mapa e o tempo como data pra voltar!
Amigo não é aquele que enchuga suas lágrimas,
mas sim aquele que não te deixa cair.
Não é aquele que está sempre ao seu lado,
mas sim aquele que está perto mesmo estando longe.
Amigo não é aquele que te faz rir,
mas sim aquele que não te deixa chorar.
De um sermão do Rebbe em 200
- Caros amigos. Estou morrendo.
Não fiquem perturbados. Comecei a morrer em 6 de julho de 1917. Foi o dia em que nasci e, segundo o nosso salmista, "Nós, que nascemos, nascemos para morrer".
Bom, eu ouvi uma história que trata disso. Um ministro visitava uma igreja no campo, e começou o sermão com um alerta estimulante:
"Todo mundo dessa paróquia vai morrer!"
O ministro olhou em volta. Notou um homem no banco da frente dando um largo sorriso.
"porque está achando tão divertido?", perguntou.
"Não sou desta paróquia", disso o homem. "Só vim passar o fim de semana com minha irmã."
Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
Eu andava distraída, impaciente, e com poucos amigos. Eu estive dançando no vale das sombras, eu quase nunca sorria, eu nunca me divertia de verdade, me contentava com aquelas alegrias momentâneas, aquelas que nunca eram reais, aquelas no estilo Cinderela o encanto sempre acabava a meia noite. Mas uma manhã dessas eu acordei e vi meus olhos no espelho, eu estava tão bela ali sem toda aquela maquiagem, eu estava tão pura. Sorri. Me amei naquele momento, e aprendi não posso mais viver sem mim. Não quero aquela que eu fingia ser, quero ser apenas eu mesma.
Existem momentos em suas vidas que precisam se preservar e que suas amizades sejam limitadas e escolhidas a dedo. Lembrando que não pode desperdiçar novas amizades, afinal vivemos de oportunidades e, também precisamos criá-las quando não nos surgem. Você tem que gostar do bom gosto... gostar de pessoas reais... fazer qualquer coisa para não perder uma amizade. Tem que saber quando dizer ‘TE AMO’,mas também tem que saber dizer ‘NÃO TE CONHEÇO’ ou ‘JÁ TE CONHECI’ e, isso vai depender de como agirão com você. Tem que ser real, jamais ser grosso e, acima de tudo, ser verdadeiro. Tem quer ser alguém que luta pelo melhor da vida, não só pelo que almeja, mas também ajudar a quem possa ajudar e precise de ajuda, embora desconheça-o(a ). Faça o melhor e dêem sempre o melhor - não exija nada em troca, apenas exija que cada um reconheça os valores que são lhes dados e q saiba retribuir, e/ou agradecer com generosidade. As suas atitudes nunca e jamais deverão depender das dos outros(jamais faça algo se baseando em outro alguém. jamais se troque pelo troco de valores inferiores), não que você seja melhor do que ninguém, mas quando se trata de denegrir a imagem e/ou o estado físico de alguém, seja sim, melhor, porque você não tem esse vício e, sua personalidade, bem como seu caráter não se adaptam a esse mal que atinge boa parte da população... aceite sua vida da forma de como ela lhe acontece... embora muitos digam, inclusive muitos filósofos já disseram q: ‘’o nosso destino é tentar mudar o nosso próprio destino’’. Em parte isso é verdade, em outra, não. Sabe-se que cada um tem visões diferenciadas das coisas que lhes acontecem na vida... goste da simplicidade... do realismo... não goste do 'talvez'... goste da certeza do 'sim' ou do 'não, goste do que seja uma solução e não uma dúvida. Odeiem o 'quase' também... são situações que lhes deixam escapar oportunidades que passam pelas pontas dos dedos e não conseguem-se pegá-las.
É por conta de um 'quase' que algo bom pode deixar de lhe acontecer... é por conta de um 'talvez' que você fica indeciso... dentre tantas coisas. Não seja do tipo que passa por cima de tudo para conseguir o que deseja, apenas passe pelo que é necessário e correto pra ter em mãos o que almeja, ou melhor, o que necessita, afinal um desejo não é uma necessidade. Deus lhe dá o que necessita e não o que deseja – desejo é uma coisa passageira, e a necessidade é o que se precisa para a progressão de sua vida.
Às vezes seja crítico, mas sempre com críticas que sejam levadas pelo lado bom de tudo e todos. Goste de críticas, mas aquelas q sejam construtivas. Se alguém quer discutir um fato, então que debata com discernimento, que saiba fazer com que suas idéias correspondam com a verdade, com realidade da coisa/do fato etc. sejam igual a todo mundo, só que com umas visões das coisas de modo diferente - com algo que lhe torne único e de modo que seja visto como pessoa, sem transmitir medo ou receio de alguém se aproximar de você. Assim como você quer chance, então tem que dar chance.
Não tenha uma vida como um livro aberto, mas garanta que, quem lê-lo, irás lhe conhecer, basta que freqüente sua biblioteca(que faça parte de sua vida).
É sabido que sei viver sem você, é sabido que somos só amigos.
É sabido que não te amo, e que não temos nada.
Mas é que ontem, ontem me bateu uma estranha saudade, meu coração estava acelerado, eu o pausei, e o implorei... De novo não coração, de novo não. Você já foi pisado o bastante, não vai querer ficar assim novamente, embora eu não acredite que você vá fazer isso conosco. Sabe amigo, eu acho que estou me apaixonando por você, mas por agora, é melhor me conter.
E eu sou lá homem de ficar chorando? Sobram-me saúde, humor e amigos. Tenho mesmo que me ficar chorando?