Citações
Um fato sobre mim: Me apego muito fácil as pessoas, pouco as conheço já acho que são as melhores do mundo e meus amigos de infância. E isso nem sempre termina bem.
O bom é que conheço pessoas que fazem bem, e as que não fazem empresto minha essência para que levem algo benéfico dentro de si.
Solteira, sim! Sozinha também! Por opção? Sim! Acho que estou na década errada, por acreditar que contos de fadas ainda possam existir, por não aceitar ser apenas mais uma de uma lista ou viver em triângulos amorosos, por entender que o meu valor quem determina sou eu. Daí uns dizem: vai esperando, homem está difícil, tu escolhe demais, vai ficar para titia, dentre outras coisas! Sinceramente, isso não me preocupa. Não estou desesperada, não procuro, pois não perdi nada, haverá um encontro, sim, que já está marcado, mas não por mim, pois o tempo não me pertence. Vivi muitas mentiras, onde a única coisa que existia de verdade em cada uma delas era o meu sentimento. Hoje eu quero viver apenas uma verdade. Enquanto esta não aparece, eu vivo e vivo bem, pois se for para estar acompanhada e infeliz, quero continuar sozinha, solteira e feliz. Como irei reconhecer o que virá para ficar? Afinal, ninguém vem com rótulo, não é? Pois bem, existe um segredo chamado intuição e toda mulher sabe usá-la bem, reconhecendo quem é quem, o que lhe convém, o que não faz bem e o que verdadeiramente lhe faz bem e quer bem. Se engana quem quer. Passei dessa fase.
Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não . Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você está vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança, vai correr atrás do que te faz feliz! E, sinceramente, o problema é de quem não gostar. Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.
Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando.
(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)
Acho que não devemos criar expectativa pra nada. Podemos estar esperando algo que seja à nosso favor, mas quando vemos é o oposto. É tipo uma noite de céu estrelado, você espera por qual tempo na manhã seguinte? exatamente, um belo dia de sol ! você está ansioso e inquieto por isso, mas quando você se dá conta.. o dia amanheceu nublado. As horas, os minutos e até mesmos os segundos de espera foram igualados a zero, ou seja, não teve importancia, pois uma simples temperatura veio e mudou tudo completamente, estragando, porém, o seu futuro belo dia sem nuvens e um calor rochante! não espere, deixa que as coisas venham de forma natural.. quando olhar pro lado você verá o que anseia sem ao menos ter esperado e se entusiasmado por aquilo.
Quando penso na minha vida e em quem eu sou, acho que luto pra acreditar, que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver. E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham. A ajuda esta lá fora e você não esta só.
Eu faco o que eu quero, e não te espero, acho que você já deveria ter se acostumado.
Não peco permissão pra ser feliz, e vivo do meu jeito, cantando, amando, chorando e fazendo tudo aquilo que sempre quis.
Afinal, antes egoísta do que infeliz.
Eu acho que estou aprendendo aos poucos... não é? Eu espero que agora eu agrida menos as pessoas do que há alguns anos atrás, quanto menos eu agredir as pessoas no futuro, para mim é melhor! Isso é o que eu acho que eu devo conseguir, e que aos poucos eu vou conseguindo, eu ainda tenho muita coisa para aprender... devagar... e tal. Mas um dia quem sabe eu chego lá, quem sabe daqui a uns vinte anos... quem sabe? Eu tenho paciência para aprender.
Vivo na espera. Acho que todo mundo vive nela. Todo mundo sobrevive pela busca ou pela espera. Talvez seja justo dizer que vivemos todos em razão da falta. De algo ou alguém. É a falta que nos move. Mas é a presença que sustenta. Presença de essência, de chão. - E eu odeio admitir que que o segredo da paz é o equilíbrio quando tudo o que eu procuro são excessos. - A falta em exagero fez isso comigo, me deixou cheia de um vazio impreenchivel que me torna cada vez mais carente de presenças, mas absurdamente rica de esperas. E é na falta que eu vivo, e é na falta que eu me sustento. Por isso eu caio o tempo todo. Coleciono cicatrizes. Dane-se a paz, o equilíbrio não me interessa. - Me alcança o mertiolate.
Acho que alguns homens podem ser comparados a um lendário e místico pássaro, conhecido como fênix. Assim como a fênix, esse tipo de homem é exatamente assim: altivo e ameaçador. Ateia fogo e some… E quando você acha que ele sumiu, ele reaparece renascendo das cinzas.
"Acho bom, seu Cupido,
o senhor tratar de acertar a flecha desta vez,
enquanto ainda há esperança,
enquanto eu ainda acredito,
enquanto ainda há em mim
um restinho de alguma vontade de amar."
Acho que estou gostando de alguém, mas não devo e não posso por não ser o que esperam;
Mesmo com palavras nunca acreditei ter de volta toda prova do esquecer que o passado escondeu de mim;
Eu vejo um mundo doente que não dá importância no insistir em tudo que não é perfeito;
Espero um obrigado sem ser atacado com um perigo que me traga o que nunca quis;
Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você esta vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança vai correr atras do que te faz feliz!
Ele é misterioso, quando acho que o conheço eu logo o desconheço, ele me enche de certezas e logo me cobre de dúvidas, ele foge das minhas perguntas.
Dócil, amável, romântico e sexy
Frio, grosso, agressivo e indiferente...
Estou viciada em suas incertezas, seus lábios me chamam, sua alma suplica por mim...
Mas ele tem medo e foge aos poucos.
se eu não errasse tanto, nunca teria chegado aqui e nunca teria te conhecido, acho que erraria tudo de novo e recomeçaria sempre nessa perspectiva de sempre duvidar do que é certo
E quem diria que um dia a gente iria se conhecer, né? Acho tão lindo essa coisa de, um dia, quando a gente menos espera, o destino vem e cruza os nossos caminhos. Namorar à distância não é fácil, a gente bem sabe disso. Tem dias que a saudade aperta demais, e-mails, mensagens, não são suficientes, te ligo e sua voz me acalma, mas não resolve, e a minha vontade é de pegar o primeiro ônibus e ir te ver, mas a gente sabe que não dá. E os dias vão passando, a gente vai se vendo quando dá, quando pode, e as redes sociais vão acalmando a ansiedade de te ver. Há quem diga que namorar a distância não da certo, eu não concordo, nós somos a prova de que dá certo sim, que a distância não é problema pra quem realmente quer ficar junto, que quem gosta supera qualquer obstáculo, e é isso o que estamos fazendo, o nosso sentimento e a nossa vontade de ficar é ainda maior que todos os quilômetros que nos separa. E quando você vêm, tudo é tão bonito, você me trouxe paz, coisa que algum tempo eu não tinha, nos seus braços eu sei que posso descansar sem medo. Os momentos que passamos juntos, compensa todos os dias que ficamos separados. E mesmo tão longe, te sinto perto. E eu sei que nem sempre as coisas vão ser fáceis, mas eu pago pra ver, porque eu sei que você vale o risco, porque eu sei que você tá junto comigo e eu posso confiar. Dizem que vontade dá e passa, mas a minha vontade de te ver todos os dias, acho que nunca vai passar.
Eu não desisti dos meus sonhos, mas às vezes acho que eles desistiram de mim. Cansaram de me esperar.
(“Anabell” sobre seus sonhos, seu nome de batismo e a garota maravilhosa que você é)