Citações

Cerca de 161054 citacoes Citações

⁠Acho tão nobre as pessoas desejarem felicidade, coisas boas, para aquelas pessoas que as magoaram, traíram, que são suas inimigas declaradas. Ainda que eu queira desejar isso, não rola. Quero que elas paguem muito caro por todo mal que me fizeram. Que se mantenham o mais longe possível. Que sejam infelizes e desgraçadas. Uma coisa que eu faço é perdoar sempre. Mas todo o resto não me pertence. Talvez eu não seja uma boa pessoa como penso que sou ou sou mais realista que a maioria.

Inserida por emiliaboto

Acho lindas as pessoas que defendem políticos, só não faço o mesmo porque me acho muito feia.

Inserida por Gracaleal

Acho que seria bem razoável se da mesma forma que as pessoas, supostamente, investem no seu progresso espiritual para resgataram o seu equilíbrio emocional, penso que deveriam, igualmente, investir no seu progresso virtual para tentarem resgatar sua sanidade na rede.

Inserida por Gracaleal

Uma dica que eu acho bacana:

Se as publicações de algum amigo te incomodam, mas ainda assim você gosta da pessoa e não quer excluí-lo do seu FB, por exemplo, basta deixar de segui-lo, assim vocês continuarão amigos, porém você não terá mais as publicações dele disponibilizadas no seu Feed de Notícias. Agora, se você não tem qualquer afinidade com a pessoa a primeira dica é não enviar convite de amizade, e nem aceitar caso ela envie. Lembrando que nunca é tarde para desfazer uma relação de amizade, já estabelecida, que não te faz bem, porque tudo na vida acaba, até a própria vida acaba, logo é uma bobagem monumental essa história de que amizade tem que ser eterna, é ótimo quando acontece, mas na verdade ela tem que ser sincera enquanto durar, porque eterna é até impossível considerando o fato de que nem o ser humano dura para sempre.

Ninguém é obrigado a se relacionar virtualmente só porque conhece pessoalmente alguém. Aliás, é bom lembrar, também, que a vida virtual e a vida real são coisas quase sempre muito distintas, e que, em geral, o que a pessoa é nas redes sociais não se traduz na realidade cotidiana. A imagem virtual é um momento e não uma vida inteira. Uma postagem é um sentimento que pode ser de momento ou não, pode ser até mesmo um marketing pessoal e pode não traduzir a essência verdadeira de alguém. Portanto, a insatisfação na relação virtual é fácil de ser resolvida. Agora, se você realmente conhece a pessoa na vida real, gosta dela, ela se mostra alguém bacana para se relacionar aprenda a separar a sua imagem virtual, campo aonde todo mundo tem liberdade pra ser até mesmo o que não é, da real e não deixe que a tecnologia entregue uma amizade que vale à pena e que foi constatada e solidificada na troca real dos valores entre vocês.

Somos todos muito parecidos no que tange os sentimentos, portanto não tomem para si, exclusivamente, como ofensa, a manifestação ou a opinião de alguém sobre algo que cutucou a sua consciência, porque certamente cutucou a consciência de muitas outras pessoas também tamanha as nossas semelhanças como espécie humana e, consequentemente, passíveis de cometermos erros afins, de nos culparmos por ações que nos fazem arrepender, bem como nos incomodarmos com as mesmas verdades que não gostaríamos de ouvir.

Há tanta coisa na vida que nós não temos como evitar e somos obrigados a conviver, mas não se demore a resolver aquilo que está, exclusivamente, nas suas mãos e que fará uma grande diferença na sua qualidade de vida virtual.
Pense nisso!
Somos nós mesmos quem dificultamos muita coisa pra gente. Menos romantismo no sofrimento ajuda bastante na leveza do viver. Ajuda, inclusive, a gente a crescer cada vez mais.

Inserida por Gracaleal

⁠Acho que os gays incomodam tanto, porque são mais verdadeiros, mais sinceros, mais espontâneos e, naturalmente, mais felizes que a grande maioria dos héteros. Estes vivem cheios de arbitrariedades e exibicionismo para chamarem a atenção, bem como para se realizarem a fim de preencherem seus vazios e vaidades que os tornam assíduos praticantes da hipocrisia e de covardias. Afinal, fingir é preciso quando não há coerência entre a essência e o personagem social. Quando os fantasmas das fraquezas atormentam com lembranças do quão perversa a própria alma é capaz de ser, quando infeliz e mau resolvida, na vida.

Inserida por Gracaleal

⁠Acho perfeito a inclusão dos estudos básicos de economia no currículo escolar, pois esta iniciativa ajuda as crianças e jovens a entenderem o valor do dinheiro e, com sorte, paralelamente, eles entenderão que todo tipo de abuso, excesso, irresponsabilidade e descontrole, na fase adulta, em todas as suas formas praticáveis, a vida não os poupará e, inevitavelmente, enviará a fatura através do Tempo o que fará com que eles corram o risco de viverem por um longo período (ou eternamente) no vermelho, como consequência.

Inserida por Gracaleal

⁠Madonna - Copacabana - 04/05/24

Acho que, agora, podemos dizer que, ao usarem a camisa do Brasil, os brasileiros também estarão reverenciando a Madonna e a Pabllo Vittar como forma de perpetuarem a boa lembrança do showzaço que o Rio de Janeiro proporcionou, ao público, nas areias de Copacabana.
Já não vai mais incomodar, vir um PATRIOTA vestido com a cores da nossa bandeira e com a provocativa intenção de impor a sua apropriação de um símbolo nacional. Entenderei, também, como um reconhecimento, por parte deles, "patriotas" pelo espetáculo de ontem.

Finalmente, a camisa do Brasil sendo resgatada de maneira democrática, sem a rivalidade política e podendo ser compartilhada por todos nós, como é de direito de todo o cidadão.

A música tem esse poder de unir. E com o apoio da Madonna, começo a acreditar que vestir a camisa do Brasil voltará ser um orgulho comum entre patriotas e demais eleitores que não se intitulam patriotas, dentro do contexto o qual dominou o ambiente social do nosso país. Ufa!

Em ano de eleição, eis um resgate importante. Um valorozo passo para a harmonia entre as diferenças.

São só duas cores - verde e amarelo - porém, inevitavelmente, elas estão inclusas no arco-íris.
Quem não gosta do arco-íris é só não olhar para o céu quando o sol volta a reinar, brilhando forte, após uma tempestade.

Inserida por Gracaleal

Acho lindo aqueles dias silenciosos em que o céu parece ter esquecido de acordar. As nuvens acinzentadas dão um tom melancólico e poético ao dia, enchendo meu coração de nostalgia.

Inserida por ednafrigato

É por mera questão de gosto que cortejo a alegria. Acho essa tal de tristeza desengonçada e sem sal. Sentimentos que me roubam, definitivamente não é minha praia.

Inserida por ednafrigato

Acho que quando Oscar Niemeyer projetou Brasília não imaginou que seria palco de tanto crime, corrupção e falta de respeito ao povo brasileiro. Quando esse bando de sanguessugas​ ordinários irão se mudar para a "Papuda"? Essa sim tem o designer e o conforto perfeito para abrigar com "requinte" nossos queridos políticos corruptos e mau caráter.

Inserida por ednafrigato

Acho que não prestei muita atenção e entrei no mundo errado. Desconheço quase tudo que vejo pela janela. O meu mundo não é esse. Pare, motorista por favor, que eu preciso imediatamente descer!

Inserida por ednafrigato

Borboleta é uma palavra com asas que me remete à longos vôos à infância.
Acho que esqueci minhas asinhas em uma daquelas tardes perfumadas pelos ventos que traziam o cheiro das flores, prenunciando a primavera. Era ali no meio das flores que eu me embriagada com o olor primaveril e o canto nostálgico dos pássaros, que eu ensaiava a coreografia dos vôos ao lado de borboletas miúdas que vinham dorminhar nos jasmineiros floridos que eu cultivava na inocência do meu olhar de menina.

Inserida por ednafrigato

Acho que, inexplicavelmente passamos a nos pertencer, no instante em que meu olhar indiscreto por displicência ou malícia colidiu com os olhos teus.

Inserida por ednafrigato

Não morro de amores por ninguém; vivo-os na intensidade do meu querer. Acho que isso é o suficiente.

Inserida por ednafrigato

Fernando Pessoa disse que "ou se ama para sempre ou nunca se amou" Acho que ele não só estava coberto de razão como sabia exatamente do que estava falando. Depois de tantos anos, eu e o primeiro amor da minha vida ainda estamos juntos e, a nossa relação vai muito bem, obrigada. Cada vez mais sólida, cúmplice, serena, madura e feliz. A cada dia me sinto mais apaixonada por ele e acredito que ele por mim. A nossa cumplicidade é tanta que, até fizemos um pacto: iremos juntos para o túmulo. Contrariando tudo o que o famoso sociólogo Bauman disse sobre amores líquidos, e as estatísticas de relacionamento amoroso, eu digo, sem nenhuma margem de erro: tenho um amor sólido, com indicativos de que vá durar a vida toda.
Até me arrepia pensar em nós dois ali juntinhos dividindo o mesmo caixão. Um luxuoso caixão vermelho, da cor do amor - faço questão - !
No meu epitáfio quero a seguinte frase: 'Juntos na vida e na morte: Edna Frigato e seu inseparável amor próprio'.

Inserida por ednafrigato

Acho completamente fascinante a sutileza com a qual o amor nos toca. Um dia quando a gente menos espera, esbarra nele em uma dessas curvas do caminho e, dessa colisão inesperada nasce a paixão, o primeiro estágio do amor, aquele momento mágico em que o melhor de nós aflora, ascende e envolve-nos nessa aura perfumada de encanto que torna os dias perfeitos.

Inserida por ednafrigato

Acho que para alguns mais do que lição, certas pessoas são castigo e, as marcas que deixam em nós podem durar uma vida inteira. Às vezes, até mais de uma vida.

Inserida por ednafrigato

Acho que o amor acontece quando duas almas se encontram e ao olhar nos olhos uma da outra se reconhecem afins.

Inserida por ednafrigato

⁠Adultice

Acho que não é à toa que adultice rima com chatice.
Adulto tem a terrível mania de querer encontrar explicação e lógica para tudo, como se a vida fosse uma equação matemática exata e constante.
Como se não bastasse isso quase todos sofrem da "síndrome de Deus". Exigem perfeição não só se si mesmos, mas de todos que os rodeiam, como se convivessem com deuses.
Consequentemente, vivem insatisfeitos com a profissão, o cabelo, o namorado... A lista é tão longa que me deu canseira só de pensar em finalizá-la.
Com essa insatisfação crônica gastam quase tudo que ganham tentando preencher com coisas supérfluas o enorme vazio que trazem dentro de si, sem perceber que ele só aumenta.
Ser adulto me parece um castigo. Adulto não pode nada, principalmente rir em público e lamber a tampa do Danoninho. Tomar banho de chuva nem pensar! Demonstrar afeto e emoções é terminantemente proibido.
Além de triste acho que deve ser muito pesado ser adulto. Acho que ficar horas na academia puxando quilos de ferro para inchar os músculos é tedioso e desgastante. Deve ser por isso que adulto é tão rígido, inflexível, quase nunca ri, e reclama o tempo inteiro.
Incrível é que com todas essas adultices, o adulto ainda encontra tempo para julgar a todos. Aliás, nesse quesito o adulto ganha sempre nota 10. E nem é necessário que chegue o carnaval para se tornarem reis e rainhas do preconceito e da discriminação.
Adulto acha muito feio fazer sexo e por isso vivem brincando de fazer amor. Cheguei a conclusão de que fazer amor também deve ser muito chato, pois as relações nunca duram mais que uma estação. Outra coisa adulta que deve ser estressante demais é fazer pé, mão, cabelo, depilação, maquiagem e afins cada vez que saem com o namorado e depois que voltam para casa ficar boa parte da madrugada só para tirar retirá-la. Quando adultos se deitam já é hora de levantar. E dali estresse e muito café para aguentar o corre-corre do dia a dia.
Adultos quando se divertem estão sempre bêbados e no outro dia sequer lembram que se divertiram. Oh, como é sem graça a diversão de adulto! Se eu perguntasse a um adulto qual o foi a última vez que se divertiu de verdade, qual seria a resposta? Confesso que fiquei curiosa. Ops!!! Curiosa? Ai meu Deus!!! Será que eu também peguei o vírus da adultice?
Eu acho que tô com febre, dor no corpo, dor de cabeça, mal humor...

Inserida por ednafrigato

⁠Se a alegria fosse vendida em garrafa, eu acho que causaria esse efeito nas pessoas: risadas.

Inserida por ednafrigato