Citações
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai.
Acho o dinheiro ótimo. Quem não sonha em poder comprar o que quiser, não se preocupar com as contas que certamente vão chegar no final do mês, não é mesmo? A própria bíblia sagrada não condena o dinheiro, ela apenas adverte sobre o AMOR ao dinheiro, como a raiz de todos os males. É fazer do dinheiro a sua própria força, a sua segurança que não faz bem, e na realidade (prática) a gente sabe que quando a coisa aperta, quem não corre pra Deus, não sai do sufoco. E não faço aqui nenhuma apologia à pobreza, longe de mim. Eu preciso trabalhar e gosto de ser bem remunerada por ele, como qq profissional. Gosto de consumir como toda mulher, tbm admiro a moda, sou louca por viagens bacanas. Mas confesso que tenho procurado gastar menos, fazer menos contas e consumir o que realmente preciso. Mal tenho tempo pra usar o sapato que comprei mês passado, por qual motivo eu compraria outro hoje, entende isso?
Mas o que eu quero dizer, é que não podemos nos deixar ser escravizada pelo dinheiro, pq ele não pode comprar as coisas mais importantes dessa vida. O dinheiro é bom pra pagar um bom plano de saúde, pra custear um tratamento caro, pra estudar, pra comprar livros. Mas não seja dependente dele, pq se Deus não te der saúde, o dinheiro vai acabar e a sua vida vai junto com ele, verdade ou mentira? E quem já esteve numa situação dessa , compreende bem isso. Sinceramente, tenha dinheiro, seja um vitorioso na vida financeira. Mas também seja bem sucedido nas relações humanas. Não passe o dia sem apreciar as coisas mais simples, mais vivas e gratuitas que Deus nos proporciona e que não precisam de ingresso. Viva! Admire um por do sol, perceba a beleza que existe na lua, mergulhe no mar e ao sair dele, lembre-se que só Deus o controla.
Vc tem pai? Abrace seu pai mais vezes ao dia. Vc ainda tem mãe? Beije a sua mãe... E ouça os conselhos deles, pq são as pessoas que mais te amam nesse mundo. Curta as crianças, os sobrinhos, seus filhos e os filhos de amigas. Dê valor não ao brioche da melhor padaria do mundo, mas a companhia que está sorrindo com vc, enquanto vc o saboreia. Não dispense a oportunidade de gargalhar mais vezes, de ser gentil com quem vc ama, e com alguém que vc nem conhece, pq o que gera a gentileza, sempre foi e sempre será a gentileza. Lembrou de um amigo? Ligue pra ele, nem que seja pra dizer um simples ‘oi’. Viva essas relações de verdade, pq elas vc não precisa pagar. Viva a graça de Deus, pq ela é dom gratuito de Deus.
E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meus pais e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop. Pq uma coisa é certa, nessa vida o mais importante é o que vc aprende, o que vc sente, o que vc é de verdade, na sua essência, o que passa disso é pura vaidade, e a vaidade pela vaidade só serve pra ferir as pessoas. Quando vc mostra pra vida, o que vc nem de longe é, vc mostra pra ferir alguém e isso tbm é vaidade.
E, por último, deixo claro que todas as coisas do céu e abaixo dele pertencem a Deus. E eu só posso e devo agradece-lo por me fazer feliz... Feliz por nada! ;)
Eu acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de ver a neve, nem que fosse uma única vez na vida. ;)
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai. ;)
"Acho que você não se importou,
E acho que gostei disso.
E, quando eu me apaixonei intensamente,
Você recuou
Sem mim"
Acho que no mundo sobra paciência, tantas barbaridades acontecendo e todos parecem tolerar essas coisas que me enchem os olhos de sangue.
Traição é traição né? Não dá pra dizer que tem forma melhor de saber dela, mas acho que se acontecesse comigo, gostaria que meu companheiro chegassem em mim e dissesse a verdade, não acompanhada de um pedido de perdão, porque afinal quem é capaz de tal decisão depois de uma noticia tão cruel? Mas saber pela boca de quem nos traiu nos dá o que sobrou do respeito que não se teve, e de alguma forma isso mostra um pouco ou total arrependimento de quem traiu, e quem de nós não gostaríamos de vê a pessoa arrependida, com medo de nos perder? Ai o resto é questão de tempo, de pessoa, perdoar ou não. No meu caso, eu perdoaria, mas o relacionamento acabaria, sou péssima pra esquecer das coisas, supera a gente supera, mas nunca esquece, e confiança é uma coisa que demora a conquistar, mas se perde num milésimo de segundo. Não, eu não poderia ser feliz desconfiando. "Toda ação gera uma reação", essa é a verdade.
Ai eu me pergunto, quem trai uma vez trai sempre? Eu diria que 10% seria a exceção, sim eu acredito que existem pessoas que não amadureceram, não estão convictas da realidade, e das possibilidades de nunca mais voltar a ter, ai quando cometem esse erro, ficam com medo, com remorso, mal conseguem dormir, ainda mais olhar pra quem se jurou fidelidade. Sim, é ai que entra a parte dela mesmo te contar, e você não deve perdoar de cara. Tem que ter seu momento, analisar se vale a pena, se você ama, e se o outro te ama. Bem, não é fácil ser traída, como não deve ser fácil o perdão pra quem te trai. Dá um tempo, demostre sua magoa, sua decepção, mas jamais desça a nível, jamais se iguale, espere, veja se a pessoa mudou, se esta se esforçando, fazendo tudo de coração. Ai somente depois, se tiver que perdoar perdoe, mas minha amiga, se seu caso faz parte dos 90% perdoar pode significar sofrer, ou mesmo acostumar a levar uma vida de traída e achar que isso é o máximo que você merece. Antes de qualquer decisão, se ame. E lembre-se: Perdoar não significa deixar as coisas como estão.
Acho q temos o tropismo por fazer escolhas que acarretam dificuldades, buscando sempre mais longe a felicidade mesmo ela morando ao nosso lado...sofremos por antecedência, choramos amplitudes, rimos das coisas mais sarcásticas como defesa para conseguir levar adiante;caímos por tropeçar demais mas cabe a gente mesmo levantar ainda que mediante a escombros ou esperar uma mão ser estendida ainda que ela nunca chegue...
Acho que ninguém já nasce pra ser feliz,pôs se assim fosse,
não haveria prazer na felicidade,a felicidade é algo que as pessoas precisam correr atrás,
afinal...nada fácil é bom!
Acho válido protesto contra rodeio, mas a maioria dos que protestam também usam couro ou pele de animais em roupas, sapatos, tapete, e além de tudo na verdade acaba financiando a brincadeira comprando e comendo carne que nem sabe como o animal foi abatido. Falta coerência.
Sonhei com um cara que eu nunca vi na vida e acho que nem vou ver. Não lembro direito do rosto dele, a única coisa que eu lembro é o toque do celular e a cor dos olhos, meio verde? Talvez. Sonhei com um cara que eu nunca vi e acho que nem vou ver, no sonho ele era meu e de certa forma, eu não queria acordar.
O Plano A não deu certo, desisti fácil.
O Plano B foi um sonho que hoje me atormenta e acho que sempre estará presente.
O Plano C foi uma catástrofe, o D foi frustrante, o E, F, G , H, I, J, K, L...
...não sei quantas letras restam, só sei que não são tantas quantas eram.
A cada erro, uma aprendizagem e uma letra a menos.
A cada sonho morto, uma nova letra, um novo plano, seguindo o plano de não planejar nada.
Acho que somos incapazes de ver o futuro, mesmo que seja o minuto seguinte, pelo simples fato de que não faríamos nada.
Acho que só eu via beleza naqueles olhos atormentados, escuros, carregados. Só eu me apaixonei por aquilo.
Acho que podemos sim amar um milhão de vezes, mas é a forma e a intensidade que esse amor dá a nossa vida que o define como PARA SEMPRE ou NÃO !!!!
Até onde iriamos por essa pessoa...por que os minutos com ela passam tão rápido...porque quando ele sorri o seu coração se enche de tamanha alegria como se o sorriso fosse seu...como você gosta quando o vê conquistando as coisas...alcançando um novo cargo....comprando algo que quer....como tudo nele parece uma música perfeita que toca e embala sua vida como nunca ninguém embalou antes...porque quando ele liga parece que o dia ganha o maior motivo pra ser perfeito e por que quando você chora se ele segurar na sua mão parece que dói menos....
O que define o tamanho dele na sua vida são as coisas lindas que ele traz para sua existência....para sua pessoa...para seu mundo...
NEURA
Dito normas e crio regras pra mim mesmo. Diante de algum fato, entre esses preceitos, acho uma Lei que julgo ser necessária ao meu caráter, porém sem a necessidade de tanta preocupação aos olhos de quem me quer bem. Quando não me preocupo, em um descuido ou uma falha, ocorre exatamente o contrário e inversamente proporcional. Lembrei de outra Lei, a de Murphy.
Acho que não preciso fazer a conclusão do texto, ela está dentro de você. Use como quiser. São só conselhos. A atitude é sua.