Citações

Cerca de 160978 citacoes Citações

Eu acho que esse é o ridículo da vida, nunca saber a dimensão do espaço que a gente ocupa na vida dos outros, porque ninguém conta pra gente. Com medo de a gente fugir. E, ás vezes, a gente só quer- tanto, ficar.

Acho que todo mundo deveria ler isso ...


Ta aí, qual que é a graça de tratar as pessoas como um brinquedo qualquer, a maioria das pessoas sabem o valor de tudo, menos o valor do próximo ou delas mesmas. Do que vale a pena iludir, brincar com o sentimento, ninguém é mercadoria, aonde que se usa e joga fora. As pessoas foram feitas para ser amadas. É Simples. Eu por muito tempo me neguei a acreditar e não querer precisar do 'amor', que engano não, queremos enganar a quem ?
A gente sem alguém, não somos ninguém, ninguém vive por completo, sem amor, NINGUÉM. Covardia maior é daqueles que demonstram sentimentos tais que são correspondidos por ambos, para que no final das contas um dos dois queria mesmo era de brincar, usar, pisar e jogar fora. Não esquece que você que gosta de brincar com os outros, um dia vai ser tornar brinquedo de alguém também. Pois é, é o fim do mundo mesmo, virou baderna, virou bagunça, virou foi palhaçada. E aqueles caras que namoram por interesse, que quer ter uma mulher gostosa do lado só pra exibir para os amigos, tipo olho o que eu como todo dia, desculpe a vulgaridade, mais é verdade. E as moças também não ficam pra traz não, a maioria é interesseira mesmo, elas estão a procura daquele 'príncipe encantado' sabe aquele príncipe, que tem carro importado, que anda com roupa de marca e cartão sem limite. Aí é minha vez de falar, caixão não tem gaveta. É muita gente fingindo que não se importa com toda essa situação, aí vai a procura desesperada por pessoas vazias , espalhadas por baladas, bares, ou em uma esquina qualquer. Pega e pega mesmo e beija na boca mesmo , pega uns(umas) 4 por noite e no dia seguinte não sabe nem o nome. Qual a graça. Nenhuma. Aí a maioria pensa, hoje eu vou sair e vou beber todas , bebe mesmo , enche a cara mesmo, tenta preencher seu vazio com isso, isso é momentâneo, porque na hora que você colocar a cabeça no travesseiro, vai vir mil pensamentos e um leve arrependimento, qual a graça disso tudo, se eu vim embora sozinho(a)

Eu não cheguei a escolher, mas acho que fomos feitos para ser feliz !!! Só precisamos ter um bom tanto de paciência! Nos preocupar mais com nós mesmos do que com o que os outros acham de nós! Há sempre um momento onde percebemos que crescemos e escolhemos ser nós mesmos, sem vergonha de nossas escolhas e com orgulho de todas as nossas vitórias, principalmente aquelas vitórias diárias, aquelas que quase ninguém percebe, mas a gente sabe!!! E como sabe!!!

Gastei uns segundinhos para falar oq penso e acho .Não quero saber de fofocas !!! Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade dos outros, a imaginação deles já é difamatória o suficiente. A fofoca sempre está a serviço da inveja, quanto mais invejosa for a pessoa, mais fofoqueira ela é...Fofoca é uma história pobre contada por um autor tão imbecil e deselegante quanto sua criação. Ou seja antes de brigar com um amigo, busque primeiro a verdade. Ao invés de ficar fazendo fofoca, maldizendo as pessoas por aí, faça uma oração pedindo a Deus pra que Ele ilumine VC e contenha os seus maus pensamentos e essa sua lingua MALDITA. Melhor uma boca calada do que palavras injustas ferindo o próximo, e espalhando a maldade . Se você fala demais, regenere-se, seja justo e dedique-se a cultuar a perfeição do silêncio. Bando de desocupados que não tem o que fazer além de ficar falando da vida das outras pessoas que estão ocupadas demais para se preocupar com insignificantes. A fofoca só existe,porque sempre tem alguém disponível para ouvi-las... Ou seja NÃO QUERO SABER DE FOFOCAS ,, TRANQUILO!!

Eu acho assim: se não quer, não fica enganando a pessoa. Coisa de covarde.

Isabela Freitas

Nota: Partilhado pela autora nas redes sociais

Não tenho o dom da lábia e nem de colocar máscaras.
Eu sou curta e grossa
acho que por isso sou mais gaúcha
não tenho tanta polidez quando me dizem que é feio fazer isso ou aquilo, eu penso: para crianças é feio, eu sou adulta e prefiro ir direto ao ponto, não tenho o dom de dar moral pra ninguém
Não é bonitinho? Pra mim também não é!
Pergunta se alguém quer um filho deficiente!
Claro que não!
As pessoas usam os filhos de seus sucessores, imagina meu sucessor um retardado, vou à falência!

O verdadeiro significado da paixão, não encontrei, acho que não tem um significado concreto para definir, busco aquilo que me faz bem, independente da situação, sorrir e olha pra frente é uma boa opção, a cada raiar do sol, a manhã iluminada, a noite brilhante e o seu sorriso radiante, transborde paz e alegria, sorrisos contagiantes, vibrações positivas e amor reluzente...

“As vezes acho que deveria ser policial, todos os dias no banheiro solto os reféns.”

Acho que é a maior perda de tempo fingir ser quem não é para agradar quem não quer agradar.

Não sou a favor de indiretas. Acho que se eu te desagradei você pode me chamar em um cantinho e falar que não gostou disso ou daquilo. Mas não precisa dar uma letra aqui, outra ali e outra acolá. É muito mais fácil, claro e honesto dizer o que quer olhando nos olhos do outro, ao invés de mandar uma sopa de letrinhas pelo correio.

Ninguém acerta sempre e toda história tem pelo menos dois lados, duas interpretações. Posso ter a plena certeza de que estou fazendo o meu melhor. Você pode entender que estou te dando o meu pior. Posso achar que estou fazendo o bem. Você pode entender que estou te ofendendo. Posso me expressar de uma forma que você acha errada. As pessoas são e sempre serão diferentes. Por isso, nós precisamos ter um pouco de paciência, sabedoria e jogo de cintura para lidar com o jeito, a falha, a forma e a bagagem do outro. E vice-versa.

Quando acho que to bem a vida me surpreende com lagrimas.

Acho que isso é uma coisa que a gente supera com o tempo. [...] Você me curou de você mesmo.

O BOM


Acho estranho quando alguém diz ser bom porque não faz mal a ninguém.

Afinal então ser bom é não fazer maldade?

Eu digo que não fazer o mal é o mínimo que podemos ser e fazer.

Mas ser bom de verdade é ter amor de verdade no coração.

Não aquele egoísmo indecente que muitos chamam de amor.

Chamar de amor o comodismo.

O costume de estar ao lado de alguém

Ou a carência de sentir saudade de alguém

Loucura? Não!

Sensatez.

Porque na verdade muitos dizem amar, gritam aos sete ventos que fariam de tudo pela pessoa amada.

Fazer de tudo o que?

Um ramalhete de flores?

Um presente qualquer comprado?

Amor é doação.

Amor é atenção.

A pessoa quando ama de verdade nota os mínimos detalhes do outro.

Ele percebe a alma.

Então volto a perguntar.

Você ama mesmo ou apenas é egoísta?

Egoísta porque valoriza o material e se esquece do primordial.

E em resumo, se você se acha bom porque não faz o mal, vou te contar uma coisa.

Eu te acho um monte de nada elevado à quarta potência de coisa nenhuma.

Você é um sujeito morno e inexpressivo.

Um ser que vive as margens de um espelho que reflete o que você quer enxergar, não exatamente o que ele te mostra.

E eu na minha completa loucura, prefiro os maus, os bandidos de fato assumidos, à aqueles que se entilulam de "bons" de "politicamente corretos". E sabe porque?

Porque para ser "bom" o sujeito não precisa de nada.

Mas para ser mal, ele precisa no minimo de uma dose de coragem para depois assumir seus erros e suas maldades.



Rê Pinheiro

Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Não consigo me entender, eu não faço sentido.

"Um dia me perguntaram o que eu acho da política, respondi: 'A política é o reflexo da sociedade. Não há político honesto se não há cidadão que corresponda'".

Acho que posso dizer que é amor, sim . Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma . Mesmo que a gente tenha se perdido para que você pudesse buscar a si mesmo .

É amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a codependência ou da fusão que subtrai . É amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angústias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas músicas, sinônimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes várias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia .

Não foi triste, mas doeu profundamente . Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que já não nos acrescentávamos nada . E aprendi a trabalhar o desapego e o perdão . E hoje, quando vejo você sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa . E o amor só pode ser isto : Querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele . Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude .

Depois de tanto tempo acho que me apaixonei novamente, mas pelas coisas boas da vida, pelo canto dos pássaros, pelas flores coloridas, e também pelo imenso azul do céu. Hoje acordo mais cedo para admirar o sol nascer e logo depois a noite sempre estou a contemplar algumas estrelas ao brilhar em mais uma linda noite de luar.

Recomeçar! Acho que essa é a palavra certa. Quando tudo estiver ruim, dando errado, é hora de recomeçar. Fazer diferente. Consertar. Talvez o maior erro das pessoas seja se omitir.

O que seria de mim sem teu perfume, sorriso, beijo, abraço...?!
Acho que eu seria um mero apaixonado, sem conhecer a doçura de uma princesa linda, como você.

As vezes passo tando tempo em casa que acho que os pernas da cadeira na frente do computador são minhas raízes.