Citações

Cerca de 160976 citacoes Citações

Acho que não devemos ter vergonha de ser o que somos, de dizer do que gostamos e confessar o que sentimos. E eu sou assim, errada. Erro tentando acertar, erro apenas por errar, erro porque de tanto errar já me acostumei.

Sempre fui o tipo de pessoa intensa. Que quer tudo muito, que quer tudo agora, que quer sempre mais! E me espanto com pessoas que vivem de "quases". Quase sentimentos, quase realizadas, quase felizes. Aqui é oito ou oitenta. Ou você me quer muito, ou você nunca me quis. Ou você vai comigo até o fim do mundo, ou nem me convida pra sair. Ou você me diz o que sente, ou vai embora.

Prefiro pessoas de verdade. Pessoas que errem e riam de seus erros, pessoas inteligentes que saibam que erros são necessários para que possamos crescer e aprender. Pessoas que não vão te julgar pelo que você é ou pelo que faz. Quero pessoas de verdade que vivam todos momentos intensamente, que me abracem forte, que riam comigo até chorar e que joguem tudo pro alto e saiam por aí, apenas querendo ser feliz.

Porque na real? O mundo precisa de pessoas assim.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trechos da crônica "Tipo certo de garota errada"

...Mais

"Acho que meu maior defeito é te tratar bem, me preocupar com você, te desejar o melhor."

Olhe, Acho que talvez você nunca queira saber de Min.
Mais eu não ligo e tudo que eu posso falar se resume em um Sim.
Eu te Amo de Verdade e Te Amarei até o Fim...

— Talvez. Mas, de qualquer forma, acho esquisito, da mesma maneira que não posso deixar de estranhar estarmos aqui, tu e eu, a comer ostras para despertar o apetite, ficando à mesa tempo infinito, quando na aldeia tratamos de comer o mais rapidamente possível para voltarmos às nossas ocupações.
— Claro. Mas é nisso mesmo que consiste a civilização fazer com que tudo se transforme em prazer — replicou Stepane Arkadievitch.
— Pois bem, se é esse o objectivo da civilização prefiro ser selvagem.

(Anna Karenina)

Não guardo mágoas, cartas, histórias passadas, não levo peso. Acho graça de mim mesma com minhas teorias furadas. Sou gente, choro, sinto dor, mas prefiro sorrir. Sou gente que vive e que tem saudade… sei lá de quê! Existe em mim uma urgência por viver. Viver tudo. Viver logo. Não sei esperar.

Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!

Nunca falamos muito, acho que nunca falamos nada. E não sinto necessidade de começar agora. O que poderia dizer? Existem séculos e séculos de silêncio entre nós e, debaixo dos séculos do silêncio, ocultas lá no fundo, se calhar esquecidas, se calhar presentes, se calhar apagadas, se calhar vivas e a doerem-me, coisas que prefiro não transformar em palavras, coisas anteriores às palavras...

Não sou do tipo que fica no muro, que quer agradar a todos, que segue regras(...) Faço o que eu acho certo, tenho meus próprios princípios e deixo bem claro quem são os meus amigos e os meus inimigos. Não deixo passar aquelas “pequenas coisas” porque de grão em grão a galinha enche o papo, não perdoou fácil porque quem errou uma vez erra duas. E se quer ser meu amigo, que me aceite com todas minhas qualidades e defeitos. E se sinceridade te magoa ou faz mal, nem se aproxime, odeio esconder fatos e fazer média, o que tem de ser dito eu digo na cara e sei que os bons sempre estarão comigo.

Passa o tempo e ele não apaga o que eu sinto por você, acho mesmo que pode ser amor.

RESPEITO:

Respeito é tão bom que eu não só gosto, como acho fundamental.O que é respeito? Respeito é saber que o íntimo do outro é sagrado,que não vale você num dia oferecer um sorriso e no outro um arranhão, é você prezar uma amizade sincera e jamais andar na contramão. Respeito é tratar o amigo, namorado, rolo ou amante como pedra preciosa,é descartar qualquer intenção maldosa, ofensa ou atitude mesmo que numa simples prosa.
Respeito é seriedade,carinho na medida,é nunca provocar mas se precisar, lamber uma ferida.Coração também se fere e como...Respeito é saber dar de si,é valorizar o outro,é cuidar pra que os desavisados distantes não se transformem em abusados por instantes, capazes de alucinar seu amigo.Falta de cuidado com o outro, perigo! Perigo é não gostar,sentir que tanto fez ou tanto faz,é menosprezar e achar que algumas coisas são pequenas,que detalhes são apenas...
Tanto fez ou tanto faz? Não! Respeito é sempre mais.É o olhar certeiro naquilo que o outro não digere,naquilo que fere.Respeito nem todos tem.Apatia? Cortesia fria? Não! Por favor, vá além! Seja capaz de oferecer ao outro o que ele merece,um tanto de atenção,nenhum espinho,nenhum senão.Reflita,observe o fato,as vezes é preciso tato,sutileza,peça desculpas na incerteza.Respeite pra ser respeitado,tenha sempre cuidado,faça também o que satisfaz,seja grande, seja amigo,seja mais!

Acho que tô ficando velha. Não tenho mais paciência pra desculpas esfarrapadas, não vejo mais graça quando algum homem me chama pra boate, ou não sabe ter um papo no mínimo decente. Passei dessa fase de me interessar pelas pessoas que são interessantes somente no visual, percebi que existem coisas muito mais importantes que isso. Passei a admirar os caras que sabem e tentam fazer o que podem pra a...gradar uma mulher. Não por terceiras ou quintas intenções, mas por cavalheirismo mesmo. E quando falo em cavalheirismo, não me refiro somente aos que pagam uma conta, mas aos que sabem como se portar. Homem bonitinho pode até me encantar no começo, mas homem com conteúdo me faz brilhar os olhos. Acho o máximo quando o cara sabe conversar sobre todos os tipos de assunto, e o tempo passa voando de tão leve que o papo é. Acho muito legal quando alguém liga depois de um encontro, mesmo que não tenha a intenção de repeti-lo como um compromisso, mas por se preocupar em saber como a pessoa está. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas acredito que o mínimo que as pessoas merecem é um pouco de consideração. Isso sim me faz brilhar os olhos. Uma mensagem ou ligação perguntando se a pessoa chegou bem em casa, abrir a porta do carro, respeito diante dos amigos. Se engana o cara que pensa que vai conquistar uma mulher enchendo ela de elogios e fazendo o mesmo com metade da torcida do Flamengo. Ou aquele que se enche de álcool e coisas vazias pra se achar mais homem ou mais esperto, sem nenhuma perspectiva de vida. Que vulgariza a companhia pros amigos, que se acha no direito de abrir a intimidade pros outros e expor alguém que não tenha culpa de nada. Garotas podem achar isso legal, mulheres não. Mulher que se preze é exigente, não se contenta só com a embalagem. Depois não adianta postar frases no facebook sobre valores masculinos. Aprendam, não é só mulher que tem que se valorizar. Fica a dica.

— A gente não dá certo juntos, Travis. Acho que você está obcecado com
o pensamento de me possuir mais do que qualquer outra coisa.
— Isso não é verdade. Eu te amo mais do que amo a minha própria vida,
Beija-Flor — disse ele, magoado.
— É exatamente disso que eu estou falando. Isso é papo de gente louca.
— Não é loucura. É verdade.

Acho que não existe sensação melhor no mundo do que olhar pra trás e perceber que suas escolhas valeram a pena!

O mundo gira muito rápido e quase nos engole diariamente. Eu acho que vale tudo para ser feliz. Menos passar por cima dos outros (e afogar nossos valores). Não entendo quem se sente infeliz e se contenta com pouco. Eu, que sempre quis muito, não consigo acreditar em quem aceita viver uma vida medíocre, com um trabalho que não satisfaz, uma relação que não acrescenta e uma rotina que só dá desgosto.

As vezes eu acho que vou enlouquecer algum dia... como Vincent, ou Franz, só que mais inútil e tals.

Eu já acho fácil persuadir as pessoas, o difícil é fazer com que elas permaneçam persuadidas por muito tempo.

Se tivesse crescido, teria sido uma criança horrorosa; mas como porco é bem jeitozinho, eu acho. Se ao menos alguém soubesse a maneira correta de transformá-las.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.

Eu acho a maior graça nessa coisa de “se descobrir” e sempre ouvi dizer que viajar sozinha é a solução e olha, não vou mentir, é bem por ai. Se me descobri por inteiro não sei, mas que fez um bem danado, fez! Descobri dentro de mim alguém bem melhor, de riso frouxo, voltei mais leve, mais tranquila e, sem duvida, com mais amor dentro de mim. Mas é um amor tao diferente, é um amor menos egoísta, um amor quase que caridoso.
Acordei com uma vontade absurda de abraçar todo mundo, de dar bom dia para o jornaleiro. Tem algo aqui dentro que está querendo sair, se propagar. É a minha felicidade ocupando meu corpo e, não satisfeita, querendo ocupar novas bocas, conquistando novos sorrisos. É aquela vontade de olhar nos olhos de alguém e dizer “relaxa e flui, que ainda temos o amanhã”. É a vontade de dar ao próximo o que eu já quis para mim, de ouvir o que a pessoa tem a dizer, de falar o que ela quer e merece ouvir. Todo mundo merece ouvir o quanto é especial, porque todos temos algo em nós que não se acha em outros corpos… É, acho que isso é amor mesmo, mas amor pela vida.
Amar é muito bom, ser amado melhor ainda, amor próprio então nem se fala! Mas amar a vida… Ah, amar a vida é amar todos os amores!
Quem ama a vida dorme feliz e tranquilo e acorda com um sorriso de orelha a orelha sem medo algum de enfrentar o dia. Quem ama a vida simplesmente vive e entende que as dificuldades existem para serem superadas, as diferenças para serem quebradas e que nenhum problema vale a pena quando se pode ter as pessoas que amamos ao nosso lado felizes. Quem ama a vida sabe que há momentos incríveis que ficam na memória para sempre, e não é preciso voltar no tempo, é possível revivê-los e é possível construir novas memórias. Quem ama a vida entende a fração de diferente entre o que é momento e o que é eterno, e sabe apreciar o que os dois tem de melhor a nos oferecer. Se trata de saber apreciar o que a vida tem de melhor. Quem ama a vida não deve a ninguém, só a si mesmo. E se deve, é apenas o fato de ser feliz pelas coisas simples. Como já dizia a incrível Martha Medeiros “entre sobreviver e viver há um penhascos e poucos encaram a queda”. Quem ama a vida simplesmente encara a queda e se leva na loucura amando a vida e entendendo que pra saber muito foi preciso um dia não saber nada e simplesmente errar um dia. E viver, meu filho, viver como se não houvesse amanha, viver com sede de amar. Amar a vida. É se desafiar todos os dias no espelho dizendo “quero ver se consegue ser mais feliz que ontem!”, é a coragem de viver somada com uma chama de amor que nunca deve se apagar. E sempre que tiver uma pergunta, seja ela qual for, a resposta é: antes disso, ame a vida.

"Eu prometi não ficar mais triste por você não me dá tanta atenção. Até acho que você me aturava demais. Mas sabe quando é necessidade? Não falar contigo toda noite estava me fazendo mal. Eu precisava muito de pelo menos um "oi" seu pra dormir feliz, sorrindo. E não, eu não aguentava mais ficar assim. Triste por você só me procurar quando nenhuma das suas outras amigas queria falar com você. Cansa ser a ultima na vida de alguém, cansa te esperar precisar de mim. E foi por ter cansado que prometi não sentir mais sua falta, mesmo que doa. Não sentir é a melhor solução."