Citações
Creio eu que a vida do ser humano,é crescer com intensidade,amadurecer com os erros,envelhecer com alegria,e morrer com sabedoria!
Sabe as histórias fantasiosas?
Eu creio nelas.
Que me chamem de louca
Que me chamem de boba
Que me chamem até de iludida
Afinal, tudo é uma questão de ponto de vista.
Ilusão é realidade
Cada qual em sua real ilusão
Na alegria eu insisto
No amor persisto
Na fé habito
E acredito em tudo que
dizem ser impossível.
Não quero seguidores, não quero ser líder... Não sou seguidor, não creio em lideranças... A idolatria é a oportuna condição de exploração do líder, e de seus liderados... O primeiro por vaidade e luxúria se fará satisfeito, enquanto o segundo se valerá na preguiça e na inveja... O homem não cresce por outros homens... Um homem só evolui por si... Eis uma pérola, de grande valor...
Como assim ...
...vinho branco Italiano não possui qualidade superior ? Creio que você é cega do olfato !
“Eu posso experimentar a liberdade porque creio, mas também sou cativo porque creio... Ai está o desafio fé NELE, favorece e compromete, me liberta e me escraviza... minha escolha, minha liberdade...” #joao8.32
C.R.E.I.O
"Se não nos ajudarmos mutualmente,
com toda certeza seremos prejudicados individualmente"
Como um barco a navegar! cada sonho a ser conquistado...
cada amor que nasce no peito! Vejo, creio...Prossigo.
Creio que não devemos esquecer do passado, porque esquecendo do mesmo, nos esquecemos dos nossos erros e acertos, podendo futuramente cometer os mesmos erros... E cometer erros que pederiamos evitar com os acertos que ja fizemos no passado. Mas de qualquer forma, ao mesmo tempo não devemos ficar presos ao passado nem ao futuro mas sim viver o presente com a sabedoria do passado, pois é o presente que determina o seu passado e o seu futuro.
“Creio piamente no indivíduo; em seu potencial, em seu discernimento e, tudo o mais constante, em seu instinto de sobrevivência e adaptação à ambiência que o rodeia.”
Não creio em destino. A vida do homem é um emaranhado de acidentes, cujos quais dão origem à importâncias e significâncias posteriores.
“Oxalá se trate apenas de esporadicidade, todavia creio que não. Tempos estranhos em que a regra tem sido havida por exceção e vice-versa. Explicar o óbvio tem sido cada vez mais constante. Que saudades do XVIII.”
Se houvesse uma palavra-síntese possível para a dor, creio que seria: necessária. A dor, multifacetada, escancara as limitações humanas.
Dói olhar para nós, machuca, incomoda, principalmente quando nos vemos no outro. Creio que seja daí que venha a necessidade de mudar o outro, porque no fundo nós estamos querendo mudar a nós mesmos. Eu não posso mudar o outro, eu não posso tomar a dor do outro. Cada um precisa ter o seu aprendizado. A única pessoa que eu posso mudar é a mim mesmo.
O autoconhecimento é libertador do ponto de vista existencial. A partir dele, creio que vivamos mais adequado diante desta fantástica viagem que chamamos de vida (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Esses dias eu li uma frase que dizia que “ninguém cruza a nossa vida por acaso” e eu creio que realmente tudo acontece por uma razão, cada ser humano que conhecemos carrega consigo almas distintas e ambas tem papel fundamental nas nossas vidas, seja ele grande ou pequeno, alguns irão nos machucar, nos fazer chorar, mas isso só irá servir para nos tornarmos cada vez mais fortes. Outros irão nos dar lições não para nos mudar, mesmo porque a mudança é algo subjetiva e depende de cada indivíduo, ninguém tem poder de mudar ninguém, cada um muda por si, mas sim para tomarmos consciência dos nossos erros e assim aprender com eles, buscando evoluir a cada dia. A vida é uma eterna faculdade.
Sobre a onda do "cai cai" nas igrejas evangélicas, creio piamente que a onda que deveria rodar o Brasil é a onda do "cair em si" porque só assim compreenderíamos que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus.
Pr. Paulo Affonso Generoso
Quanto vale uma vida?... Creio que para algumas poucas pessoas ela tenha algum valor, mas, infelizmente, para muitas outras nem tanto. Ainda há pouco vi um maluco empinando uma moto em altíssima velocidade, parecendo que queria voar ou antecipar sua viagem para o além ou de algum de seus semelhantes. Por isso, é preciso parar e pensar melhor no valor incomensurável de uma vida e não arriscá-la por um valor tão vil, muitas vezes só para entregar um lanche mais depressa do que o concorrente, por um mísero salário pelo qual não vale a pena arriscar seu bem maior que é a própria vida. Valorizemos esse dom preciosíssimo. Não corra, não mate não morra! Viva a vida!!!
Não creio que a fraqueza de alguém seja responsável pelo desvio de conduta de outra pessoa.
É justamente nessa situação que o mal caráter vê a oportunidade de se fazer de vítima, e burlar normas sociais, violando os direitos individuais.
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Citações sobre Educação
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada