Citações
Eu creio no poder dos
joelhos que se dobram.
Eu creio no podre que
existe na oração.
Eu creio no amor de Deus!.
Creio que as pessoas mais lindas são aquelas que amam sem excesso de cobrança e sem necessidade de forçar escolhas. Desprenda-se dos velhos conceitos! Embora todo ser humano espere algo em troca, o amor pode fazer mudanças inacreditáveis.
Creio que lidar com a própria fragilidade é uma das maiores experiências humanas.
Em nós a eternidade contrasta com a finitude, a vida, pontuada pela morte, e os mistérios em toda parte. Gosto disso.
É como olhar para o céu a noite e não ter nada a dizer.
Perceber-se insignificante, habitando um planeta perdido no infinito, passageiro, e mesmo assim encantar-se com o que sequer pode explicar.
O encanto, o mistério, a finitude, todas compondo partes do que somos, preenchendo seres tão pequenos com algo que talvez nem caiba em nós.
A vida é movimento constante.
Creio que aí está toda a graça em vivê-la:
No não saber o que será amanhã;
no desconhecer que laços se romperão
e quais elos irão se formar.
No inexorável movimento da vida
está o mistério dos encontros
e dos desencontros.
Cika Parolin
É bem verdade que a verdade absoluta existe, porém não creio estar ao nosso alcance nessa suposta e aparente, dimensão terrestre... Leis da gravidade, temperatura de ebulição da água entre outras coisas são medidas à partir do que se sabe como imutável, porém o planeta de fato é imutável? Quem pode fazer tal afirmação? Se não, como é possível conceber que tais leis não possam ser modificadas pela natureza terrestre ou cósmica, demonstrando não haver absolutismo sequer nessa suposta verdade, entre outras tantas? Somos pautados por um senso coletivo conceitual, e por nossas percepções e sensações destas... As consciências mais elevadas nessa condição tem trazido grande desentendimento, porém é o desenvolvimento humano progressivo... Se o desalinhamento de opiniões é uma dificuldade diária da sociedade, o alinhamento e a unanimidade estão bem próximos da desgraça, de estarmos felizes e equivocados sobre nós mesmos e todos os outros...
Justiça se confunde com a nossa própria consciência.
Creio que o senso de justiça seja o único elemento que trazemos conosco em nosso nascimento, e que ele nos distingue dos demais "ANIMAIS". Concebo, então, a consciência como princípio humano de ordem comum. Ou seja, todos nascemos com a baliza (justiça/consciência)
do bem e do mal.
Isto difere do debate das idéias inatas (de Aristóteles e Descartes).
Aqui entraria a "Tábula rasa" de John Locke, acerca do empirismo, isto é, que o conhecimento humano é adquirido através das experimentações.
Para mim, o meio relativizaria o sentimento, a compreensão acerca do justo. De tal sorte, que o justo para Chico pode ser injusto para Francisco. A depender de seu acervo experimental, marcas e impressões vividas.
O sentimento de justiça/consciência, dependeria do ponto de vista, e não só isso, mas também da vista que avista o ponto.
É este o cerne da minha pesquisa.
Há uma maneira de, imbuído pelo desejo de nivelar condutas benignas, criarmos uma teoria que se revele possível prever, antever padrões de pessoas nocivas ao seio social, a partir de teste aplicados aos alunos em sala de aula? Com vistas à tratá-los, prepará -los a esse momento.
Se alguém imaginar um presente melhor do que este...
Diga-me, porque creio que este é o presente desejado
por 12 em cada 10 pessoas...
O MELHOR PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry
Vamos pedir o melhor
presente de Natal...
Neste Natal, simplesmente,
peça a Deus como presente,
a Paz de que tanto necessitamos...
Peça forças suficientes
para melhor enfrentar as agruras da vida...
Peça claridade da luz,
para melhor iluminar o caminho...
Peça amor sincero,
para melhor viver a vida...
Peça a suficiente sabedoria,
para saber que sem Fé, a vida é vazia...
Peça enfim que as guerras tenham fim,
para que possamos assim,
receber o melhor presente de Natal de nossa vida...
Esses os presentes que todos devemos pedir,
e fazer bem sua parte, para os merecer...
Marcial Salaverry
“Creio piamente no indivíduo; em seu potencial, em seu discernimento e, tudo o mais constante, em seu instinto de sobrevivência e adaptação à ambiência que o rodeia.”
Não creio em destino. A vida do homem é um emaranhado de acidentes, cujos quais dão origem à importâncias e significâncias posteriores.
“Oxalá se trate apenas de esporadicidade, todavia creio que não. Tempos estranhos em que a regra tem sido havida por exceção e vice-versa. Explicar o óbvio tem sido cada vez mais constante. Que saudades do XVIII.”
Sou fã da boa educação.
Aprecio, e muito, o respeito.
Gosto de sinceridade.
Creio na fidelidade.
Amo a verdade.
Sou apaixonada pela lealdade.
Ando à procura da humildade.
Rezo sempre, pela tolerância.
Busco pela compreensão.
Cultivo a paciência.
Evito a negatividade.
Estou sempre buscando a felicidade.
Me dou bem com o silêncio.
E peço a Deus, muita sabedoria.
E creio em tempo, na força do amor derrubando muros da indiferença e da ingratidão, e entre mãos e braços que se entrelaçam em beijos e abraços, sentir o afago da ternura adormecida, brotar do fundo de um coração.
Já pensei em comprar régua e compasso, mas esse amor que sinto por você creio que não haja traço que o direcione ao meu regaço.
Na contemporaneidade educacional de todos estados soberanos creio no avanço mundial de uma pedagogia integral para a formação de seres livres, cívico-cidadãos, sociais participativos, comprometidos com seus diferentes arbítrios e galgando em plenitude diferentemente o melhor em suas originais vocações existenciais.
"Creio que não haja explicação para o amor,
porque ele é simplesmente amor,
por mais que se procure,
não há definição,
tudo o que se tem a fazer é simplesmente amar.
Só amar."