Citações
Imagino tua nudez
E creio ser como o sol
Suave como frescor de manhã serena
Um baile nas nuvens
Devorando lentamente meu mar
Amanhecendo meu corpo
Pensar-te entre meus braços
Dançando
Logo desperto
No silencio das minhas noites
Murmurando versos sem rimas
Palavras que a alma escuta
Respirando tua energia
Adormecendo minha carne
Sigo sonhando
Desnuda como as manhãs de primavera
Esperando ser verão
Creio que a vida é um teatro, pois no cenário em que vivemos está repleto de atores, cada um fazendo um papel, vivendo personagens diferentes, com personalidades heterogêneas, e onde está a verdade desses?
Creio que uma das condições para subir a escada do discipulado é que um homem não deve subir um degrau mais alto até que ele coloque outro homem em seu próprio degrau.
Talvez ela ainda não saiba amar de verdade. Creio que poucas pessoas sabem realmente amar. Algumas levam anos, talvez uma vida inteira. Outras morrem sem saber amar.
Será que o mundo precisa de mais igrejas em número ou em qualidade? Creio que igrejas relevantes surtem mais efeitos do que uma grande quantidade de instituições religiosas. Precisa-se de igrejas que não se fecham em um mundo paralelo à sociedade, mas quem planejam o futuro, que não fogem da política, nem de qualquer questão social. Que alcançam o pobre e o rico, o fraco e o forte, o sábio e o ignorante; sem jamais perder os valores de Cristo.
Creio que somente aqueles que têm (ou tiveram) uma grande dor enxergam uma grande dor alheia. Isso me faz lembrar de uma frase dita por um benfeitor espiritual que afirma que "a dor é a companheira divina". A dor parece ser, mais do que um castigo para o corpo, um remédio para o espírito. Talvez o seu sinônimo mais próximo seja solidariedade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, Crearte Editora, 2013)
Não creio que a melhor forma de analisar uma coisa se dê na primeira vista, não sou muito fã de analisar as coisas na primeira percepção. Gosto de conhecer a essência das coisas, se eu não buscasse outras ideias, eu seria um rapaz de preconceitos horrorosos, que acharia que não podemos ser melhor, sendo assim, prefiro conhecer bem antes de falar sobre.
Eu não me vejo, não penso, não creio viver longe da sua presença, dos seus carinhos, de sua atenção, do seu grande abraço amor.
Eu creio... Que em cada passo que eu der, Cada estrada que eu trilhar, todo caminho que eu escolher... (O MEU DEUS ME GUIARÁ)
Se meus erros servirem de exemplos para que alguém não os cometa, creio que já fui útil para alguma coisa.
Creio que o tempo é o confirmador de todas as coisas. Supremo, intransponível, eterno e força vetora de todas as coisas, ele fará todas as peças espalhadas pelo Espaço se juntarem novamente.
Não creio que o amor seja um contrato – ou dois contratos – ou quantos contratos forem, creio que o amor seja a capacidade de retroceder os dias quando se está ao lado de alguém.
Eduardo,
De todas as cartas que eu já te escrevi, creio que não foram poucas, essa foi a que eu mais sentira dificuldades. Escassas, pequenas e de pouca relevância são as palavras nesse momento, nem mesmo aquelas mais sublimes encontradas nos mais lindos e emocionantes romances fizeram alguma diferença. Aqui, além de dizer-te os efeitos da sua pessoa sobre a minha, tento descrever a mágica sensação que existe entre nós.
Palavras me fugiram. Tão poucos são os vocábulos. Vi-me angustiado a procura de termos que pudessem exprimir o amor. Separei uma lista enorme contendo os mais belos adjetivos encontrados na nossa língua, tão pequenos e insignificantes perante o sentimento que você fizera surgir.
Pensei em dizer tudo isso em um carro de som, para que todos pudessem ouvir, porém existem empecilhos no pensamento de muitos e eles jamais entenderiam a nossa intensa ligação. Não foi por covardia, nem mesmo vergonha de declarar-me a ti. A possibilidade de algum indivíduo te machucar, te espancar ou até mesmo matar-te ao descobrir e ver quão imenso é esse sentimento que possuímos um para com o outro, me fez desistir de imediato. Se virássemos o mundo de cabeça para baixo para explicar o nosso amor, ainda assim existiriam muitos que jamais entenderiam. Talvez por serem leigos, por não raciocinarem ou nunca terem de fato sentido o amor.
Longe de coisas como: você é o ar que respiro, meu amor é do tamanho do universo ou eu te amo do fundo do meu coração. Você não é o meu oxigênio, nem tampouco uma barreira que me impede de respirar corretamente. A única ligação que vejo de você com a minha respiração é o modo lento e profundo que a executo quando passo fortes emoções que envolvam você, sejam elas boas ou ruins. Meu amor não é do tamanho do universo, sei que ele faz parte deste gigantesco, todavia não encontro possibilidades de medi-lo. Por mais que meu coração salte assustadoramente quando estou ao seu lado ou quando ele escuta qualquer coisa relacionada a você, não te amo do fundo dele e sei que não foi lá que o amor surgira. Quem mais vibra e sente sua falta no interior de mim é a minha alma, e sei que é ela a principal parte minha responsável pelo nosso vínculo, ela se vivifica quando sente a sua presença.
Inexplicáveis são os efeitos que o seu corpo causa ao meu. Seu toque espalha uma enorme energia que se expande por toda a extensão da minha pele. Meu coração salta feito um prisioneiro desesperado em busca de liberdade e minha alma sente-se confortada como um filho que volta a sua casa após uma grande jornada.
Eu te amo não seria o termo adequado para expressar todo o meu amor por você. O que sinto por ti está muito além de uma frase, três palavras, sete letras e das definições chulas que muitos deram ao amor.
Do homem que não escolheu te amar, mas que escolheu ser seu por inteiro:
Alex