Citações
Feliz Natal.
Feliz? Creio que não. Nem naquela noite, no primeiro século, no início da nova era, foi um dia feliz. Maria se dirigia a Belém montada em um jumento, à beira de dar à luz o seu bebê. Embora fosse uma emergência, todas as hospedarias lhes negaram abrigo. Então eles tiveram Jesus em um estábulo.
Dois mil anos se passaram e ainda lhe negam abrigo. Não há espaço para Ele na casa dos hipócritas de ceias fartas e corações vazios. O Natal virou teatro. Sempre foi entendido de maneira equivocada, assim como tantas outras passagens durante a vida de Jesus.
Enquanto muitos celebram com a família em meio a ceias fartas, presentes e do ‘altruísmo anual’, milhares de pessoas, que além de não terem do que se alimentar, não tem amor, não tem uma família.
Creio que seja da natureza do homem. O egoísmo é sempre presente no natal, acobertado pelo altruísmo que só acontece nessa data do ano. As gentilezas fugazes, o consumismo exagerado, e tantos outros aspectos que não contrastam com o verdadeiro sentido do natal.
Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos e tradições. Nesta noite, desejo a você que repense os seus atos. Que faça perdurar o natal que só existe dia 25 de dezembro. Que toda união, carinho, respeito, amor, que você vive nesta noite unido à sua família, seja vivido durante todo o ano. Pense também nos que não têm o mesmo que você possui. Não apenas valores materiais, mas principalmente no amor.
Desejo que nasça dentro do seu coração, o mais puro, sincero, verdadeiro e único amor: o de Cristo!
Que nesta noite você mude. Busque sempre mudar. Ame mais. Amor nunca é demais. E, que principalmente não esqueça, que enquanto você celebra o natal com sua família, amigos e pessoas queridas, milhares de outras pessoas necessitam não somente do alimento que você irá comer, não somente dos presentes que você irá receber, mas do amor, se é que ele existe, em meio a todo esse teatro em que se tornou o natal.
Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família verdadeiramente feliz.
Neste ínterim, não finalizo com um ‘feliz natal’, mas sim, com uma feliz mudança àqueles que sentem necessário realizá-la.
Tenham uma boa noite!
Um certo alguém um dia me falou que minha história de amor daria um ótimo livro, não creio que leitores mereçam ler coisas dolorosas, nem sempre o amor é como nos contos de fadas, pobre de mim que nessa viagem não encontrei tanta sorte.
Eu creio na receptividade amorosa incondicional dos cachorros quando seus donos chegam em casa. Infelizmente, muitos não retribuem esse afeto.
O mundo parece ser o mesmo
Creio parecer, não há certeza
A passagem das horas engana
Em sua constante movimentação
Cuja direção não se altera e nem varia
Dia-a-dia sempre em frente
Às vezes o tempo passa
Da mesma maneira
Que se espera que aconteça
Mas tem horas que o tempo dá saltos
Há magia na luz que toca o chão
Desvia a atenção, engana
O mundo sempre muda um pouco
Em momentos assim
Quando a gente não percebe
Mas a gente muda tanto
Nesse lento dia-a-dia
Que chega a pensá-lo eterno
Muitas vezes você pensa
Em ir ao mar, para olhar
Poucas vezes se imagina
Conhecendo o mar inteiro
Pois, enquanto girarem ponteiros
E enquanto existir a incerteza
Haverá sentido e direção
No tempo, na vida
E nessa ausência de definição concreta
O mundo é repleto de impressões
Como o vento que toca o teu rosto
E prossegue em seu caminho
Pra um lugar qualquer
Você sabe que o caminho existe
Mas a graça dessa vida
É a gente nem sempre saber qual é.
Edson Ricardo Paiva
Se a viagem ao outro mundo fosse somente pela compra de passagens,creio que haveria pouca gente por aqui.
A um fio de seda que sustenta um relacionamento.
Denomino este fio como confiança;
não creio que possa ser refeito
depois de quebrado.
Não creio muito nesta história relacionamentos eternos.
Creio no amor,
e este eu o tenho em mim,
independente do sentir do outro.
E posso eterniza-lo.
Pai, creio que já tive algumas oportunidade de expressar o meu anseio por ti, mas nunca em um momento oportuno, e aqui está, através dessas palavras que por mais que não sejam ditas pela minha boca, de alguma forma elas estão te alcançando e isso é o que importa.
Esse é um homem que aos meus olhos figura o respeito, a determinação, a coragem e a sabedoria de nunca desistir, os ensinamentos que tive e que tenho até hoje levarei sempre comigo, mas não somente eu, os meus sucessores e assim por diante, hoje vejo muito a preocupação dos pais em querer acertar, mas esquecem que errar faz parte também e nesses acertos e erros eu te digo uma coisa, você conseguiu cumprir o seu dever com veemência, ser um PAI, porem o destino não quis que você fosse somente isso ele queria que você fosse mais que isso e aqui estou para dizer que hoje eu tenho o meu melhor amigo, o melhor confidente e acima de tudo meu HERÓI.
Lembro de cada momento nosso, a primeira volta de bicicleta juntos, minha primeira vez ao volante do carro no seu colo, minha primeira dança sobre seus pés, os meus momentos onde eu fraquejei e tive que recorrer ao seus braços ou uma palavra amiga, eis aqui pai você em seus
gestos mais nobres e simples enquanto todos os viam tão forte e firme, mas que diante dos filhos era e é um pai amoroso, carinhoso e que nunca deixou de estar ao nosso lado.
Agradeço a Deus por ser o seu filho, e saiba que hoje eu sei o quão foi e é difícil carregar esse fardo, afinal de contas todo pai quer ver o sucesso do filho, um filho fracassado, figura a decepção por um pai ter falhado na sua árdua missão, e como disse anteriormente essa missão você conclui com êxito e hoje todos os dias ao acordar e encara a minha própria face no espelho eu vejo o seu reflexo e me orgulho de te chamar de PAI.
Feliz dia dos Pais
Se fui amado, creio que sim, mas a todas confesso que amei do meu jeito, na minha intensidade e no meu momento.
Creio num futuro pronto e acabado.Se quiserem chamar isso de predestinação,façam-no bem.Por isso existem profetas verdadeiros.
Não creio que exista o certo e o errado, pelo fato real da dualidade objetiva, e das subjetividades dos conceitos de felicidade, justiça, e do próprio amor. Eu existo pelo simples fato de sentir e política nada mais é, que o brotar em si a compreensão das coisas da vida do homem, e da natureza.
Preocupado com o futuro do país.
Na verdade, creio que a política do país precisa de uma formatação, como um computador que se torna lento e cheio de vírus.
Às vezes as pessoas põem em xeque nossos valores, duvidaram dos meus, por isso, hoje, eu não creio em muitas palavras...
Sou sensível e cheia de emoção
Sou sincera e creio que todos são
Mas não...
Reiniciei a vida muitas vezes
Hoje não tenho a mesma facilidade
Aprendi agir, e a recuar
Depois de muitas realidades...
Encontrei a Fé,
Creio em DEUS de verdade.
Letras Em Versos de Edna
Hoje estou sem paciência!
Quantas vezes dizemos isso em nossa vida? Eu creio que muitas vezes não é mesmo? E tem aqueles que ainda dizem, “perdi a paciência”. Na realidade ninguém a perde, porque ela é uma virtude, feliz daquele que a possui, porque não é fácil tê-la principalmente dos dias atuais com tanta injustiça, corrupção, desemprego, enfermidades e pressão da sociedade. Jó ficou conhecido por ter paciência diante de tantos sofrimentos. Aturou enfermidades, lutos e incompreensões da esposa e de seus amigos. Diante disso que a calma dele foi recompensada por Deus.
O Apostolo Paulo é outro exemplo, sofreu perseguições, doença, naufrágio e por cinco vezes apanhou levando trinta e nove chicotadas se formos somar são cento e noventa e cinco golpes. Homem sofrido como ele, pede para nos gloriarmos nas tribulações, elas produzem a perseverança que nos causa um caráter aprovado, e este, juntamente com a esperança, não nos decepcionam. Sempre peço à Deus para me fortalecer e poder enfrentar minhas batalhas sem lamentar, às vezes falho e fico impaciente, e note que não sofri um décimo do que estes homens sofreram.
O destino é uma coisa muito difícil de entender , algo louco, algo que eu creio que existe, é algo que se for destinado a ser, será. Você tá de boa, ver aquela que antes gostava e tudo aquilo que antes sentia volta, sem perceber você já se encontra mais envolvido que nunca. Se isso acontece, é porque talvez o fim da historia ainda não tenha chegado, ainda há muita coisa para acontecer, e talvez não seja a hora de desistir. Não adianta tentar mudar, é algo que não muda mesmo tentando de todas as maneiras, de todos os jeitos. Tudo acontece diante de um propósito, um propósito que talvez você nem tenha escolhido para sua vida.
- Relacionados
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações de Amor
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada