Citações
nunca me importei com o que falavam de mim por minhas costas, pois sei que são pessoas medíocres e sem coragem de respirar isso em minha frente.
Eu sei o quanto são difíceis as suas lutas diárias.
Sei o quanto é cansativo dar conta de tudo sempre.
Mas sei o quanto é capaz...
Mesmo que não saiba.
Posso ainda não ter desvendado o mistério de você, mas de uma coisa eu sei: não errei ao ficar intrigado.
Li em algum lugar, não sei quando, que não há explicação científica para o choro. O único propósito das lágrimas é lubrificar os olhos. Não há um motivo real para as glândulas lacrimais produzirem um excesso de lágrimas por causa de emoções. Acho que choramos para liberar nosso lado animal, sem perder a humanidade.
(Tris Prior - Insurgente)
Não sei mais o posso fazer pra tentar te esquecer. Tento ocupar minha mente com outras coisa mais eu te encontro em todos os detalhes como, o seu lindo sorriso, seu olhar penetrante que roubou meu coraçao, eu feço de tudo para ter su atençao mais acho que vc nem se lembra de mim.
Me perguntaram por que eu fico me iludindo com uma coisa que parece ser impossivel.minha resposta foi simples: prefiro luatar por um sonho quase impossilvel do que dessistir no primeiro obstaculo. Noa sou iludido sou um garoto apaixonado que não ve defeitos nesse amor que so quer saber de ser feliz. Meu pai me disse que minha feliicidade so depénde de mim, mais renho certeza que de apenas ver seu sorriso ficarei mais feliz .
Perguntei a ele como se luta na batalha de um sentimento sem armas. Ele me respondeu
Com duas coisas esencias em um homem, sua fé e seu coraçao.
Acho que uma garota linda e meigacomo voçe, não se interesara por um gordo feio e bruto com eu. Não me importo com o que os outros dizem demim são so palavras, mais as vezes sinto medo dessa palavras. Mais eu não tenho nenhum de de ir a luta por um sonho, sonho de amar e ser correspondido, infelizmente esse amor não chegou, e não vou ficar sentado esperando ele, sabe o que vou fazer. Levantar a cabeça e ir a luta e se não conseguir tentarei de novo e de vono .
Voce foi a primera garota que conquistou meu coraçao, e como meu pai disse ´´o primeiro amor da vida de um homem, ele nunca esquece´´
_Sabe ela é assim:
_ Não sei, só sei que é assim. Só é assim.
_Assim mesmo com um sorriso meio torto, desajeitado ora malicioso, ora envergonhado. Um sorriso calmo, sem jeito, um sorriso que traz paz. Um sorriso que encanta.
_Ela é como um vinho tinto, ela seduz ,ela embriaga , toma meus sentidos. E eu a amo, ela é,
Como um sonho bom sem fim. Ela é uma tarde de verão no parque, ou uma brisa leve de outono ela é o perfume da primavera, e o agasalho quente do inverno Ela é tempestade, raivo trovão. Ela é o pedido da oração, o aperto no peito. Ela é o sorriso no meu rosto, o arrepio ao tocar meu corpo. Ela é abraço que protege. Ela é pó cafuné depois de um dia de exaustivo. Ela é chá quente num dia de chuva, ela tem inúmeros adjetivos.
_ Você?
_ E eu?
_ Bem sou pequena, insegura, com defeitos. Não tenho medo de nada, a não ser se ela perceber que sou fraca. Não tenho medo de avião , nem de assalto.Mas tenho medo de ficar sem ela, parece bobo e ate patético, pode ate ser, eu não ligo.Sabe o que você conviver com diariamente com sensação de que ela merece alguém melhor?Eu não me acho boa o suficiente. Sei lá clichê, isso NE?
_Eu concordo
_ Não há nada que eu odeie mais do que deitar de conchinha, ela adora. Não nada pior do aquele braço embaixo de você, desconfortável, mas tenho que admitir que não haja no mundo nada melhor do que a sensação mais gostosa do que sentir a aquela respiração calma, tranquila, na minha nuca. Aliás, lar pode ser um abraço ao invés de, sei Lá, uma casa, ou um lugar?Se sim, eu achei meu lar no mundo, e não há outro lar, outro lugar no mundo, que eu gosto mais de estar do que ali, naquele emaranhado de mãos, pernas, braços, abraços e bocas. Ali é o meu lugar, junto dela, do abraço dela E ela é assim Surpreendente.
Já não sei se são meus pés que movem o mundo, ou o mundo que move meus pés. A direção que escolho é o rumo dos ventos. De manhã vou para onde o Sol nasce. A tarde, para onde se põe a dormir. E a noite, me sento para admirar no mar o reflexo da minha história que sopra aos pés da Minha Lua.
E agora José ?
Se este é o paraíso, ainda não sei
Encantei-me e já me adentrei
Nesta chuva já me molhei
Dei e me lambuzei
Gostei, pedi bis
Está-se certo ou errado
Fui eu que assim quis.
"Vem-me, não sei porquê, uma angústia recente,
Uma névoa de sentimentos de tristeza
Que brilha ao sol das minhas angústias relvadas
Como a primeira janela onde a madrugada bate,
E me envolve com uma recordação duma outra pessoa
Que fosse misteriosamente minha". (Ode marítima)
"Nunca presto atenção nas coisas, não sei para que diabo quero olhos. Trancado num quarto, sapecando as pestanas em cima de um livro, como sou vaidoso, como sou besta!”
( em 'Angústia', 1936.)
❝ ...Uma nova semana se inicia, se grandes supressas
estão por vir não sei. Mas tenho a certeza de que
sera linda e abençoada por Deus. Ele já preparou
tudo. uma linda e abençoada semana...❞
VEM ME BUSCAR
Não sei onde está,
Nem o que está fazendo,
Só sei que dá saudade,
Por você estou sofrendo.
Vem me buscar,
Vem me abraçar,
Quero tua boca beijar,
E ao teu lado sempre ficar,
Por isso vem me buscar.
Onde quiser eu vou,
Onde estiver, estou;
Pois farei de tudo,
Para ter o seu amor.
Vou contigo onde quiser,
Quero ser sua mulher,
E contigo estarei para
O que der e vier.
Carnaval
Sei que lutei contra o que sentia, sempre macho, sempre no controle, mas seu jeito meigo me pegou, não posso mais viver longe do seu sorriso, da sua voz, da paixão arrebatadora que emana do seu ser; o baile está triste com você longe de mim; então levanto minha bandeira, que já foi branca e agora está amarelada pelas lágrimas de saudade que chorei, não posso mais, vou gritar bem alto, mais alto que as marchinhas que estão tocando: “Volta pra mim, meu amor”!
Não me venha com: "vai dar tudo certo", porque sei que não tenho garantias. Mas se der tudo errado, fica comigo que tá tudo certo.
Sei mais do que aquilo que posso exprimir em palavras, e o pouco que posso exprimir não o teria exprimido se tivesse sabido mais.
Quanto aos comentários: não me enfraquecem de maneira nenhuma.
Pelo contrário... Sei o chão onde piso e tenho maturidade suficiente pra entender entre o certo e o errado.
Consigo abranger, com olhar de longo alcance, o que me cerca e o que vem adiante e na minha reta guarda. Sei discernir o que falta e o que completa. Sei ouvir, observar e aprender.
E, acredite: pedras lançadas funcionam como degraus... Degraus que facilitam a minha subida e me fazem chegar com maior facilidade ao ponto desejado, que me fazem atingir o apogeu.
Me chamem de METAMORFOSE!