Citações

Cerca de 162025 citacoes Citações

“Eu não sei você, se você foi tocado por isso aqui, isso aqui que paira sobre o ar é o mesmo que ressoa sobre as águas, não sei se você sente o que eu sinto aqui dentro, a vibração da voz que cria novas realidades,
é a energia que me ensina a vida , que me ensina não como um mapa mais como um guia, que me puxa pela mão, pelas veredas, pelas vielas, pelas ruelas, pelas estradas, com gentileza e mansidão mais com o poder de um trovão, é a voz, a majestosa como ela só, essa voz que cura mais o mesmo tempo com violência ela destrói, ela vem derrubando argumentos, quebrando cadeias, desatando correntes emancipando mentes, como um sussurro ela liberta o escravo, em questão de segundo faz do órfão um filho amado, ele seguro ciente , ciente sente que o medo que antes ele carregava agora esta eliminado, o amor chegou pegou uma carona com o som das palavras que ecoaram nos corredores do seu ser dizendo: Filho amado você me traz prazer, e essa voz esta aqui hoje vibrando sobre nós, suas vibrações nos empurram rumo a eternas possibilidades, jogando sobre nós verdades que nos constrange que nos chama pelo nome e nos envolve nos comove pelo convite de sermos família, largar a identidade de órfãos para identidade do filho e de filha, essa voz esta aqui sobre nós, nos chamando para andar, seu amor nos impulsionando , sua energia nos tocando, erga suas mãos, abra seu coração, levante uma canção, deixe a voz do Pai entrar”

Despedida

Meu amigo, hoje é o nosso último dia juntos.
Sei que não nos encontraremos mais,
e, se nos encontrarmos, não será mais como antes.
Lembraremos da "zoeira", dos choros, da amizade.
Quando estou só, sempre me lembro de você sorrindo,
quando a vida me ensinou a chorar, você estava lá perto
me dizendo: força, cara!
Hoje me sinto aliviado, pois a cruz de minhas costas foi retirada por suas mãos há algum tempo.
Muito obrigado.

Já vivi, já morri, já renasci, só sei que agora eu vou curtir.

melhor se fingir de boba, de errada, que nao sei de nada, imatura e desajeitada.. do que jogar a pedra em alguem e dizer '' eu sou perfeitinha'' Qualidade minha, defeito da maioria

Só sei que eu não tenho mais nada a perder, e não me consola pensar que não há mais erros a cometer porque não há mais ninguém pra me perdoar. É a condição da solidão absoluta. E mesmo que o acaso tenha me tirado muita coisa, no fundo eu sei que as mais importantes foi eu quem joguei fora.

Existe algo, o que é não sei, é algo que sente falta de um alguém que nunca existiu, de um sorriso que eu nunca vi, de um abraço que eu nunca senti e de uma voz que eu nunca escutei. Algo mais forte do que a mim mesmo, que sente uma saudade de quem não conheço . Esse algo, é um vazio, um aperto, uma saudade, uma tristeza, a falta de um sabor que não provei, de um cheiro que insisto em sentir, de alguém que pensei em conhecer, mais não conheci, ou quem sabe realmente conheci. Que eu pensei que existia mais nem sei se ao menos existiu. Como matar algo que você não sabe o que é, e ao menos pode ver ? Algo que te machuca, corrói, e vai te matando aos poucos, como uma ferida sem cura e sem corte que machuca e dói, dói muito mais você não sente na pele, sente na alma . Esse tal algo que insiste em ficar aqui dentro sem pedir permissão, quando vê alguém com o mesmo algo o reconheçe e em um algo vem no mesmo espaço de tempo no mesmo e exato algo vai embora .. M.G.C.

Quero escrever um livro da nossa história. Mas não sei por onde começar. E não consigo saber onde terminou. Nem se terminou. Livro com três pontinhos não é livro. Acho que vou ter que te matar.

O poeta dizia que era trezentos, trezentos e não sei quantos. Eu sou apenas duas: a verdadeira e a outra, tão calculista que às vezes me aborreço até a náusea. Me deixa em paz! peço e ela se põe a uma certa distância, me observando e sorrindo. Não nasceu comigo mas vai morrer comigo e nem na hora da morte permitirá que me descabele aos urros, não quero morrer, não quero! Até nessa hora ela vai me olhar de maxilares apertados e olho inimigo no auge da inimizade: “Você vai morrer sim senhora e sem fazer papel miserável, está ouvindo?” Lanço mão do meu último argumento, tenho ainda que escrever um livro tão maravilhoso... E as pessoas que me amam vão sofrer tanto! E ela, implacável: “Ora, querida, as pessoas estão se lixando. E o livro não ia ser tão maravilhoso assim”.
É bem capaz de exigir que eu morra como as santas.

Lygia Fagundes Telles
Um coração ardente. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Nota: Trecho do conto O dedo.

...Mais

Decisões
Eu decide pensar diferente agir diferente, não sei se fiz a coisa certa mais as vezes quero volta atrás,hoje vejo o quando alguém pode mudar, são decisões, condições, fatos e ocasiões que estimulam a cada um construírem a sua própria historia, é um direito meu também construir a minha, ninguém é limitado, somos capazes o bastante para tomar decisões, talvez não seguras mais capazes de mudar a visão de cada um.
Eu amei de mais, sofri de mais, chorei de mais, mais também agora quero ser feliz, saberei lutar por meus idéias, serei forte nas quedas e conseguirei levantar pois tenho uma certeza.
Chegarei ao mais longe do meu limite!

Eu desistiria da eternidade para tocá-la
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira

Você é o mais perto do paraíso que eu vou chegar
Eu não quero ir para casa agora...

E tudo que eu sinto é este momento
E tudo que eu respiro é sua vida

Porque mais cedo ou mais tarde isso irá acabar
Eu só não quero sentir a sua falta essa noite

Eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Enquanto tudo é feito para ser destruído
Eu só quero que você saiba quem eu sou

E você não pode lutar contra as lágrimas que estão vindo.
Ou o momento da verdade em suas mentiras

Quando tudo parece como nos filmes
É você sangra só para saber que está vivo

Eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Enquanto tudo é feito para ser destruído
Eu só quero que você saiba quem eu sou...

é difícil encontrar palavras que descrevão o meu amor.
Só sei que vou te amar aonde quer que eu for. TE AMO.

Não sei se chegamos a nos abraçar, mas sei que falamos. Não havia nada para fazer lá em cima, a não ser falar. E nós tínhamos tão pouca experiência disso que falamos e falamos durante muito e muito tempo, e entre inúmeras coisas sem importância você disse que me amava, ou eu disse que te amava - ou talvez os dois tivéssemos dito, da mesma forma como falamos da chuva e de outras coisas pequenas, bobas, insiginificantes. Porque nada modificaria os nossos roteiros.

"Que seja feita a tua vontade"

Está na hora de eu deixar você partir..
Eu só não sei se vou aguentar..
Mas eu tenho que aguentar, você merece ser feliz e eu não posso te segurar..

Eu costumava sonhar . . .
Eu costumava sonhar
Costumava viajar além das estrelas
Agora já não sei onde estamos

Embora saiba que fomos muitos longe
[Earth Song]

Minha lâmpada de cabeceira está estragada. Não sei o que é, não entendo dessas coisas. Ela acende e, sem a gente esperar, apaga. Depois acende de novo, para em seguida tornar a apagar. Me sinto igual a ela: também só acendo de vez em quando, sem ninguém esperar, sem motivo aparente. Para a lâmpada pode-se chamar um eletricista. Ele dará um jeito, mexerá nos fios e em breve ela voltará a ser normal, previsível. Mas e eu? Quem desvendará meu interior para consertar meus defeitos?

E eu que era uma romântica incurável, agora não sei nem mais fazer rimas.

Irei rumo ao sol, verei milhões de anjos mas sei que você não esta lá!
do que me adianta o paraíso se não a terei lá?

Só sei que nunca me imaginei gostando de alguém como você. Logo você, que não tem nada a ver comigo.

Tarde de mais

Sei que é tarde para dizer que ainda penso em você, tarde de mais para lembrar de todas coisas boas que passamos juntos, tarde de mais para me perguntar que se por algum motivo te machuquei, tarde para te pedir perdão, sei que isso não levaria a nada, mas a lembrança que tive de você nesta manha de sábado, foi inspiração, não só inspiração para fazer esta carta. Mas inspiração para que eu aprendesse a da valor as coisas, não coisas materiais, mas sim coisas surreais, coisas que vão alem do que só mais um sentimento, coisas como o amor, é por isso que nunca alguém na vida descreveu exatamente o que é o amor, porque o amor é sentimento inexplicável, qual outro sentimento espera dois anos para se perceber? Que outra coisa te faria imaginar como seria a sua vida com ou sem você?
É mais o que adianta, é tarde de mais...
Mas seria tarde para dizer que penso até hoje em você, será que isso é amor ou saudade?
Mas existe amor sem saudade?
Será que existe outra coisa que vai alem do que o amor? Ou o amor vai alem do que todas as coisas?
E será que eu estaria perdendo o meu tempo escrevendo essa carta, pois por ser tarde de mais, você não daria a mínima, por ser tarde de mais você não a leria, por ser tarde de mais você jogaria ela em um canto ou até mesmo em uma caixa, e ela ficaria lá com muitas outras cartas, somente esperando o dia em que você lembrasse dela, e a lesse com muita atenção, AE SIM SERIA TARDE DE MAIS.

Palavras de alguém que só eu sei quem.

Abro os olhos e vejo um teto branco.
Ao meu redor paredes coloridas e personagens novos em minha história.
Os dias que se passavam tão rápido em minha juventude, agora parecem não ter fim.
Confundo o dia com a noite e meus sonhos com a realidade.
As pessoas vivem a vida sonhando com a liberdade.
E depois de tanta vida vivida estou aqui com novas regras.
Hora de acordar, hora de dormir , hora de comer........
São tantas horas para tantas coisas que sobram poucas horas para viver.
Claro que já me dei conta da realidade e sei que não tenho tanto tempo assim......
Mas conciente ou inconcientemente reuno o pouco de forças que tenho para poder ficar.
Com essa força que me resta, subo em árvores, colho pitangas......
Ainda estendo e recolho as roupas secas do varal.....
Quando eu falo isso as pessoas não acreditam, mas o que elas podem saber mais da vida do que eu?
Não duvidem do que sou capaz, acreditem nas minhas histórias, as regras até posso aceitar, mas nunca me impeçam de sonhar.