Circunstâncias
Aprendi a ser grata, e bendizer o nome do SENHOR em todas as circunstâncias e deixar a minha fé me guiar a cada dia.
Aceite as circunstâncias impostas pelo destino, e ame as pessoas que o destino coloca em seu caminho, mas faça com sinceridade.
Há um falso engajamento diante das circunstâncias, quando um povo se considera culto mas sabe que é incauto, ou quando seu pedantismo atinge um nível tão elevado que até para se considerar transgressor e defensor dos direitos humanos não há como não parecer leviano
"A visão de mundo cristão, não é movida por circunstâncias, mas pela fé que leva o homem aos propósitos de Deus."
Sem grandes problemas, vivemos separados de nossos entes queridos em várias circunstâncias da vida.
No entanto, quando chega o fim, a morte, o 'para sempre', o 'nunca mais nos veremos', a dor é intensa demais.
Reaja diante das circunstâncias adversas da vida, siga o caminho da luz, o qual liberta da opressão...
São as circunstâncias que definem quem eu sou, ou sou eu que defino como as circunstâncias vão me afetar?
Vivemos esperando que tudo ao nosso redor mude. As pessoas, as circunstâncias, os sentimentos. Na teoria, seguir em frente é tão fácil e maravilhoso. Mas na prática, há um grande problema: a saudade. Quando percebemos que as coisas realmente mudaram, nos tornamos pessoas tristes. Achamos que está tudo bem, até vir aquele sentimento de nostalgia que nos invade em uma tarde de domingo solitária. Lembranças de pessoas que foram e sabemos que nunca mais vão voltar, pessoas que esperamos ter de novo, e assim segue a vida. Desejamos o futuro olhando para o passado.
E assim percebo o quando é difícil viver sem vocês, pessoas que marcaram minha vida. Momentos que não voltam mais e que eu sinto tanta saudade. É, seguir em frente é difícil. É complicado porque temos uma grande carga de sentimentos e lembranças de um passado talvez nem tão distante, que sufoca o presente e que vai permanecer no futuro. Eu sinto tanta falta.
Sei que o tempo não é capaz de nos afastar. Tenho certeza disso porque apesar das circunstâncias, dúvidas e da distância você sempre esteve aqui quando eu precisei. Você é minha outra metade, mostrou que amizade é muito mais do que uma companhia para os bons momentos, mas a certeza de ter sempre alguém que vai estar por perto(ou não) e vai te ouvir, falar com você, chorar, rir, sonhar e se aventurar. Você me mostrou uma nova forma de ver o mundo, mostrou o quanto eu preciso de alguém que me motive a seguir em frente e que é impossível ser feliz sozinha. Sua amizade significa certeza, e é isso que difere a amizade do amor. Obrigada por estar aqui mais uma vez, eu também vou estar com você assim como tem sido em todos esses anos e isso jamais vai mudar.
... se as intérminas
questões e circunstâncias
envolvendo nossas vidas viessem acompanhadas deum detalhado manualde instruções, a arte de viver,
seguramente, perderia o mais
eficazdos seus temperos:
a persistência!
... somente
uma persistente e honesta
exposição às circunstâncias
do viver, permite que
valiosos lastrosse criem,
perpetuem-se!
A paz que Cristo oferece não depende das circunstâncias ao nosso redor, mas da presença d'Ele dentro de nós. A verdadeira paz não é ausência de problemas, mas a certeza de que Deus está no controle.
"A gratidão não é feita de atos isolados que afloram de acordo com circunstâncias, sejam estas quais forem. É hábito d'alma, impossível de adquirir por quem não tenha a compreensão prévia de que os merecimentos são, e sempre serão, menores que as dádivas recebidas, a começar pela da vida.
O estado habitual de gratidão é antídoto seguro contra um sem-número de dores existenciais. A sua precondição é a realidade à qual costumamos dar o nome de "humildade", bússola psíquica, senso de proporções elementar sem o qual a vida humana transforma-se em tormento contínuo, em insatisfação invencível, em volúpia agônica de reconhecimento por qualquer ninharia.
A gratidão é uma forma analógica de justiça. A pessoa grata não faz apenas o que deve; ela deve o que faz. Ou, mais precisamente: sabe que deve – e faz.
O ingrato, por sua vez, não só não faz o que deve; ele não se sente em dívida nem mesmo para com extraordinários benefícios que receba. Como se enxerga maior do que é, adquire a tendência de, habitualmente, voltar-se contra quaisquer eventuais benfeitores".
Minhas decisões flutuam ao sabor das circunstâncias; sou adaptável, sem raízes, órfão de ídolos, de pátria e de certezas. Jan/2025
No universo dual, em
circunstâncias contraditórias,
a única coisa que não tem
polaridade é o amor, o amor
é neutro como Deus.
___Compreensão & Vitalidade_
❤🌹
Sim