Circunstâncias
"Inefáveis as circunstâncias, insensatos os desejos, meras incidências de desamparo;
Arquétipos inexplicáveis, sem função, sem razão;
O alheio não me comove;
Meus problemas me bastam.
Mas sucedem-se as evidências de que não estou à margem de determinadas questões;
São razões que superam a própria razão, egoísmo, egocentrismo;
Onde está a coletividade dos meus pensamentos?
E meus valores até então ilibados?
Enquanto o rompante dos acontecimentos não balbuciar aos meus ouvidos e meus instintos de defesa se colocarem a riste, estarei a espreita dos fatos, aguardando que meus limites sejam invadidos e minha covardia se torne valentia em benefício próprio, no desespero da causa por motivos insuficientes que até então meu mundinho indetectara;
Ainda é tempo, porém o tempo urge e a necessidade se torna iminente!"
O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!
As circunstâncias, o contexto e o estado emocional podem influenciar as escolhas que você fará e, do mesmo modo, determinará o protagonista que você irá interpretar.
Que Deus me conceda a graça de ser criança quando as circunstâncias permitirem, e me dê equilíbrio e sabedoria nas horas difíceis.
- Flavia Grando
O amor deve ser sempre celebrado, vivido, cuidado para além de todas as circunstâncias será sempre o que vence, pois sua semente se encarna em nosso coração disposto a brotar.
O amor não tem fronteiras, acontece. É um marco eterno; não teme o tempo ou circunstâncias. O amor vence tudo!
O silêncio em certas circunstâncias das nossas vidas, é uma resposta eloquente, que faz calar a língua ferina dos tolos.
Uma construção baseada em erros que posteriormente exprimiu-se suas circunstâncias, as quais deveriam ter ceifado sonhos e abalado vidas , contudo um "dêitico" protetor , inerente , forneceu ensinamentos, proporcionou um ensejo , o qual a cada dia transmite reflexões contínuas , alimenta o eu , conduz sua estrutura a continuar sonhando, mesmo com tantos vestígios adversos rodando vossa mente.
Tempo
Continuo tempo
De variante momentos
Circunstâncias e consequências
Passados, são passos errados
De direções equivocadas
Mas tempo segue
O aprendizado é viver
Viver as mudanças.
Existem circunstâncias que nos levam a alguns caminhos que nos mostram quais direções podemos seguir... Segui-las ou não nem sempre é uma questão de escolha, às vezes é necessidade, ainda que dolorosa. Restarão certezas de tempos vindouros para alentar pesares previstos e decepçoes inevitáveis, contudo a busca de novos sentidos para os próximos passo será motivação para novos planos, outros horizontes e novos motivos para ir em frente. Deixar o tempo seguir sua trajetória e nos conduzir para possibilidades de mudanças não significa ignorar o que foi vivido, mas deixar cada etapa em seu lugar retirando os aprendizados e refazendo algumas decisões para encontrar a melhor escolha. Neste sentido compreender a distância que separa um novo primeiro passo da mesma finalidade é imprescindível para evitar novos erros pelas mesmas razões.
John Pablo de La Mancha.
Não deixe que as circunstâncias, as influências, os amores e as paixões tire sua essência. Nunca esqueça de onde você veio, aonde quer chegar, não esqueça dos princípios, não deixe de lado suas crenças, não se diminua demais pra caber no mundo de ninguém, não deixe de ser autêntico, e não se esqueça de ser recíproco com o que é bom😉
Quanto mais desperto estou, vejo que tudo a minha volta, pessoas e circunstancias nada mais é que um simples reflexo do meu interior.
Eu me deixei estar. Em geral, diante de circunstâncias de difícil resolução, diminuo o ritmo e tento evitar movimentos em falso. Já ela, depois de um instante de perplexidade, mergulha de cabeça no assombro e luta com todas as forças.
Muitas vezes a vontade de expressar é demasiada, por circunstancias é necessário ficar quieto. Muitas vezes enxergamos mais do que o necessário, porém é preciso só observar, andamos sem saber para qual caminho percorerremos, vivemos cada dia a obter explanações, diante tantas perguntas para algumas respostas, diantes tantos planetas para poucos sóis, o que de certo podemos ter é a generosidade e a gratidão em meio a imensidão.