Circunstâncias
Deixe, então que adoto meu próprio filho!!!
Se as circunstâncias justificarem um Fim.
Deus, garante-me as esperanças.
Sei dos meus deveres...
Ainda me lembro das circunstâncias que me levaram a uma profunda colisão de consciência...
Lembro-me da minha decisão conjurada contra o meu próprio coração que ainda acreditava e requeria os afetos desejados;
Entendo de que humano não sou, por valor sentimental ou pela dor, mas poeta sem pretensões somente pelo amor;
Um homem que procrastina em suas escolhas inevitavelmente terá sua escolha feita por circunstâncias.
....Em um passado implacável, onde as circunstâncias irromperam como tempestades devastadoras, os fragmentos de uma família foram sepultados sob os escombros do destino; hoje, subsiste apenas a amarga consciência de um anseio irrealizável, um sonho que, por desventura, não mais pode ser entrelaçado...
A felicidade não se prende a circunstâncias, nem se limita a instantes de euforia. Ela floresce no silêncio da alma, onde aprendemos a transformar dores em sabedoria e desafios em degraus de crescimento. Não vem de fora, mas se constrói por dentro, na serenidade de quem cultiva gratidão, na coragem de quem insiste em recomeçar e na simplicidade de quem sabe valorizar o essencial. Felicidade é um estado constante de consciência e presença, uma luz que não se apaga, mesmo em meio às sombras da vida.
Mesmo diante das circunstâncias adversas, a Palavra de Deus permanece imutável, poderosa e eternamente fiel na vida daqueles que vivem conforme Seus princípios.
Sabe o que dói? Que, devido às novas circunstâncias, percebo que o pouco que eu aceitava e recebia era, para mim, o suficiente para ser feliz. Muitas vezes, nos apegamos ao mínimo porque acreditamos que é tudo o que merecemos ou tudo o que podemos ter. Mas a vida tem um jeito de nos mostrar que, talvez, estávamos nos contentando com menos do que realmente precisávamos.
“As circunstâncias não são soberanas. Deus é. Nada foge do decreto eterno. Se for anonimato ou reconhecimento, dor ou alegria, escassez ou abundância… tudo é ferramenta nas mãos dEle pra te fazer semelhante a Cristo.”
Seu corpo rejeita naturalmente pessoas, lugares e circunstâncias que não são boas para você. Ouça sua intuição.
É difícil quando as circunstâncias não nos permite resistir a algo, tendo que abrir mão do que não queremos.
Não somos vitimas das circunstancias. Somos mais que isso. Somos a soma de tudo o que nos deram ao longo da vida, multiplicados pelo nosso livre arbítrio, divididos pelas limitações do ambiente em que vivemos e subtraindo aquilo que nos faz sofrer.
O que mais nos interessa nesta
Vida é sermos felizes, mesmo que
As circunstâncias nos obrigam a ficar
sérios. Precisamos de alguém que nos
apoia, que nos faz sonhar. Alguém que
Nos ensina a ser felizes porque somos
Eternos aprendizes. Precisamos também
De uma mão amiga para nos socorrer,
E de um coração para nos confortar.
Devemos desenhar nossos sonhos, mesmo quando somos obrigados pelas circunstâncias a colocar um ponto final em outro. Como diz Fernando Pessoa, “Nem sempre um ponto final é um ponto final. É possível, sempre, começar um novo parágrafo”. Há que se lutar pelos sonhos, e acreditar neles, lutar por eles e não viver apenas de sonhos.
Profª Lourdes Duarte
O que sou, hoje tenho convicção, sei perfeitamente, entre tantos personagens que as circunstâncias me proporciona ser. Sou homem, pai, marido, irmão, poeta, escritor, jornalista, músico, compositor, cozinheiro, livre pensador, cristão dedicado, cidadão. Mas nenhum desses me representa plenamente, pois há uma pessoa secreta entre mim e Deus, quando me afasto de todos esses, sou plenitude de liberdade, neste ambiente livre, sereno e seguro posso alcançar uma unidade sublime que se comunica com o divino eterno. Neste mundo livre tenho paz e esperança, serenidade para executar minha função de ser pensante sem credo ou etnia, nessa condição superior posso discordar de tudo ou acreditar, não há condenação prévia como há no sistema humano comum.
Este estado pode ser alcançado por qualquer humano, basta que encontre por livre escolha o silêncio onde habita a liberdade suprema de Deus.
As tempestades e as circunstâncias ruins nunca serão mais fortes que o ser humano, quando estes usam da capacidade quê têm de sobrevivência diante das adversidades. O maior milagre quê o ser humano precisa pra vivenciar já o têm, o ter um cérebro.
- Relacionados
- Não Seja Vítima das Circunstâncias
