Circunstâncias
Olhando a maternidade nas circunstâncias do dia a dia, observo a tamanha complexidade, na criação do ser humano, frente a sua humanidade. O poder se configura, a relação se perpetua, as peculiaridades definem personalidade, bem sabe aquela mãe, que desde sempre nas suas incertezas, vivência com sua cria, as destrezas, as indelicadezas da monotonia da criação que se desenrola para as certezas de outrora afugentarem a alienação, o nepotismo, o autoritarismo, a completa destruição das relações de gratidão.
A fortuna é quase sempre filha de circunstâncias acidentais. De um herói a um bandido, há, muitas vezes, só a distinção da fortuna.
Por toda a parte, nos lugares mais precários
e nas circunstâncias mais inesperadas,
Deus continuará a fazer maravilhas.
Agosto no Cio
Nuvens vermelhas flutuam baixo. As circunstâncias atmosféricas do mês de agosto facilitam sua formação em níveis vulneráveis à sensualidade humana, absorvendo as gotículas de sangue lançadas ao ar enquanto vociferamos nossos temores, nossas aflições, paixões, fúrias e desejos, sangrando como fêmeas férteis cujos óvulos não foram fecundados.
Noites longas, frias e densas. Eis nossos corpos envoltos pela nebulosa encarniçada: entramos no cio e a grande fera sopra seu vapor sanguinário no deserto.,
Hei, Senhor Lupino! Abandone seu covil e venha me pegar!
[...]
Sinto seu hálito, seus beijos, sua língua úmida descendo por meu pescoço, minhas costas, meus seios, minha barriga, meu templo.
Gemidos, sussurros: a heresia de uma fase lunar personificada pela condensação de nossos instintos carnívoros.
Seus lábios macios sugam o fluido ferruginoso que verte de minhas nascentes em resposta à efervescência de suas carícias sinuosas.
Sua fera pulsa entre minhas coxas.
E eu sei: o Deus-homem nunca morreu.
Diante das lutas provenientes das circunstâncias, por mais árdua que seja, é nosso deve saber que há um Deus cujo conhece todos por menores, e somente ele sonda os demais corações.
"Em algumas circunstâncias, quase sempre a regra do jogo da vida oferece aspectos antagônicos à moralidade humana e o homem sábio tem que saber equilibrar esses fatores contraditórios"
"Não espere que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez isso não chegue nunca."
Que nenhum princípio, crença, fé, esperança hipócritos e vãos movam-me em quaisquer circunstâncias desta vida.
Que a LIBERDADE guie meu espírito pelas sendas inéditas, ainda que o preço seja a morte digna e que nada obste minha sina.
Que nenhum medo ou dor deixe-me viver onde não habite a AUTÊNTICA e VERDADEIRA justiça.
O importante não é saber quem é o mestre, o santo, o líder, mas o PORQUÊ o segue.
Que seja sempre meu coração o mestre a me domar.
Que jamais eu obedeça sem a consciência do por que o faço.
A vida dá poucos e raros presentes, feliz quem ousa e conquista o inaudito, quem estende a mão às minorias oprimidas, sem cômodos e fúteis conformismos, sem nada necessitar.
Quem pode julgar, jurar ou agir com os olhos de Deus? Quem pode dizer o que é pecado aos olhos de Deus?
E quem pode de fato e "perfeitamente" dizer algo em nome de Deus?
Que um dia, enfim, seja atirada a ÚLTIMA pedra!
Não posso controlar as circunstâncias, mas posso decidir viver pelos valores de Deus que não se alteram, mesmo que tudo mude ao meu redor.
Há tempos atrás mulheres e homens se desencontravam por força das circunstâncias, hoje os desencontros são premeditados oportunamente
“O tempo passa e as coisas mudam. As pessoas e as circunstâncias também. Eu não. Conclusão: pode o mundo inteiro mudar, mas continuarei sendo a mesma pessoa imutável de sempre...”
Quem é bom, não é bom quando as circunstancias o favorecem, é bom em todas as horas. Não existe uma boa oportunidade para ser bom, existem pessoas boas criando oportunidades para praticar o bem.
O pai cristão, como cabeça de casal, mantém o matrimônio incólume, não importando as circunstâncias, se favoráveis ou desfavoráveis. Ele tem que se portar como um evangelista no seio de sua família, alicerçando-a de forma tal, que o seu exemplo como cristão seja o elo forte de geração a geração.