Circunstâncias
Vivo dizendo aos meus amigos que eles devem ter foco. As vezes as circunstâncias tendem a nos distanciar das coisas/pessoas.
Hoje me flagrei pensando em você. As circunstâncias me levaram a isso. E dessa vez eu senti vontade de escrever não sobre você, mas sobre quem eu era e quem eu me tornava quando estava com você. Quero falar sobre como você me fazia ser flexível: Eu sentia que podia ser uma brisa e ao mesmo tempo um tufão. Quero falar que sempre tive a necessidade de ser muitas, de ser múltipla, de ser pluralizada... Mas você me compactou. Você fundiu cada uma de mim numa só e isso me fez ser tão sua, entende? Essa liberdade de ser uma só e tornar alguém feliz assim, me prendeu a você. Eu tinha também aquela mania de vestir a capa preta e sair por aí achando que podia salvar o mundo; mania de construir icebergs em volta de mim mesma e viver um eufemismo inatingível... Tinha aquele alucinado apego pelos “quases”: Quase sou de alguém, quase amei, quase me machuquei, quase vivi aquilo de verdade. E aí eu encontrei você: Essência de amor e totalitarismo, cheio de extravagâncias amorosas. Você é e eu quase era. Mas aos poucos você foi escavando meu iceberg, descongelando cada calota polar que construí durante anos com simples palavras e gestos. E aí comecei a sentir o mar se inundar cada vez mais com a água do gelo derretido. E se inundou, causando a destruição do orgulho, da prepotência, da solidão, do sentimento de se bastar sozinha, que viviam ali nas margens do meu mar. Que fizeram morada fixa por tantos anos nas beiradas de quem era eu. E ficou tudo mais amplo, mais vasto. Tudo começou a virar sorriso, alegria, entrega. Aquela que fui – tão besta e sem fundamento – passou a ser tão sua e tão mulher, sabe? Você me fez experimentar coisas inexistentes na esfera em que eu vivia, e isso, como sempre, foi me prendendo tão mais a você! Comecei a me tornar um reflexo da maravilha que eu via em você. Passamos a ser uma extensão do outro. Passamos a ser alma e não corpo. Passamos a ser. E aí todo esse sentimento foi me obrigando a abrir as portas, as janelas. Me obrigou a quebrar paredes, o teto. E aí tudo se iluminava. Quero dizer que eu não esperava muito de você além de plantas rasteiras, ervas pequenas. Mas você me aparece com um baobá. E com toda a felicidade: Eu a rego, eu a podo, eu a faço crescer.
"Verdades nunca mudam, independente das circunstâncias, elas sempre são as mesmas, mas é incrível como o pensamento humano distorce a verdade mediante suas circunstâncias."
Na vida, não fazemos o que queremos, mas o que podemos dentro das circunstâncias. Se for também o que queremos, melhor!
Cada um de nós vem ao mundo na família que escolheu
e nas circunstâncias necessárias para que haja evolução .
As diversas circunstâncias são ventos que sopram sobre nossas velas. Mantenha firme o seu leme e olhe para o horizonte.
A loucura e a razão são distinções de sabedoria. Loucos e sábios em determinadas circunstâncias são confundidos, por serem ousados em suas idéias.
Chega um momento que as circunstâncias te amadurecem tanto, que você não permite ser mais machucada. Exceto por um sapato que te deixa linda, poderosa e ainda por cima te ajuda a pisar em muita coisa com mais veemência!
E em nenhuma circunstâncias poderá ser perfeito como EU, pois a mancha que reflete em meu espelho, corrigida foi.
Deus é tão fiel às ironias
E as circunstâncias são pura casualidade
Já que alguns cães precisam se entreter
e que cada um saiba o que fazer
Com a cruz que escolheu carregar.
Soube, então, que a vida não respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: “Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.” A vida simplesmente vai em frente e faz o que tem vontade, sempre que tem vontade.
Não importam as circunstâncias quem tentam o nosso desencontro, para que não vivamos a felicidade;
Mesmo que eu tenha que sustentar o meu sentimento para entregar em suas mãos o farei;
Minha causa é o teu descanso e teu medo é minhas verdades que tanto tenho para lhe oferecer;
Não importa quanto tempo passe
Não importa que as circunstâncias nos afastem
Você vai lembrar de mim...
Vai lembrar de cada palavra dita no momento preciso.
Vai lembrar eu sei que sim...
Vai lembrar de cada olhar que gerava um sorriso.
Mesmo que nos tornamos apenas uma lembrança um para o outro...
Você vai lembrar de mim!
O covarde culpa as circunstâncias. O hipócrita responsabiliza terceiros. Mas o homem de caráter colhe em silêncio o que plantou!
Se você acreditar que foi outra pessoa ou que foram as circunstâncias que fizeram isto com você, você não terá poder.