Circunstâncias
Circunstâncias,
É tudo que podemos considerar nessa jornada louca, a qual chamamos de vida, o amor , até mesmo o amor é circunstâncial as vezes, o ódio, a alegria, a tristeza, o sofrimento, as realizações, os sonhos e quase tudo, mas, a arte da vida é vencer as circuntâncias e provarmos, não aos outros mas, a nós mesmos que somos mais que meras circunstâncias e o que sentimos é real, depende saber se agora é se as pessoas por quem sentimos são reais.
Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar sua vida?
Todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários "agoras" que foram perdidos e que não voltam mais.
Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.
Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.
A ousadia é, geralmente, escrava do medo...
Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar;
Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais culto...
E aí, o tempo passou e o agora também.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora?
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos?
Quantas vezes ficamos por medo de partir?
Quantas vezes partimos por medo de ficar?
Quantas vezes dizemos baixinho o que na verdade gostaríamos de gritar?
Quantos "agoras" perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas?
O medo que nos impede de ser ousado agora, também está impedindo você de perceber a linda pessoa que poderá ser...
Não deixe que os momentos passem...
Na vida nada é por acaso, tudo acontece em função do que fazemos e em função das circunstâncias da vida.
Nossa motivação em construir bons momentos deve permear todas as circunstancias, inclusive aquelas que não protagonizaremos
Quando escrevo um poema, faço com a verdade da minha alma; As circunstâncias mudam, mas a verdade é imutável, ou não seria verdade.
O ser humano é muito circunstancial. As circunstâncias é que vão nos dizer do que somos capazes ou não.
Meu querido,
por circunstâncias que escapam ao meu controle, estamos nos despedindo. Espero que esta despedida não signifique um rompimento definitivo, porque tenho a certeza de que o amor que eu sinto por você não vai mudar de qualidade: vai permanecer sempre ardente e intenso como devem ser os amores verdadeiros.
É por demais doloroso aceitar esta situação. Mas quero que você tenha a consciência de que nunca, em toda a minha vida, amei tanto alguém como eu amo você e que nunca dediquei tanto carinho, afeição e dedicação a ninguém.
Qualquer processo de separação é traumático e deixa cicatrizes. Todo adeus é triste e se torna mais dramático quando se deve dizer adeus a alguém que se ama tanto quanto eu amo você.
O tempo não será suficiente para destruir este meu sentimento em relação a você, pois você está e estará sempre em meu pensamento, aconteça o que acontecer, pois eu sentirei muito a sua falta, e continuarei a precisar de você, de sua atenção, de seu carinho, de seu abraços e beijos.
Sabe, prefiro pensar que esta não é uma carta de despedida, porque desejo que esta cartinha toque o seu nobre coração como uma mensagem de esperança: a esperança de que em breve estaremos juntos, nova e definitivamente.
Quando eu provei a liberdade de ser eu mesmo, sem me importar com as circunstâncias, pude experimentar a mesma sensação que um pássaro deve sentir quando se põe a voar.
Eu vivo o sonho de Deus p mim.. e nao olho as circunstancias.. resolvi aceitar as coisas como sao e crer no poder de Deus. Continuo amando a vontade do Senhor mais q tudo.. nele eu tenho sempre o Sim e o Amém em todas as suas promessas.Isso é tudo! Isso é suficiente! Glória a Deus!
As pessoas, as circunstancias o ambiente podem até moldar quem vamos ser, mas nunca, nunca podemos deixar que estes formem uma versão final de nós.
As circunstâncias da vida, por vezes, nos conduzem a tomar decisões equivocadas e que podem repercutir negativamente no futuro. No entanto, sempre temos uma nova chance de corrigir o percurso e tomar decisões corretas que mais na frente irão repercutir de forma positiva.
Somos o resultado das circunstâncias da existência. Não só da genética que herdamos, como do processo intrauterino (dentro do útero), quanto ao processo de nascimento e das experiências que passamos.
Se quisermos um estado de bem-estar, que o budismo chama de nirvana. Não significa a ausência de dores e insatisfações, elas existem.
A vitória vem para aqueles que, mesmo cansados, seguem lutando, mesmo em circunstâncias difíceis seguem acreditando, e mesmo tudo sendo contrário, seguem focados, decididos e sempre no controle... A vitória é desejo de muitos, mas troféu para poucos, pois muitos se entregam ao cansaço, outros desistem pelo caminho, mas somente os que tem fé no Eu sou continuam, não por serem mais fortes, mas por terem um autodomínio e capacidade de dominar sentimentos, pessoas e situações, com tudo isso Deus proporciona condições de escolhermos direções certas a seguir, ajudar as pessoas é muito bom, ajudar a nós mesmos é mágico, porque eu posso, eu quero e eu consigo, isso se junta com:
Deus pode (onipotência), Deus quer (onisciência) e Deus consegue (onipresença);
Poder com sabedoria, onde estiver.
Reflita...
- Relacionados
- Não Seja Vítima das Circunstâncias