Circunstâncias
Seria muito bom que ao estarmos insatisfeitos com as circunstâncias em que vivemos, fôssemos capazes de abrir mão de algumas coisas que nos condicionam as circunstâncias.
"Embora todas as circunstâncias proferissem que não, querido tempo, o amor não escuta ou vê qualquer dificuldade que venhas impor ao caminho."
Não se preocupe tanto com as circunstâncias.
Tudo passa. Como a benção de um novo amanhecer.
Mas o Amor de Deus permanece, Santo, Soberano e Imutável.
Amanhecer é, sem dúvida, um privilégio imensurável. Basta encontrar a paz dentro de si, todo o resto é circunstancial.
As circunstâncias em meio a crise em nossas vidas jamais poderá invalidar as promessas de Deus feita a nosso respeito .
Foi Jesus quem disse para não nos afligirmos com o amanhã. Por que geralmente ouvimos mais as circunstâncias?
A solidão é uma sôfrega evidência, alimenta-se de pequenos materiais, de circunstâncias e de passagens, devorando a vida por onde ela é mais óbvia : por dentro.
Oro a Deus todos os dias da minha vida, porque todas as manhãs trazem um novo desafio, e nem sempre as circunstâncias são previsíveis. A oração nos aproxima de nosso Salvador, permite-nos ter a visão do futuro e compreender melhor o propósito dele para nós.
Não se nasce ateu, mas as circunstâncias pragmáticas da “FERIDA” da vida é que podem levá-lo aos diferentes tipos de ateísmos.
Não se deixe envolver pelas circunstâncias o ego está sempre pronto para agir negativamente em nossas vidas.
Eu poderia ver somente a escuridão da noite, num esquecimento da claridade do dia. Mas, se assim eu fizer, serei apenas as minhas circunstâncias momentâneas, num hoje tocado pela sombriedade dos fatos que alardeiam os meus medos.
Contudo, apesar dos mórbidos tempos atuais, sigo olhando para o alto, mesmo que o abismo queira-me derrubar. Piso firme no chão, embora as pedras machuquem os meus pés. Ponho o meu silêncio para orar, calando todo barulho produzido por aqueles que ainda não encontraram Deus.
Pois, quando o oposto da fé procura invadir o meu ser, é neste momento que me ajoelho e clamo ao Senhor perdão. E a parir daí, então, eu cresço em comunhão, tendo Deus como escudo e proteção.
Parece que é simples, mas não é, crer na maior parte do tempo é complexo, desafia a razão, se opõe às circunstâncias, muitas vezes a fé é confrontada com a dura realidade da vida. Na maior parte do tempo crer concorre com nossos desejos pessoais, nossa vontade de nunca mudar, o corpo cansado e a mente cheia. Convido você a respirar, agradecer, fazer uma breve oração, e vazio de si, sim vazio, experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.