Ciência e Deus
Deus é a inteligência por trás da criação,
a mesma que criou o cientista,
a ciência e a consciência.
A ciência explica a origem do natural, a Bíblia o sobrenatural, mas ambas só me revelam que Deus é o sobrerano criador de todas as coisas.
Teologia é uma exposição crítica da ciência de Deus, de seus atributos e das relações entre Deus e o cosmo e o ser humano
Teologia é uma exposição crítica da ciência de Deus, de seus atributos e das relações entre Deus e o cosmo e o ser humano. O Eterno criou os céus e a terra, e o homem conforme a sua imagem e semelhança (Cf. Gn 1.26) . Ele quer se relacionar com o ser humano.
Deus é sábio por sua essência, poderoso por sua essência; não por uma ciência, potência ou vida que subsistem como atributos eternos Nele.
Ainda que a ciência conseguisse me convencer da teoria da evolução eu ainda louvarei a Deus da mesma forma por ter criado os macacos
Deus e a Ciência são como uma mãe com um filho no ventre, neste caso o filho ainda ligado pelo cordão umbilical nega a existência da mãe que o criou, mantém e o protege.
A ciência jamais poderá provar a existência de Deus pois esta grandeza está muito além da "ciência" que conhecemos, que não passa de uma mera e medíocre amostra de métodos que o Próprio Deus nos permitiu conhecer.
A maior evidência da existência de Deus não vem da história, filosofia ou ciência, embora estas estejam realmente envolvidas por incontestáveis impressões digitais do Criador. A maior evidência surge no quarto fechado com o coração contrito, quando os joelhos são dobrados e o nome de Cristo invocado, pois ali Ele responde!
Na doença, o ateu procura a ciência.
O crente procura Deus. No fim das contas,
acaba aumentando a fila da ciência.