Ciência e Deus
É intrigante notar que um Deus tão grandioso não se deixa encontrar por meio do raciocínio lógico, ciências e filosofias, nem pelos questionamentos das mentes humanamente elevadas. No entanto, Ele se revela de forma plena e acessível ao coração verdadeiramente simples e humilde.
As ciências humanas estão em constante evolução, o que significa que seus conceitos podem ser revistos e alterados ao longo do tempo. Isso levanta a questão de como podemos utilizar essas disciplinas mutáveis para questionar algo imutável como a palavra de Deus?
"Se você estudar a ciência, você possivelmente se afastará de Deus. Mas se você entender a ciência, você involuntariamente se aproximará de Deus."
Um cristão deve ter a compreensão, e não desprezar a ciência, pois o ato de conhecer é infinito, mas mistura e pureza, não são sinônimos. Dentro de uma Igreja o Ensino deve ser regido rigorosamente pela Bíblia.
A ciência traz respostas com base na experiência. Experiência com Deus é ter parte na ciência de Deus.
Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?
Ainda que Deus me concedesse toda a ciência da criação, ainda que me fosse dado o poder de criar uma pessoa à minha maneira, ao meu gosto, com os sentimentos que eu preciso, ainda assim não conseguiria criar alguém igual a ti, porque o que me encanta não é a tua beleza, não são teus cabelos encaracolados, não é a cor da tua pele, não são tuas qualidades, muito menos os teus defeitos, o que me encanta são os teus detalhes. Nisso consiste a magia e o inexplicável, em existir bilhões de pessoas tão lindas quanto você, algumas até com menos defeitos, e apesar disso, eu insisto em te querer.
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rm 11:33)
"Os fanáticos religiosos refutam a ciência, entretanto, tentam provar a existência de Deus utizando dados científicos. A prova da existência de Deus, é única e suficiente e chama-se: Fé. "
Um dia a ciência vai ser fator de cura para toda vida que busca respostas. Hoje ainda é Deus... ou deuses.