Cidades e Lugares
Nenhuma vida em nenhum lugar, nenhuma vida nesta cidade ou neste lugar ou nesta existência deprimente.
A cidade lá fora, com gentes falando sempre alto demais, sem parar, entrando e saindo de lugares, bebendo, comendo coisas, pagando contas, dançando alucinadas, querendo ser felizes antes da segunda-feira: urgente.
Em algum lugar eu paro e espero você.
(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)
Quando você é mãe, consegue um lugar na primeira fileira para o melhor espetáculo da cidade: ver o crescimento dos seus filhos.
Veneza foi o lugar aonde o homem brincou de ser Deus. Construiu a mais bela cidade feita pela mão do homem.
Um lugar longe da cidade... muita água, muitas árvores, muito céu...
Mar ou cachoeira, fogueira e violão, pôr do sol. Uma roupa que não te aperte, pessoas legais (não precisam ser amigos, somente legais... mas amigos sem falta também).
Alguém pra se interessar, brilhar o olhar e bater forte o coração, não precisa amar, apenas aproveitar a sensação! Rir até a barriga doer... Abrir os braços para ser feliz, essa é a vida que eu sempre quis *-*
Não é questão de lugar, de cidade, de país ... Muito menos de quem está ao seu lado ou do que você não tem... Se você não estiver bem com você, qualquer lugar ou pessoa também fará parte disso - não servirá. O descontentamento, a instatisfação, o jeito de olhar as coisas, o jeito de gostar de uma coisa ou outra, de tolerar mais ou menos, de viver feliz ou infeliz. Por isso não culpe o mundo, as pessoas e suas escolhas. Só existe um responsável por tudo isso, uma pessoa que pode torná-lo feliz e te fazer viver uma realidade diferente: você. Tudo é uma questão de referencial, da forma que você enxerga as coisas e da disposição em viver bem ou mal .... Por qual lado você vai querer olhar a vida ? Eu escolhi ser feliz.
Mudar-Se
Muda-se de cidade e o sofá do lugar...
Muda - se de vida...
De amor...
Muda-se a roupa e até o cobertor...
Muda-se a cor do cabelo e a temperatura do chuveiro...
Mudando-se tanto que logo mudei sem querer..
Sem você...
Desde que você partiu...
Mudei tanto que já não senti...
Mas, não escrevo os mesmos versos...
Não ouço as mesmas canções..
Quando você foi embora, levou tudo, mas deixou teu coração.
Apaixonada fiquei, sem você sem razão.
Há duas coisas que espreitam nos lugares escuros e sombrios de nossa bela cidade: vermes e segredos. Deixo a seu cargo, querido leitor, decidir qual dos dois causa mais danos.
No lugar da correria da cidade, o balanço da rede, o único som que se ouvia, era o canto dos pássaros!
- Tantas vezes queremos mudar de lugar ou cidade, para que posamos mudar de vida, quando na verdade estamos fugindo de algo que nos não gostamos ou vivemos. A única mudança que vale a pena é estudo ou trabalho, porque fugir de coisa que não gostamos é tolice a vida não muda mudando só de lugar, os nossos fantasmas não estão em lugar nenhum eles vivem dentro de nós mesmos. (dpb)
Cidade tão linda
Não poderia deixar de ser o meu lugar
Onde nasci e fui criada
Com uma paisagem familiar
Ruas movimentadas, carros transitando
Pessoas passeando e pássaros cantando
Cidade tão grande
Tão conhecida
E bem famulosa
Só poderia ser nossa cidade maravilhosa
Com tantas vistas e centros comerciais
Passeando nas ruas no mês de janeiro
Com lugares fantásticos
só poderia ser o Rio de Janeiro
Com tantos lugares turísticos
Vistas privilegiadas
Artes em todos os cantos
Uma beleza sobrenatural
Coisas que muitos acham normal
Há beleza nas coisas mais simples
Onde muitos não conseguem enxergar
Ou fingem não notar
Ah, minha cidade
Tão linda
Que tenho tanto orgulho de morar
Cidade carioca
Lugar de gente bonita e sarada, o Rio de Janeiro é um Brasil misturado, gente de todos os cantos, gente de todos os lados. Nascidas ou de coração, o que importa é ser parte desse povo cheio de emoção. As altas temperaturas levam toda essa gente alegre à praia, onde tem o mate leão, biscoitos de vento, sacolés, frescobol e muitas mulheres, eu disse muitas mulheres mesmo, belas e saradas.
Vida agitada, confusão maluca, escolas de samba, passeios turísticos e muito subúrbio para passear e conhecer. No Carnaval com os amigos de outras cidades, nós vemos muitos gringos cheios de felicidade, que visitam desde o mar até as favelas e as montanhas desta bela cidade.
Os menestréis recitam suas belas frases poéticas, enquanto os músicos cantam suas lindas canções que parecem as mais lindas orações. As crianças não param de falar: "Rio, eu amo você". Porém, este encanto não é só um mero local para se divertir e extravasar, vai muito mais além, é um lugar onde você pode sonhar e realizar.
Quando a canção Garota de Ipanema nos provoca com o impacto dessa estrofe: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar". Parece que a beleza feminina encontra-se somente na Zona Sul, o que não é verdade! Poderíamos dizer para as meninas da Zona Norte ou das favelas cariocas sem o menor constrangimento, assim: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passam, num doce balanço a caminho dos mais diversos lugares". Elas são, na sua maioria, de pele morena, de rostos belos, de traços marcantes, de olhos meigos e brilhantes. Esse é o retrato de grande parte das mulheres cariocas.
Grande e fértil é a beleza da mulher carioca, quando os nordestinos se entrelaçam com os negros (homens e mulheres, é claro) dá nessas lindas mulatas com carinhas de pandeiro, bustos e bumbuns grandes. Na relação entre brancos e índios (homens e mulheres, também, é claro) temos também lindas mulheres com rostinhos arredondados, pernas roliças e uma cintura de dar inveja, sem querer me alongar nessa miscigenação adorável.
Dessa querida cidade maravilhosa que foi desbravada pelas invasões brasileiras e estrangeiras, surgiu um povo pra lá de misturado aumentando as suas aspirações. Hoje podemos dizer que somos ricos em cultura, pois toda essa gente que aqui chega nos empresta um pouco da sua, que, somada a nossa, deixa essa cidade cada vez mais maravilhosa.
Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!
"E mesmo em uma cidade tão solitária torna-se cada vez mais díficil encontrar um lugar para ficarmos sozinhos"
como se coleciona pôr do sol?
Vá em cada cidade, estado ou pais e procure o lugar mais lindo onde o sol se põe.
Fotografe,coloque o nome do lugar e eternize em algum lugar.
Na memoria a gente esquece a grandeza dos detalhes e os tons exatos das cores.
Por isso fotografe!
- Relacionados
- Frases de aniversário da cidade para homenagear seu lugar no mundo
- Poemas sobre Cidades
- Frases do livro Cidades de Papel
- Lugares Perfeitos
- Lugares e Momentos Inesquecíveis
- Lugares Especiais
- Conhecer Lugares
- 41 histórias infantis para dormir
- 81 versículos bíblicos para agradecer a Deus por diferentes motivos
- 63 mensagens de despedida do trabalho que demonstram gratidão
- 67 lindas mensagens de amor para namorado