Cidade Linda
A CHUVA
- Gotas enfurecidas se formam e unidas,
fortes se tornam
para a terra encharcar,
e em enxurradas se transformar.
- A natureza agradece,
enquanto a chuva do alto desce
para fazer com que o verde se torne
cada vez mais verde
e as sementes que foram na terra semeadas
em belos frutos se transformar,
para cada ser alimentar.
- Salve! Salve! Salve!
A chuva que do céu é enviada
para regar as lavouras que
com carinho foram criadas,
e as árvores,
e as belas flores dos jardins.
- Lagos, rios e cachoeiras
se enchem até inundar
enquanto ruas inteiras ao se alagar...
Une crianças e adultos
que brincam na chuva
sem muito se preocupar.
Ainda não tenho um artigo com 2 mil citações, até porque sou um menino ainda, mas tenho uma música com mais de 2 mil audições e que de alguma forma toca o coração das pessoas.
Evangelho (Mt 5,13-16): «Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus».
Ainda prefiro o mundo sem essa tela da modernidade. Sou mais feliz quando posso te encontrar em qualquer canto dessa cidade.
HORIZONTE
De repente o sol nasce triunfante
Mas a glória não renasce como o sol
De repente existe a insatisfação
De querer ser o que se quer ser
Linda Cidade
Talvez ainda maravilhosa
Quero dentro de mim a felicidade
Existente em qualquer mocidade
Transformada em amor
Aquele louco e doido jeito de sentir essa dor
Pela perda, pela emoção
Talvez seja devoção
Qual nada, é satisfação
De quem sabe de repente
Ser o que quer ser
Com a felicidade transparecendo
E o sol nascendo
Você se afasta tão depressa
Assim como o trem bala
No horizonte
Não percebo, então te perco
cidades entupidas de automóveis, e a cada dia carros mais potentes, motoristas mais imaturos e com excesso de confiança, o que podemos esperar?
Óh! Queria eu poder estar numa margem distante,
Observando o silencio, sentido o vento..
Aqui e só barulhos, reclamações, estressadamente.
Cidade, aonde a lua é paisagem.
Aonde o estresse, faz parte.
AS VEZES ME SINTO UM IDIOTA!
Sabe quando abrimos uma bala andando pelas ruas e seguramos o papel na mão até encontrarmos uma lixeira para não jogar no chão, isso se chama educação e cidadania... Se formos mais além pensamos que caso chova o acúmulo deste lixo pode entupir boeiros e ir parar em rios... Ai chega o dia das eleições e vamos essa nojeira e total falta de respeito, o mais absurdo foi a declaração do nosso prefeito ainda concordando com isso e dizendo que é como uma festa carnavalesca... O culpado não são somente os candidatos, mas sim do mau eleitor que insiste em votar pegando santinhos do chão para escolher em quem votar quando deveria na verdade ir anotando quem está no chão para não ser votado... Acorda cidadão, quem manda neles e permite isso são vocês!
E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.
Mas descobri que em São Paulo é sempre assim. Ou você se acostuma com a poluição, ou se muda para bem longe dela. Eu fiz o contrário: decidi me acostumar com a poluição.
Nós, brasileiros, gostamos muito dos eufemismos, usamos "conhecido" para não dizer: "uma pessoa que ficou para trás na minha vida, um velho quadro empoeirado e com teias de aranha".
"Li num blog outro dia que o contrário da felicidade não é a tristeza e sim o tédio" - Na pressa da cidade
"Os jornais estão sempre em busca de um desgraçado para contar a sua história. Se o desgraçado tiver se dado bem pode-se escrever sobre sua trajetória de sucesso" - Na pressa da cidade
"Creio que seja isso o maior motivo da minha dor e a causa de todos sofrermos tanto: não amamos nem sequer a nós mesmo" - Na pressa da cidade
"Como seria doce a vida se estivéssemos, neste exato instante, com o rosto todo enlambuzado de comer uma manga rosa" - Na pressa da cidade
"Há tanto de desconhecido neste mundo e nós com uma vidinha medíocre, pensando pequeno, não almejamos nada". Na pressa da cidade
"Passo o tempo todo pensando no passado e no futuro, mas nunca fico tranquilamente com os pés no chão, sentindo meu corpo em pé, o chão, o frio ou o calor" Na pressa da cidade
"Nunca perder de vista o maior ato de rebeldia: sorrir serenamente com uma alegria sincera" - Na pressa da cidade
A implementação do JOGO LEGAL de cassinos, seria uma boa e inteligente estrategia econômica, financeira, tributaria, turística, politica, comercial, social e de segurança publica para a cidade do Rio de Janeiro.