Cidade

Cerca de 3381 frases e pensamentos: Cidade

Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para que você construa toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.

Inserida por tucafriba

Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para vc construir toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.

Inserida por tucafriba

Mesma rotina, mesmo ambientes, mesma cidade, mesmo trabalho, mesmo resultado.

Inserida por Kebay1

por muito tempo os meus olhos te procuraram pela multidão agitada da cidade, mais depois de tudo que tu fizestes comigo, tenho medo de te encontrar⁠

Inserida por SayuriAxel

⁠Quero viver tudo ao mesmo tempo com intensidade. Olhar de dentro da cidade toda vaidade, somos peças de um quebra cabeças enigmático, vivemos a vida prática, pragmática, pra escapar de tudo isso é preciso tática, esquema de defesa e ataque, sou senhor do meu destino vou do temporário ao infinito. Imaginar permito que o espírito escape do ego.

Inserida por Vinischuartz

⁠A cidade de Lisboa foi construída com o ouro brasileiro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Se eu não nasci para o que estou fazendo na cidade, jamais encontrarei prosperidade.

Inserida por Vinischuartz

⁠Enquanto a cidade dormia, a alma vivia.

Inserida por Vinischuartz

Na sociedade, o homem é mais um produto. Quando nascemos, nos batizam com um nome, cidade e data de validade; quando vencemos, nos aposentamos, enquanto eles trocam o produto.

Inserida por Vinischuartz

⁠Vivo na cidade do preconceito, aqui julgamento fala mais alto que compreensão. Quem dá as cartas é o conservadorismo retrogrado, enquanto nossa liberdade vive acorrentada.

Inserida por Vinischuartz

A vida de uma cidade deve-se, normalmente, à presença de um rio nas proximidades; a morte de um rio deve-se, principalmente, ao fato de existir uma cidade nas imediações.

Inserida por pirafraseando

Vendo a vida de dois lados."

Ela mora na cidade grande,onde é super agitado.Porém ela raramente sai de casa,gosta morar no seu sossego!
As vezes prefere assistir um filme,noutras uma bela música,gosta de ler, escrever e quase nunca fica entediada por isso.
Ele mora na roça e fica entediado por não ter o agito da cidade,lá os agitos que ele conhece vem do barulho dos pássaros,do riacho,do vento que balança as árvores e dos animais do pasto.
Mau sabem eles que na verdade quem faz o agito ou a tranquilidade são eles mesmos, independente do lugar onde estejam!
Faça a correria da cidade ser tranquila e o sossego da roça ser agitado,pois existe beleza em cada passo que você dá,basta você enxergar com a alma.

Inserida por AndreaDomingues

Hoje, 10/02/2020, a cidade de São Paulo está parada de novo por causa das enchentes, não por causa das chuvas. Os jornalistas sempre culpam as chuvas disso, mas a culpa é do descaso governamental e do desreipeito à natureza. É fácil ver isso quando analisamos essas coisas do ponto de vista político, e não climático.

Inserida por reconceituando

As redes sociais são como os locais públicos de uma cidade qualquer, então seria sensato e elegante que nos comportássemos virtualmente como nos comportamos quando estamos em algum lugar real lotado de estranhos, com civilidade e boas maneiras. Mas quase sempre nos esquecemos disso, infelizmente.

Inserida por reconceituando

⁠Eu acho que toda cidade deveria ser obrigatoriamente arborizada.

Inserida por reconceituando

"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, de amor...
Se você não trocar de você!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

ARTIGO GENÉRICO DA SACANAGEM

Uma cidade cujo poder público é dono da iniciativa privada... O judiciário teme o legislativo... A oposição política tem código de barras... Bandidos cuidam da segurança e o povo gosta, é uma cidade sem cidadãos.
Numa cidade sem cidadãos, qualquer esmola compra um voto; qualquer promessa infundada ganha crédito e a massa não cansa de sofrer... Por isso repete os votos vendidos, de cabresto, nos mesmos nomes ou em nomes vinculados aos velhos clãs do vício, do abandono,a mentira e a corrupção.
Estou numa cidade sem cidadãos... E não adianta lutar isoladamente - mesmo assim não desisto - contra os que roubam minha cidadania. Estou no todo; sou artigo genérico da sacanagem que viciou este povo.

Inserida por demetriosena

CIDADE SEM HONRA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A cidade onde vivo perdeu todo brio;
há um vulto sombrio sobre os nossos olhos;
um temor, uma fuga, um sonhar escondido
pra ninguém acordar e perceber-se gente...
Os algozes do povo comemoram dias
de fartura extraída em estoques alheios;
burlam nossos direitos, roubam nossos sonhos,
com a velha magia da doce mentira...
Nossa honra se cala, se deixa ruir,
não responde, não grita, não expõe seu basta;
quando pode ser livre refaz a senzala...
Os ladrões da cidade nos tomam de nós,
nosso veto recua no dia do voto
e da voz que mastiga nossa liberdade...

Inserida por demetriosena

⁠O LIXO DO NATAL

Demétrio Sena - Magé

Está nas ruas chuvosas e precárias de minha cidade, Magé, o lixo de Natal. Houve comemoração no mundo inteiro, mesmo com essa festa macabra e longa do Coronavírus. Umas mais modestas e respeitosas, outras bem mais extravagantes e "nem aí" para o sofrimento alheio.

Nos guetos, becos e vielas, houve os olhos de quem assistiu às festas na expectativa de revirar o lixo do Natal, no dia seguinte, para roer os ossos da ostentação, do barulho e do "nem aí". Pessoas sombrias e silenciosas, entre os restos de luzes multicoloridas fabricadas para estampar, com requintes especiais de crueldade, as diferenças sociais.

E para contribuir com o cenário, a vingança pós-ano eleitoral, dos prefeitos não reeleitos ou mal sucedidos em suas apostas: A não coleta do lixo de Natal, porque as prefeituras não honraram seus compromissos com as empresas contratadas e, os coletores, que ficaram sem seus proventos finais ou o décimo terceiro, não saíram para realizar a coleta.

Eis a performance do Natal: contrastes de ostentação e miséria, expectativas trabalhistas frustradas e vinganças políticas que penalizam, proporcionalmente, as classes cotidianamente mais sacrificadas. O lixo do Natal vai muito além do que os olhos veem.

Inserida por demetriosena

⁠Passear, em nossa cidade, pode ser tão encantador como viajar a outro lugar

Inserida por alvarolsazevedo