Cidade
“`GILDO PÉ FOFO` - grande personalidade ! Era o bêbado oficial da cidade. Nunca ganhou uma moção de aplauso ou o título de cidadão, embora seja mais lembrado do que qualquer figurão. Chegou na paróquia como gente estranha durante a Copa da Espanha. No banco da praça ou da rodoviária dormia (quando chovia) e a ninguém comovia. Andava sem rumo pelas ruas, falava sozinho, coletava latinha e trocava por caninha. Não fazia mal a uma galinha. Passava dias sem almoço, seu peso era da pele e do osso. Cumprimentava a todos de forma sorridente, embora a maioria do povo o tratasse como se não fosse gente. No natal foi sempre procurado, ganhava roupa e panetone e ainda era fotografado. Nunca antes na história da cidade houve um velório de verdade. Já enterraram prefeito, vereador, secretário e até vigário, mas no velório do GILDO a cidade ficou morta. A prefeitura fechou a porta. Todos queriam rever aquele que viam todos os dias, como se fosse algo divino, inesperado e repentino. Estava de terno doado, banho tomado, perfumado ... todo arrumado. Lá se foi uma parte da história, da cidade e da sua memória. “
Godliman Street
Olhe agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado. - 1 Samuel 9: 6
Escritura de hoje : 1 Samuel 9: 1-6
Há vários anos, minha esposa e eu estávamos andando em Londres quando cruzamos uma estrada chamada Godliman Street. Disseram-nos que um homem viveu lá cuja vida era tão santa que sua rua ficou conhecida como "rua daquele homem piedoso". Isso me lembrou uma história do Antigo Testamento.
O pai de Saul enviou seu filho e um servo para procurar alguns burros que se afastaram. Os jovens procuraram por muitos dias, mas não conseguiram encontrar os animais.
Saul estava pronto para desistir e voltar para casa, mas seu servo apontou para Ramah, a vila do profeta Samuel, e respondeu: “Veja agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado; tudo o que ele diz certamente acontece. Então vamos lá; talvez ele possa nos mostrar o caminho que devemos seguir ”(1 Samuel 9: 6).
Ao longo de seus anos e na velhice, Samuel procurou amizade e comunhão com Deus, e suas palavras foram pesadas com a verdade. As pessoas sabiam que ele era um profeta do Senhor. Então Saul e seu servo “foram à cidade onde estava o homem de Deus” (v.10).
Oh, que nossas vidas refletissem Jesus de tal maneira que deixássemos uma marca em nossos bairros, e a memória de nossa piedade permanecesse!
Refletir e orar
Pensando bem
Como seus vizinhos o descreveriam?
Para um estudo mais aprofundado, leia
Por que alguém iria querer ser santo?
O testemunho mais poderoso é uma vida divina. David H. Roper
Em Apocalipse 21:21 diz:
A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.
E em 1 João 4:8 diz:
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Ou seja, Deus pisa naquilo que o homem mais valoriza e É aquilo que o homem mais despreza.
O Ser humano corre em sentido oposto, contrário a Deus
A cidade não se torna parte de você... você se torna parte dela. Ela absorve você pouco a pouco, ano após ano. Até você ser apenas uma pequena parte do sistema... bombeando pelas veias da cidade, perdido nas artérias dela.
A noite fria cai sobre a cidade. Chove lá fora, Pergunto à lua o que é ser poeta. Ela que por tantas noites se esconde, hoje em silêncio me responde, que é ter a vida incompleta. O Silêncio grita palavras duras e ensurdecedoras, desviei o que pude da noite, porém me deparei com a madrugada triste e solitária. As vezes tenho medo da noite, a escuridão deixa tão clara minhas imperfeições, na imensidão da noite me perco meus pensamentos viajam para lugares so meus. Minha memória cria lugares inventa histórias. Hó madrugada desta noite fria e serena, onde a lua e pequena, me deixa entrar em tua cena e me faças sonhar .boa noite.
Nós construímos esta cidade. Construímos os prédios, as estradas. Então trouxeram as máquinas. Não pelo lucro. Fizeram isso para nos expulsar. Porque as pessoas normais sempre nos odiaram. Só que faziam isso sorrindo.
Nova casa , Novo bairro Nova cidade Novo começo?
Onde estou que eu não reconheço?
Quem são os transeuntes a passar pela porta
Quem são os ouvintes atentos da nossa vida torta
Onde estão os amigos que com custo conquistei
Foram deixados para trás
Há umas duas ou três rodoviárias que parei
De cidades que eu realmente nunca visitei.
Puxa que vida legal!
Dizem aqueles a qual profundamente invejo
São as crianças que levam uma vida normal
Desde que nasceram vivem sobre o mesmo teto ...
CIDADE GRANDE, GRANDE CORRERIA
A cidade tá cheia de carros, cheia de motos e bicicletas.
Mas não há ninguém aqui, mais ninguém quer me ouvir.
A cidade tá cheia de cinza e com um pouco de flores nas Janelas.
Mas não há ninguém para a flor regar, ninguém viu que a flor morreu.
A cidade tá cheia, está cheia de gente com pressa.
Eu vejo pessoas comentando por aí que gostariam de lagar tudo e sumirem..Mudar de cidade, de ambiente, fujir dos amigos...Enfim, fujir de tudo pra resolver os seus problemas..Pode ser que alguns dessas negações funcione,por exemplo, se os amigos são do mal e estão te influenciando a ser também...Caso o contrario, não fuja, porque o problema não está no lugar e nem nas pessoas e sim em você, onde quer que vá essa bagagem você vai levar..Então a dica que eu dou é que mude você antes de mudar de lugar, esvazie essa mala pesada que você inconscientemente levará a onde quer que vá, enquanto não fizeres isso não haverá lugar bom, o melhor lugar pra gente ficar e dentro de nós mesmo, no aconchego do nosso coração e na paz da nossa consciência .Assim estando você pode ir para onde quiser, levando apenas o peso da mochila...Porque não é o que você tem, onde você está ou o que você faz, que irá determinar a sua felicidade, mas sim o que você pensa sobre isto. Tudo o que você tem depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então você tem tudo!..Agora sim....Boa viagem!
Simplicidade nessa cidade de vaidade
Fé na trindade
Humildade prosperidade
Que Nunca deixamos morrer nossa idealidade
#MarginalConsciente
Quero Andar
de mãos dadas
Com a Felicidade.
No campo,
Na rua,
Na praia,
por toda cidade.
E o sorriso teu?!
Ah! A mais bela imagem...
Um Paraíso meu
é Contemplar, sim,
toda sua Preciosidade.
Estudamos numa escola de trouxas, moramos numa cidade de trouxas, que todo verão atrai hordas de trouxas do mundo inteiro que se reúnem para se sentirem menos trouxas.
Muzambinho
terra de gente que vive sorrindo
cidade tão pequena
mas com almas tão serenas.
Lugar de gente de bem
quem conhece,vai além
gente simples,de coração nobre
cidade do carnaval,
festa em alto astral
Me diz?!
Quem nunca foi rezar lá na matriz,
ou visitar o chafariz
Quem não sente saudades daquele delicioso doce de leite
temos também o instituto,
um bom lugar para se "colher bons frutos"
É muzambinho ....
para muitos, é lembrança,
de uma doce infância...
Muzambinho:
Terra de gente que vive sorrindo
Cidade tão pequenas
Mas com almas tão serenas.
Lugar de gente de bem,
Quem conhece, vai além...
Primeiro amor
Lembro-me das tardes de domingo
E dos encontros furtivos pela cidade.
Lembro-me até do primeiro beijo pedido,
Mas querendo ser roubado.
Sinto o gosto da inocência, do carinho e do desejo de apenas olhar-te
Guardo, com carinho de uma criança que guarda seus primeiros brinquedos
As nossas conversas jogadas ao vento e sem grandes pretenções.
Quando fecho os meus olhos, ouço as suas risadas achando graça do que eu não conhecia e, de quando nossa maior vontade era não ver o sol anunciar o fim do dia.
Esses sentimentos são, pra mim
Como uma obra de arte rara e sem valor estimado.
Tem nele todas as cores, todas as emoções e nenhum significado capaz de explicar o quanto esse amor marcou em mim.
Se olhar pra dentro, com muita atenção.
Ainda ouço o eco harmonioso do seu coração.
Vida de Poeta
Andei procurando, na minha cidade
O bem estar, a felicidade
Não encontrei, não esperei
Bati asas e voei
E assim vou viajando, seguindo sem rumo
Cada dia um lugar, eu não me acostumo
Um novo amor, uma nova canção
Uma nova vida e uma desilusão.
Andei, voei, chorei e até cantei
Nos caminho tortuosos da vida só eu sei
Quantas coisas eu passei
A vida me apronta, um pró e dois contra
Mas onde o homem se perde
O poeta se encontra.
Nas docas da insônia, entre rios e mares
Outro céu outro sol, outra aurora, outros ares
A saudade no olhar, recuado em brumas
E um sonho no mar, naufragados em espumas
Mas em busca de um sonho, vou com persistência
E o tempo me joga, rumo a experiência
Com gente que odeia, com gente que explora
Com gente que ama e com gente que chora.
Andei, voei...
É incrível como amanhece cedo nesta cidade. A gente já acorda na pressa, com caminhão buzinando, cachorro do vizinho latindo, radialista contando a extensão do engarrafamento como se fosse final de novela. Mais uma estranheza à qual a gente se acostuma, mas que não precisava estar aqui. Bastaria alguém e força de vontade. Bastaria dizer chega.
Todos nesta cidade fingem ser tão perfeitos, sempre doces, sorridentes, serenos, e quando a vida explode, temos que fingir que tudo continua bem?
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Cidades e Lugares
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases nordestinas carregadas de cultura e sabedoria popular
- Frases sobre cidade que celebram sua história e beleza
- Mensagem de Despedida ao Mudar de Cidade
- Poesia sobre Cidade