Cidade

Cerca de 3404 frases e pensamentos: Cidade

CRUZANDO O LAGO

Leia: Lucas 8:26-39 ...Então o homem foi pela cidade, contando o que Jesus tinha feito por ele ( v.39 ).

Examine: O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o Senhor, o Senhor nosso, que nos livra da morte ( Salmo 68:20 ).

Considere: Qual foi a reação do homem quando foi liberto dos demônios ? Você tem alguém como Cíntia em sua vida ? O que você pode fazer para ajudá-la ?

Cíntia gosta de estar sozinha. Não que não aprecie a companhia dos outros, na verdade ela aprecia. Simplesmente porque de alguma maneira a vida é menos dolorosa quando ela está só.
Sua família é desestruturada, com falta de higiene, maus hábitos, sem dinheiro e habilidades sociais limitadas. Cíntia embriaga-se, usa drogas e acaba ficando com homens que não gostaria de estar. A solidão é melhor. Em seus dias ruins, ela pensa em suicídio.
Quando Jesus e Seus discípulos atravessaram a Galileia após um longo dia de pregações, um rejeitado socialmente, em estado calamitoso, os encontrou.. Possesso por demônios, ele estivera algemado, mas despedaçara as cadeias e "...o demônio o levava para o deserto" para viver nos túmulos ( Lucas 8:29 ).
Jesus entrou em cena com um toque pessoal e uma mudança drástica. Enquanto outros tentavam aprisionar o homem para se proteger, Jesus o libertou para alcançar os outros. Expulsou os demônios, que entraram em numa vara de porcos e repentinamente se afogaram ( v.33 ).
Os criadores dos porcos correram e contaram ao povo da cidade, cuja reação nos dá uma notável compreensão da natureza humana. Eles queriam que Jesus partisse, talvez por temerem o Seu poder ou porque uma fortuna em porcos havia sido perdida quando estes mergulharam do penhasco, água abaixo. De qualquer forma, eles valorizaram seu estado atual ou a segurança econômica mais do que a sanidade e a salvação daquele homem.
Mas aquele homem queria seguir a Jesus ( v.38 ). finalmente, apareceu alguém que o vira com um ser humano e não somente a inconveniência e a vergonha que ele causava ! Porém Jesus lhe disse, " Volte para casa e conte o que Deus fez por você " ( v.39 ).
Aparentemente, Jesus havia atravessado o lago somente para salvar este solitário homem ! - Tim Gustafson

Inserida por pao_diario

Em meio a tantas riquezas,
montanha fauna e flora,
como não lembrar,
dessa encantada cidade
querida Juiz de Fora,
linda e acolhedora
E que tem fama de carioca,
por ser pertinho do rio de Janeiro,
é chamada Mineiroca,
quem conhece sabe bem,
a beleza da região inteira,
é cheia de industria e ferrovias
nessa cidade mineira,
antiga bela riqueza,
Um mirante muito belo,
temos parque de exposições
e também um lindo castelo,
gente bonita é mato,
que cresce na beira do rio,
um clima bem temperado,
as vezes quente as vezes frio,
tenho orgulho de ser daqui,
e repito a qualquer hora,
amo a minha cidade
e sou de juiz de fora.

Inserida por rojuanewally

A serra queima
chora
lágrimas de fumaça e fuligem
que descem para a cidade
como gotas de chuva seca
chuva que arde nos olhos
chuva que suja
chuva que sufoca...

⁠Na Cidade de Passarinho
para deixar o lar, filhotinho tem que aprender a voar...

Amor me perdoa pela demora, andei por toda cidade atrás dessas flores. Tão apaixonado quanto da primeira vez que lhe vi.

Inserida por TiagoAmaral

⁠A cidade de São Paulo-SP é um paradoxo:
É, ao mesmo tempo, o pior lugar para se viver e o melhor lugar para se viver.

Inserida por ArgosArruda

se sabe não se cale.
*
Estátuas gritantes e a solidão da cidade sem um pingo de vida. Choveu dos olhos que menosprezaram o fitar alheio, portas, sim, todas fechadas. O mundo está mal informado das dores que atravessam as alturas, copo de água, "a cede, a desculpa e o resvalar das palavras.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Eleições 2022

Em ano de eleição tem sempre um circo novo armado na cidade (no país) para atrair o "Respeitável Público". O "palhaçonaro" já está no picadeiro faz tempo, com o seu nariz de "pinóquio". A Petrobrás, de novo, está na roda. Desta vez, sendo alvo do atirador de facas. A estatal virou uma espécie de Globo da Morte, nas campanhas eleitorais. O eleitor pobre está engolindo fogo, porque não tem condições de comprar comida e o eleitor da classe média está fazendo malabarismo pra não virar pobre. O centrão tirando dinheiro da cartola, sem mágica (e haja coelhos pra alimentar). E o Brasil indo pra lona.
Isso porque não é mais permitido os domadores de animais nos espetáculos circenses. Porém, não por opção dos animais racionais.

Inserida por Gracaleal

⁠mais dois amigos para a arquibancada

madrugada serena e escura na cidade de São Paulo, onde o silêncio normalmente reinava, dois amigos irromperam a quietude das ruas. são 05h45, quase manhã de quinta-feira, seus passos ressoam na calçada oposta, onde um segue do lado par e o outro do lado ímpar da rua larga, talvez uns 9mts de distância um do outro. seguiam na mesma direção, enquanto discutiam acaloradamente sobre o futebol do dia anterior.

do lado par da rua, Vinícius, um fervoroso torcedor do " Atlético Mineiro", exultava com a vitória esmagadora de seu time. do outro lado, João, apaixonado pelo "Flamengo", lamentava a derrota sofrida por sua equipe. seus argumentos ecoavam no vazio noturno, misturando-se ao ruído da cidade ainda adormecida.

Vinícius, trajando a camisa preta e branca do ‘Galo’, exultava com a vitória retumbante de seu time. João, ao contrário, com o manto rubro-negro o ‘Mengão’, lamentava a derrota sofrida pela sua equipe. seus argumentos fervorosos ecoavam na rua deserta, como se as palavras carregassem consigo a energia do jogo.

decidi aproximar-me ~curioso que sou~, para entender a profundidade da paixão que permeava aquela discussão. apertei o passo, ficando no meio fio da rua, me aproximei, pude perceber a intensidade nos olhares dos amigos, suas expressões carregadas de emoção, enquanto debatiam cada lance do jogo como se estivessem revivendo-o ali naquela madrugada.

os argumentos se intensificavam, e eu me perguntava se aquele confronto verbal terminaria ali mesmo na próxima esquina, ou se se estenderia até o amanhecer.

caminhando, agora, ao lado deles, testemunhei a troca de argumentos, a defesa apaixonada de cada lance controverso e a exaltação diante dos gols marcados. suas vozes vibrantes e exaltadas, ocasionalmente, despertavam a curiosidade de alguns moradores, que abriam as janelas para ver a fonte daquele alvoroço noturno.

aquela discussão fervorosa não se limitava apenas ao futebol; era um reflexo das amizades construídas em torno do esporte, da rivalidade saudável que unia e, ao mesmo tempo, separava os torcedores. enquanto caminhávamos, o ruído das vozes continuava a perturbar a serenidade da noite, como se o jogo ainda estivesse acontecendo ali, entre os três.

com o passar do tempo, a discussão diminuiu gradativamente, e as vozes dos amigos se tornaram sussurros. o entusiasmo inicial foi substituído por um silêncio confortável, e a energia que os impulsionava foi se dissipando na brisa ainda noturna.

continuei minha caminhada ao lado deles por mais um tempo, observando a amizade prevalecer sobre a rivalidade do futebol. mesmo discordando fervorosamente sobre o resultado da partida, o respeito e a cumplicidade entre Vinícius e João eram evidentes.

por fim, cada um seguiu seu caminho. atravessaram a rua, encontrando-se no meio-fio, e nos despedimos com um aperto de mãos e um sorriso. enquanto eu retomava, com um peso no coração pela derrota do meu amado Peixe, à minha jornada solitária pelas ruas desertas, não pude deixar de refletir sobre como o futebol, para além de ser um esporte, é capaz de unir e dividir sentimentos. mais do que tudo, mantém a chama da amizade acesa, e minha esperança fervente era de que o meu Santos não venha a cair este ano para a segunda divisão.

Inserida por LuzeAzevedo

O "P" DA QUESTÃO
(À cidade dos Palmares - PE)

Palmares, pequena Princesa
Pérola preciosa
Para palmarenses!
Precisas para progredir,
Pensadores persuasivos,
Progressistas perseverantes.

Porém,
Para penalizar-te
Por pobreza
Pestilência
Picuinha,
Pernósticos pomposos
Proporcionam
Perpetuamente,
Perrengamente
Pesadas
Penas
Para proletariado prostrado.

Pérfidos,
Pelintras,
Petulantes
Peçonhentos...
Pisam população
Pobre,
Pedinte...
Perdida!

Inserida por TonyAntunes1960

Tudo de ruim que acontece na família,
na sociedade, na cidade, no estado e no país, é somente por uma necessidade: Educação

Inserida por TonyAntunes1960

O barulho da Cidade
Não me invade
Nem tira minha atenção
Sou filho nato da roça
De mãos calejadas e grossas
Sou fruto do meu Sertão.

Inserida por Opoetadosertao2023

Talvez eu seja taxada como louca, em uma cidade que não tem costume de escultar verdades e principalmente vindo de uma mulher, e por enfrentar essa sociedade machista, todos os dias pago um preço alto, não vou mudar meu modo de agir de vestir e principalmente de pensar.
Para uma mulher ter opinião própria e fazer suas próprias escolhas é um tapa na cara de uma sociedade que está acostumada aos submissos de uma cultura escrota que acha que mulher tem que ser aquilo que ela impõem. Não companheira, mulher tem que ser o que ela quiser, deve escolher o que faz bem pra ela.
Vamos parar de julgar as mulheres por suas suas escolhas e sim respeita-las.

"Eu não sou daqui, sou de outra cidade
Não és Árabe ?⁠ Não sou Português!
Talvez seja esse o problema...
Bem-vindo a Portugal !!!
Ainda não tens cartão de cidadão, trabalho e casa ?
Então és sem abrigo de nacionalidade Portuguesa..."

Inserida por FernandoLachado

Uma cidade linda, não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja! Se almejamos em um futuro próximo, alcançar o mínimo respeito ao bem comum, é essencial conscientizar e educar nossas crianças — estas sim, ensinarão aos seus pais, noções básicas de ordem, civismo e...até moral!

Inserida por nutopia

Minha amada e querida
Honrada e sentida
Ô cidade dividida
Em ser em minha vida
Um lugar de chegada e partida.

Inserida por barbbaratenorio

Minha cidade linda!
Quando não estou aqui sinto falta de mim... Eu não sou eu quando estou longe de ti. Respiro aliviada quando volto, meu coração se acalma quando chego, porque aqui eu me encontro.

Inserida por ElianeRochaLapaPR

Minha cidade

Que linda és, quantas curvas tens, que brilho radiante, iguais aos raios de sol. És de uma beleza única, não deixando a desejar a nenhuma que conheço. És alegre, romântica e agitada. Quando tu dormes és de um jeito sereno e angelical. Quando tu acordas és diferente, agitada e imprevisível, pois sempre estás vivendo coisas novas. Quanto mais cresces, mais te tornas maravilhosa, ganhando de todos nós carinho e amor. Nunca deixarei de te amar porque sei que eu faço parte de ti, como tu fazes parte de mim. Nasci, cresci e morrerei em ti, minha cidade.

Inserida por internelson

Cuidar de uma cidade é preservá-la e amá-la. Destruí-la é não estar em consonância com as Leis do Universo.

Inserida por Rita1602

A minha cidade é linda, aqui nasci, cresci e quero findar os meus dias. Na minha cidade estão os meus amigos, minha família e minha história, por isso a defendo tanto, pois aqui vivi, vivo e viverei meus melhores momentos.

Inserida por JOSUELMUVIFAX