Cidadão
Em qualquer ocasião seja ético e justo perante a sua consciência, independente de Deus ou qualquer religião, apenas pelo dever de um cidadão que deu certo.
O analfabeto político é aquele que não fala,não ouve nem participa das decisões políticas.É aquele egocêntrico que coloca lixo e mentiras no governo.Esse tipo de analfabeto não sabe o imposto que paga nem da onde vem a comida.Esse tipo de pessoa é aquele cidadão preguiçoso que não agradece nada,só fala estrume.
A Justiça da mesma forma que a Saúde deveria ser garantida pelo Governo para todos, independentemente da renda de cada um. No atual quadro social, leva vantagem os pobres que podem fazer uso da assistência jurídica gratuita e o ricos que não têm receio de perder a causa e arcar com os custos da parte vitoriosa. Os cidadãos de renda intermediária, muitas vezes se excluem da proteção judicial porque não além dos honorários do próprio advogado têm, em caso de derrota, arcar com os honorários do advogado da outra parte. Justiça para todos e fim de honorários para advogados que passariam a ser funcionários públicos, a exemplo do ministro do Supremo Tribunal e outros.
Se o cristianismo que vivemos não nos qualifica para sermos cidadãos melhores deste mundo, não estamos qualificados para sermos cidadãos do céu.
A empresa não é mais a principal avenida do progresso na sociedade.
As oportunidades de carreira exigem, cada vez mais, um diploma universitário. O centro de gravidade passou para o trabalhador dotado de conhecimento. Porém nenhuma instituição de ensino nem mesmo a escola de administração, tenta equipar os estudantes com as qualificações elementares que os tornariam eficazes como membros de uma organização: a capacidade de apresentar ideias verbalmente e por escrito; a capacidade de trabalhar com outras pessoas; a capacidade para formular e dirigir seu próprio trabalho, sua contribuição e sua carreira. A pessoa educada deveria ser o novoarquétipo da sociedade […]
(DRUCKER, 1992, p. XVI)
O foco principal de uma IES deveria estar no êxito do aluno, sobretudo, para que se transforme em um cidadão civilizado, reformador de si mesmo.
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
Passamos a viver dentro da caverna quando fechamos os olhos para o perigo do abuso e da ilegalidade praticada contra qualquer cidadão, simplesmente por acharmos que não tem nada a ver com a gente... Nossa sociedade para ser realmente justa e democrática, precisa seguir à risca a nossa constituição. Não existe interpretação para o que não precisa ser interpretado!
Na educação infantil integral da nova pedagogia para o século XXI toda criança ri e chora pela alegria e pela tristeza que passa a fazer parte de seu mundo pois a insensibilidade matemática só faz parte da robotização tecnológica.
O homem comum brasileiro nestes tempos de pouco amor a pátria amada Brasil é convidado a ser um cidadão cívico todos os dias nos diversos lugares que passa. Deve exaltar que ama este lugar e por isto aqui vive, que o que é publico tem dono sim, pertence a todos nos ao nosso povo brasileiro e que fazemos parte das mudanças necessárias para tornar nossa terra o melhor lugar do mundo para viver.
Hipocrisia em festa
Há uma nuvem escura,
ninguém sabe de onde vem.
Sabe que ardem os olhos,
mas o culpado não tem.
Maldita nuvem de hipocrisia,
que não acusa à ninguém.
Todos reclamam com dor,
todos mostram-se revoltados,
mas pra falar a verdade,
ainda não há um culpado.
A nuvem espessa e forte,
engana os pobres coitados.
Embriaga o pobre cidadão,
um bicho, já desgraçado.
Que vive à comer migalhas,
enquanto enrica o canalha.
O povo sabe o que dói,
a fome, que o sufoca,
mas culpado perverso,
ainda não encontrou.
A hipocrisia faz festa,
e o povo nela dança.
Com satisfação e alegria,
engana-se como criança.
E o perverso em aplausos,
no comando desta dança.
Meu voto
Quando voto meu amigo,
estou em ti a confiar,
pensando que é "honesto",
para a mim representar.
Não dou chave de banco,
para que possas enricar.
Não te dou o direito,
de querer me "enganar".
Quando voto meu amigo,
quero o bem do "cidadão",
não espero vê-lo mentindo,
passeando de carrão.
Não te dou o "direito",
de achar que sou pateta.
Pois já sei que fica por aí,
escondendo dólar na cueca.
Quando voto meu amigo,
estou "ciente" do que faço,
Mas tem gente que não sabe,
vende-se por uns trocados.
Não se engane aí "doutor",
quatro anos passa rápido.
E o povo com seu voto,
tua vida pode mudar.
Quem possui deficiência
Tem uma limitação,
Que pode ser superada
Com esforço e ação.
Quer acessibilidade
E mais inclusividade
Para ser um cidadão!
Ser um médico, engenheiro, advogado, juiz, administrador, nunca deveriam ser tratados como um milagre e sim cidadania. Quando na mente de um cidadão objetivos como estes são milagres, o Governo com certeza é corrupto.
A prudência do
policial,e que é melhor pedir desculpas pelo engano, até que se prove ao contrário é ciclano.
A democracia sempre favorece a escolha dos piores por apresentarem as melhores propostas, embora falsas e inobserváveis, na terra em que os eleitores têm baixo grau de discernimento. Os melhores, dotados de bom senso e responsabilidade, são prejudicados por se recusarem a contrariar seus princípios morais e éticos.
O Regime semi-aberto de um criminoso punibiliza a sociedade com um "regime fechado". Quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais cidadãos presos em casa.
O compromisso com a educação, o trabalho e a saúde não depende de homens políticos, mas do caráter de cada cidadão que cumpre e honra a sua responsabilidade.