Cidadão
Para o cidadão privilegiado, aquele que anda de carro novo, que mora onde moram os tops, e que contam com as benesses e a atenção dos poderosos, a DIGNIDADE DO SER HUMANO consiste no egoísmo do "EU ESTOU BEM"...
Mas, e os que não estão bem, esses que formam a imensa maioria do nosso povo? É tipo assim: QUE SE DANE?
No mundo hoje, policial mata cidadão de bem, médico fere, lobos vestem-se de ovelha, e justiça cobre o errado. O mundo está inverso, e ofusca a beleza da primeira criação. Onde está a lei principal? O amor não impera mais? Fim dos tempos.
A IRRACIONALIDADE VÂNDALA, É IGNORAR A LIBERDADE INDIVIDUAL DO(A) CIDADÃO(Ã); É POR EM RISCO A NOSSA DEMOCRACIA. "sirpaultavares"
Uma escola que objetiva preparar o cidadão do século XXI precisa abandonar a perspectiva da transmissão de conteúdos das disciplinas escolares para focalizar-se na formação de uma aluno autônomo, ciente e atuante no mundo em que vive.
VIRIS ILLUSTRUBUS
(O cidadão ilustre)
A iluminação do conhecimento é a única certeza da liberdade., E que outro caminho para conhecer o desconhecido se não questionar?
Vida é vida na Luz, tudo que é luz é a manifestação de Deus, dentro de nós.
“Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.”
Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, mais vivo em Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias. ( Wikipedia)
Quando você está no meio da tempestade e não tem para onde correr, não adianta agitação apenas aceite que você está no meio da tempestade e comece a caminhar com calma ...
Caminhe sem pressa, você chegara no seu Destino
É como um chamado, o despertar da alma.
veja: E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse:
- A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o envio, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7:14-18
Assim ele foi levado do ouro ao pó, da fartura ao deserto , para ser testado , polido e preparado, foi revelado a ele coisas que aos demais não se revelaria, foi dado todo o conhecimento e entendimento que não se daria a ninguém, seu boca , seu ouvidos, e seus olhos selados , para ver, ouvir, e falar sobre coisas nunca antes ditas.
Seu coração preservado com a pureza, por não ter manchas,
foi dado todos os dons de revelação, sabedoria, conhecimento, entendimento e da verdade, e suas línguas, não para que burburinho em outros idiomas, ou línguas estranhas que ninguém as compreenda , mais sim ele falará as línguas que por todos entenderão.
Tua alma iluminada pela verdade teu Espirito firme na rocha que o constitui, firmado nos alicerces da verdade.
Não por escolha, nem por julgo e sim pela revelação que vem do Pai
Pois não glorifica-se de si mesmo, e sim daquele que o enviou para que seja falado sobre tua obra em todos os lugares , seu verdadeiro nome impronunciável aos homens mais compreendido a todo Espirito que dele veem....
O cidadão ilustre é a construção do tríplice do homem, sendo homem corpo, alma espirito., temos então o homem moral com olhar pra si mesmo, sendo a personificação do corpo humano, o homem político com olhar para o meio, para sociedade e para o todo, social., e um homem com olhar para o divino o santo o sagrado.
A compreensão disso lhe fará entender que o cidadão ilustre são seres iluminados em conhecimento em sabedoria, desinteressado de conflitos sintéticos, afim de atingir graus mais elevados na sociedade, sempre com intuído de entregar o melhor de sim.
Buscar tornar-se para nós e para o meio o aperfeiçoamento, afim de expandir cada vez mais nossa consciência, nos tornando nobre, elevados e desinteressados.
Agregando riquezas não matérias, mais um capital cultural e social de grande importância, juntos somos uma sociedade melhor , precisamos mudar a educação de nossa sociedade, alinhando nossas mentes a mente mestra que rege todas as coisas no universo afim de deixar para próximas gerações, por isso a construção do homem moral , para que não se corrompa pelo ego, pois ele se elevará a patamares dominantes, exercendo poder seja de transformar seu tempo e sua sociedade, hoje vemos a dificuldade de construir um uma sociedade mais justa, pois desde berço os valores são corrompidos, onde a fidelidade e a lealdade é contestada todos os dias e se nossa cidade não tiver pessoas melhores caminhando nesta direção então nada adiantara a iluminação, a luz que fica ligada em um quarto vazio pra nada servo, antes deve ser posta para iluminar o máximo de pessoas possíveis.
A elevação da consciência é o amor, a fraternidade o altruísmo, trabalhar por uma sociedade mais reta e perfeita afim de chegar cada dia mais próximo do ideal perfeito, não podendo esquecer da importância do home espiritual onde se é construída toda base social, sendo a família o espelho da sociedade, o espirito é o caminho que o homem tem para chegar ao mais alto nível de consciência sem ser corrompido pela arrogância e consumido pelo ego.
A Elevação começa no desejo da mesma , pois todos nossos sentimentos são vibrações, seja por lembranças ou por experiências, aprender controlar nossas emoções é também aprender à controlar nossos graus vibracionais, vibrando de maneira mais sutil e constante , entendo que que tudo que sobre desce em mesma proporção, se não houver energia suficiente para manter em constante subida.
É tudo passageiro o presente não existe de fato, há apenas duas coisas, possibilidades e escolhas.
As escolhas que já tomamos, e as possibilidade que ainda hão de acontecer, o presente é uma ilusão, uma projeção mental que momentaneamente se percebe, o mundo sensível não existe não é.
Eu não acredito no mundo real, ele nunca existiu, são apenas projeções de um cenário construídas por uma consciência compartilhada.
São ilusões criadas, grafologias mentais criado em uma realidade paralela.
O real sensível e a percepção se misturam numa realidade distorcida.
A existencial idade e a percepção existencial, são variantes de cada observador, como criaturas únicas , com características, crenças , culturas, e pensamentos únicos, somo uma Raça que não se repete em si mesma ! Onde cada um percebe a o universo de forma unica, sendo as concepções existenciais baseados em apenas etapas metódicas e técnicas, Baseando-se apenas na percepção individual.
Somos criaturas, fantásticas, pois somos capazes de criar a si mesmas de forma única.
É inteligência, o processo de construção linguística do pensamento, ou é inteligência o pensamento linguísticos de diálogos interiores ?
Eis que nada sei ...
“Eu penso, logo existo”
Meus pensamentos são manifestações linguísticas, para interpretação de ideias, então é correto afirmar que sou ser linguístico, e por haver linguagem então organizo minhas ideias em pensamentos a partir da linguagem.
Ainda em pensamentos, tudo que penso só é possível pois há linguagem .
“As diferentes sensações de contentamento ou desgosto repousam menos sobre a qualidade
das coisas externas que as suscitam, do que sobre o sentimento próprio de cada homem,
por elas sensibilizado com prazer ou desprazer”
Kant
Sou uma velha alma, num corpo novo, ligado a o espírito eterno "
🌹 Paz, Luz e Sabedoria
Se aparece um cidadão que dá ordens à tempestade e ela obedece, manda os peixes caírem na rede e eles caem, manda as doenças sumirem e elas somem, manda um morto voltar à vida e ele volta, é mais sensato acreditar nesse cidadão ou numa comunidade de profissionais que estão a todo momento cavando verbas colossais, disputando prestígio e se desmentindo uns aos outros? Só um cretino acha que a comunidade científica é mais confiável do que Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Estado apadrinhou tanta gente, com a desculpa de “cuidar” do cidadão, que agora não tem recursos para cuidar de si.
Para ser um bom cidadão, e bem exercer a cidadania,
é preciso entender que o RESPEITO aos direitos alheios
é ponto fundamental...
RESPEITE, PARA SER RESPEITADO...
CIDADANIA É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry
Com certeza, cidadania é uma questão de respeito,
e esse é de alguns o grande defeito...
Algo que devemos sempre observar,
é que os direitos alheios devemos respeitar,
assim como queremos
que os nossos o sejam,
pois para isso existem leis...
Seja a lei dos homens,
ou a mais importante,
que é a Lei de Deus,
à qual devemos observancia...
Para ser feliz em plenitude,
precisamos sempre ter uma atitude
normalmente voltada para o bem,
e esquecendo todo o mal,
respeitando as leis que existem
e que as maldades inibem...
Sentindo essa felicidade,
não teremos necessidade
de a nínguém prejudicar,
e apenas o bem praticar...
Amor pela humanidade,
é do que todos temos necessidade,
para poder atingir a felicidade...
Respeito aos seus semelhantes,
respeito às leis dos homens,
e respeito à Lei de Deus...
É esse o verdadeiro exercício de cidadania,
que devemos saber observar todo dia...
Marcial Salaverry
“Mesmo a tradição política liberal admite, ao menos desde John Locke, o direito que todo cidadão tem de se contrapor ao tirano, de lutar de todas as formas contra aquele que usurpa o poder e impõe um estado de terror, de censura, de suspensão das garantias de integridade social. Nessas situações, a democracia reconhece o direito à violência, já que toda ação contra um governo ilegal é uma ação legal. (…) Um dos princípios maiores que constitui a a tradição de modernização política da qual fazemos parte afirma que o direito fundamental de todo cidadão é o direito à rebelião e à resistência.”
SINTETIZANDO
No dicionário, bandido pode ser qualquer cidadão.
Estando em desacordo com a lei assim é qualificado.
Delito pode ser praticado com arma, caneta ou ação.
Bandido pode ser doutor, pedinte ou "até" deputado.
A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.
Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.
Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"
TENHO UM SONHO PRA MUDAR O BRASIL;
Cada cidadão deve defender sua ideologia social e seu posicionamento político, qualquer um,
ESQUERDA, DIREITA, CENTRAL, LIBERAL, ESTADISTA OU SIMPLESMENTE ANARQUISTA.
IMAGINE 100% DA POPULAÇAO EMPENHADA EM DEFENDER SUA IDEOLOGIA, sem cair na falácia dos jargões e xingamentos de baixo escalão, sem rotular os posicionamentos, elevando o nivel do debate.
Pior do que ser contrário a ideologia é ficar "em cima do muro", não defender nada, aceitar tudo, fechar os olhos para a politica para fugir da crítica, como dizia Platão:
"Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam".
"No Brasil de então
Nada mais é imoral
Tudo se tornou banal
Para o alienado cidadão
Que acha ser normal
Viver de esmola, violência e corrupção."
Celso de Freitas-24/03/2013
A educação deve ser vista como uma espada e o cidadão deve empunhá-la para defender as suas individualidades frente ao “Leviatã” e, sobretudo, defender os interesses coletivos, fazendo valer a qualidade de membro da sociedade.
RESUMO DA MILITÂNCIA / LUTA POR DIREITOS/CIDADÃO/LIBERDADE DE EXPRESSÃO etc
"você é bom, desde que concorde inteiramente comigo"
O cidadão de caráter tem bom senso e respeito pelo próximo. Muitas vezes é preciso se anular sim, anular sentimentos, principalmente quando esses podem atingir a terceiros. A gente se atenta para essa verdade, com as vivências, com a maturidade. Os anos de vida bem vividos nos mostram, quase sempre, que é necessário intervalo no ar e silêncio sepulcral no coração. No silêncio se aprende o tempo de todas as coisas. O amor se alia ao bem querer e atinge o nível de contentamento com o que se pode ter, transmutando-se em resiliência.
O futebol é um veneno que pode transformar um pacato cidadão,em uma fera bestial,capaz até de matar.
- Relacionados
- Ação
- Governo
- Sociedade
- Frases de reflexão sobre voto consciente