Cidadão
Soluções simples demais para problemas complexos tendem a gestar novos problemas mais graves no futuro.
O valor da riqueza é estabelecido pela sua utilidade. Se frequentemente útil, é valioso. Se raramente útil, é de pouco valor.
Na analogia da videira, o mais importante sobre sermos os ramos é que nosso papel é sermos nutridos pelo caule ao invés de nutri-lo. A divindade se defende sozinha, e se alguém precisa de defesa real, são os pares humanos.
Escolher confiar no agora de alguém pode ser um passo em falso quando a reputação que vem é ruim, mas jamais será uma aposta perdida. Às vezes os renegados são os grandes heróis não promovidos.
Um homem que aprendeu a manifestar com palavras suas emoções já tem condições de edificar outros homens que ainda não conseguem expressar emoções.
Somos todos uma concepção mista entre masculino e feminino. O homem possui características socioemocionais dos dois polos, mas precisa edificar e amadurecer o poder do masculino para que não seja conflitante com o feminino.
Embora o homem esteja à frente de todas as estatísticas negativas, é exatamente por isso que são os homens os principais necessitados de ajuda.
Não há humanização sem diálogo. E não há diálogo se não houver espaço seguro. Espaços de convivência seguros aos homens para seu aprimoramento pessoal são a solução para a edificação do masculino no homem.
Conversas difíceis precedem decisões necessárias. Ações transparentes suavizam consequências previstas.