Cidadão
A lua é, para os apaixonados, um símbolo, mas para os preocupados, uma afirmação de que o tempo passa e até as noites ficam claras.
Os problemas e adversidades não devem ser odiados, mas vistos como uma oportunidade única de aprender, crescer e vencer.
A descoberta da luz
O que é uma luz no meio de tanta escuridão?
Uma luz, claro.
Mas quem é você, a luz pergunta para si mesma?
E ela, convicta, responde: sou aquela que ilumina o que não está claro e embeleza aquilo que está encoberto. Sou aquela que abre caminho. Sou aquela que dá visão. Sou uma luz.
É, uma luz.
O suor na camisa do trabalhador ao final do dia é o resultado de um pedaço da construção de uma sociedade melhor.
Quando se faz algo bem feito, tem que se perseverar, afinal a sua consciência pode contagiar a outros e fazer um mundo melhor.
Não tente fazer o que é diário se tornar temporal, pois a porção diária é mais eficaz que uma grande porção de tempos em tempos.
A maior valorização que um professor pode ter não é o salário aumentado, nem a infraestrutura boa, nem mesmo grandiosos sistemas tecnológicos, mas sim o reconhecimento que os alunos dão a este profissional.
O astro rei com todos os seus planetas, cometas, asteroides ,terra, marte, vênus, netúnos e urânos foi se apaixonar justo por ela que o despreza e o deixa esperar.
Acontece que o sol não se conformou foi pedir ao vento para lhe ajudar mas o vento nem se quer parou pois não tinha tempo para conversar, o sol sem saber mais o que fazer, tanto amor pra dar e começou a chorar e a derreter, começou a chover, e a molhar e a escurecer.
Quando nos vemos a partir de uma imagem irreal, estamos fadados a ser quem não somos. Quando sabemos quem somos, sabemos quem o outro é.
O QUE EU QUERO...
Eu quis ser faminto
E fiquei sem comer por alguns dias.
Eu quis ter dinheiro
E fiquei trabalhando por alguns meses.
Eu quis ser músico
E fiquei tocado violão por algum tempo.
Agora
Eu quero ser o que sou.
Eu sou o que sou
E agora eu quero comer
Eu sou o que sou
E agora eu quero ficar sem trabalhar.
Eu sou o que sou
E agora eu quero ser músico, pintor,poeta, escritor
Enfim um artista em seu total esplendor.
Porém...
Eu quis ser glutão
E fiquei com alguns quilos a mais.
Eu quis ser vagabundo
E fiquei sem o dinheiro para o pão.
Eu quis ser artista
Me aventurando coo músico, pintor, poeta, escritor
E fiquei sendo uma grande piada.
E agora ...
EU NÃO QUERO MAIS NADA.
A sinergia entre o trabalho e o movimento decorrente dele nos faz pensar que há tristeza nos feriados e domingos. É o costume que produz a sensação de falta.