43 frases sobre ciclos que celebram as transformações
Como mil ciclos serão a nossa aliança que se entrelaçarão com a eternidade e despertará a nossa felicidade;
Ouço a tua voz em sussurros que tanto alimentam os meus desejos por ti, oh mulher formosa que me tens a beleza na bondade para me satisfazer;
Perceber-me-ia para realizar-te teus sonhos mais complexos e te fazer honrada para te felicitar;
Épocas...
Somos separados, divididos, modificados por ciclos da vida...
Estas fases que chamamos de "épocas" multiplica-nos e nos surpreende...
São estes ciclos que determinam as mudanças que sofremos,
Ganhamos experiências que nos amadurecem,
ensinam e libertam dos mais múltiplos apegos...
Ele traz consigo grupos de amigos e opiniões,
pois para cada ciclo temos uma magnetismo novo,
atraindo assim novas pessoas e as vezes expelindo pessoas que eram carne e unha.
Não quer dizer que os velhos amigos ficarão para trás,
nem quer dizer que seguirão com você.
Apenas, somos levados pela energia que nos circula na aura do tempo,
E aos poucos vamos percebendo que ela nos mudou...
Curou aquela velha mágoa, trouxe a lembrança àquela brincadeira de infância,
Um conselho que você nunca tinha usado e que de repente torna útil,
Levou aquele amor que você achava que era eterno e hoje é apenas uma lembrança feliz .
Tornou compreensível a fraqueza de um amigo ou a implicância de um irmão.
É com o passar das nossas várias "Épocas" da vida, que não tem medida,
umas são grandes, outras menores, umas intensas, outras serenas, umas tristes e outras felizes,
mas todas são na medida de nossa necessidade de evolução para cada ponto trabalhado pelo Universo.
Percebemos quando estes ciclos fecharam quando o que tinha sabor ou cor já não nos encanta mais...
Aos que a vida não leva na onda destes ciclos, fica a saudade dos bons momentos.
O barzinho que curtimos, as visitas, uma oração feita juntos, uma tarde jogada no sofá rindo de coisas bobas.
Uma paixão, um grupo de amigos, um ideal, uma tristeza, uma perda, uma vitória, enfim...
Não importa pelo que passamos durante cada época, o importante é a evolução que nos impulsiona ao próximo ciclo...
Por mais que a vida pareça difícil, é preciso aprender que ela tem ciclos. Um dia feliz outro com problema, não adianta esperar verão no inverno, nem primavera no outono, o importante é a certeza de que um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores voltam a florir depois dos dias frios do inverno.
A nossa vida é feita de ciclos...pessoas vem e outras vão, mas o que torna importante esse ciclo, é a permanência das pessoas importantes que nunca deixará o ciclo recomeçar.
A vida nada mais é que:
Idas e vindas
Certeza e incertezas
Ciclos que podem se fechar ou continuar abertos
Amores encontrados e perdidos
Saudades e desapegos
Dias de sol, dias de tempestades
Noites claras ou noites sombrias
Mas a garantia é: não temos garantia de nada
''Que as almas de todos os ciclos e todos os tempos se favoreçam com este desmedido Amor que juntos tornamos. E ao nos tornarmos amor que tudo se torne vida, vida em Abastância.
Ame, manifeste-se, deixe-se ir na dança da vida!
Nunca se deve ter medo de evidenciar sentimentos, essencialmente quando se trata de um verdadeiro, afinal não podemos dar mérito a coisas sem ou que nunca tiveram uma real importância...''
Nossa vida é um entrelaçar misterioso de ciclos, onde alguns dependem dos outros. Ao surgir um novo ciclo libere as amarras e as energias negativas deixando-as no passado. Movimente a vida com alegria e bom astral.
E quando ciclos chegam ao fim, novos ciclos se iniciam. Eis o mais corriqueiro e claro sentindo da vida. Mostrando que ela deve mesmo seguir novos rumos.
Sou de ciclos, acredito no virar a página, trocar o livro, seguir em frente. Tenho muito medo de recomeços com ex. Fico ligada a tudo que não deu certo, ao porque não deu certo acompanhado do não era pra ser.
Não deu certo porque não tinha que dar certo. Não me sinto mal resolvida com ninguém, o que passou, passou, a etapa encerrou, a vida mudou e eu continuei seguindo com dor, sangrando, chorando até o ponto que deixou de doer, que não incomodou mais, até o ponto de perceber que ambos estão felizes ao seu modo e da sua maneira. A vida continua, nos reencontramos, nos desejamos bem e algo fica no ar como se precisássemos completar algo que ficou pela metade, pode até ser que isso me confunda e que tenhamos algo mesmo para resolver, já que ele sumiu às vésperas de um concurso importante, muito importante para mim o que me desconcentrou quase atrapalhando meus planos de aprovação. Tive que deixar o choro para depois, tive que ser mais racional possível para que ele não atrapalhasse meses de estudo e madrugadas acordada. Também tem o fato de que nunca me senti de fato namorada dele, me sentia como se ele estivesse comigo para não estar só. Como se eu fosse uma companhia agradável, eu não me encaixava nos seus projetos de curto, médio e longos prazos, não me encaixava nem nos seus projetos de namorada. Não me sentia valorizada, querida e amada. Agora o vejo refletir sobre as "possibilidades", que possibilidades? Tem muitas coisas que me fazem refletir, porque que os potenciais homens da minha vida só me valorizam depois que me perdem? Porque viro sumidade, suprassumo, grama linda e cheirosa só depois da ausência? Porque o meu lado independente e firme não é valorizado e após um tempo o mesmo lado vira fascinação? Bom, minha cabeça racha e eu não encontro tais respostas. Eu continuo seguindo em frente sem você. Pode até ser que um dia o cuspe caia na cara e eu te dê alguma chance, mas para isso você vai ter que me conquistar e começar do zero, não de onde parou, porque daquele jeito não me contentou, não me satisfez, não me fez feliz, por isso acabou.
2012 acaba logo
Sou uma pessoa de ciclos, bastou 4 episódios ruins e tristes para que eu desistisse de 2012 e olha que sempre amei anos pares (não estou falando de numerologia não, se somar 2+0+1+2 dá impar, estou falando de número par mesmo, o tradicional 2012).
Um luto e um problema familiar, um quase suicídio da minha gatinha, um princípio de incêndio, esses foram os motivos que decidi dar bye bye, adeus a 2012, sei que sofrimento fortalece, são experiências que você experimenta amar o outro, refletir, oferecer o sofrimento por aqueles que sofrem, fiz tudo isso com amor, cresci e amadureci, mas meu coraçãozinho está quase in-far-tan-do. Por onde anda meu controle emocional?
Os ciclos se fecham da seguinte forma: mudo o perfume, corto o cabelo ou qualquer coisa do gênero. Cada ciclo que se fecha, deixo para trás algo velho e faço uma renovação simbólica no externo e profunda no interno. Sei que ainda tenho meses pela frente, o mundo não pára até eu consertar meu coração, me reerguer, fortalecer as estruturas. Então tenho duas opções ou eu esqueço que ele existe e vivo minha vidinha mais ou menos, ou eu acelero esse tempo para que 2012 acabe rápido, sabe como? SENDO FELIZ! Sim porque momentos felizes voam, momentos incríveis passam na velocidade da luz. Um minuto numa fila esperando (odeio esperar) é eterno, um minuto ao telefone com o melhor amigo é um flash, um piscar. Felicidade é assim, são momentos preciosos, e quando você se der conta já tem novos ciclos para fechar. Mas com isso novas portas se abrem, novos caminhos se percorrem e essa mutação toda ou te leva pra trás ou te leva pra frente. Quem fica parado, inerte, fica pra trás, pois a vida é um eterno caminhar.
A energia que criou este Universo se transmite por ondas,
evolui em ciclos, se replica nos genes, mas só se eterniza na consciência, mãe do livre-arbítrio.
Os homens viram capachos em ciclos de 7 anos:
-Dos 0 aos 7 - pertencem à mãe.
-Dos 7 aos 14 - pertencem à 'tia', a professora.
-Dos 14 aos 21 - se tornam escravos da namorada.
-Dos 21 em diante - casamento(s)!
Algumas pessoas fazem-me lembrar das serpentes. Vivem intermináveis ciclos de mudanças de pele, mas nunca abandonam sua natureza de víbora!
ÁFRICA – SEM FREIOS
Novos ciclos demarcam os eixos da sobrevivência humana na dura passagem de Ano Novo, e o homem ainda trilha nas faces angustiadas das crianças africanas no monopólio das maiores mazelas duma pobreza.
CICLOS
...E então Ele teria proclamado:
Nada temas irmão amado,
Tudo que imaginavas perdido,
Não se perdeu ainda
E nem se perderá jamais.
O fim do mar,
Não lançará sua derradeira onda
E a terra não dará seu último fruto.
Não aceites como sendo o fim
Aquilo que poderá ter sido apenas
O início de um novo ciclo.
Milênios e milênios se passarão
E nada terá se alterado.
Tu, irmão, procurarás
Viver de forma harmoniosa
Com as coisas divinas
Pois jamais se separarás delas.
Quando a morte vos abraçar,
Terás cumprido apenas parte
De sua caminhada,
Novamente a natureza te sorrirá
E terás voltado ao convívio
Com os feitos do Criador,
Ainda que em outras esferas.
Algo novo só acontece quando literalmente damos espaço, fechamos ciclos antigos e aprendemos a pôr um ponto final no que não nos tem benefício algum - a grosso modo - e cortamos as arestas que permitimos crescer sem grande valia.
Ser feliz não é agarrar-se a uma realidade como sendo esta sua única forma de vida. Os ciclos se fazem e se refazem e essa é a lei natural das coisas. O tempo passa, mas não levamos os momentos conosco, quando percebemos já viraram lembranças, sejam elas boas ou ruins.
É preciso saber viver cada dia com a certeza de que amanhã vai ser muito melhor, que vai ser sempre melhor... É preciso organizar a bagunça da cabeça e, principalmente, do coração. Jogar fora as mágoas e guardar o passado com carinho numa caixinha para ser somente aberta nos momentos nostálgicos!
As lembranças fazem parte da vida e o passado é apenas uma foto emoldurada. Não faça dessa foto um espelho, não repita seus erros, tire deles as melhores lições.
A felicidade não tem fórmula, não tem segredo e nem definição, tem cheiros e cores para cada pessoa, principalmente cheiros! O caminho até ela é complexo, um caminho de escolhas, renúncias e desafios que pode e deve ser percorrido serenamente até o fim. Essa, na verdade, é a beleza da vida: sorrir, chorar, cair, levantar, errar, aprender e seguir simplesmente vivendo!
Descomplique! Tudo fica mais fácil!
Como na vida a morte é certa, na política a ascenção e queda são ciclos naturais. Pra muitos a queda é pior que a própria morte porque a derrota esta no próprio legado.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Mais um ciclo se encerra: frases para o início de novas fases
- Ciclos da vida: frases e mensagens que refletem sobre as mudanças
- Encerrando ciclos: mensagens e textos para fechar um capítulo
- Mensagens para celebrar um novo ciclo profissional
- Frases sobre ciclos de amizade que se encerram