43 frases sobre ciclos que celebram as transformações
Algumas vezes, na minha vida eu disse que não ia embora porque amava a pessoa, porque não conseguia viver sem ela. Pera aí, eu amo uma pessoa que só me faz sentir coisas negativas como medo, ansiedade, insegurança, frustração, baixa estima?
Que amor é esse que ao invés de me deixar bem, me deixa mal? Tem algo errado nisso. Demorou pra que eu entendesse que amor é mais sobre o que o outro me faz sentir que o que eu sinto por ele. O que eu sinto pelo outro diz respeito a mim e o que o outro me faz sentir diz sobre ele. Depois de muito sofrimento entendi que só amor é insuficiente para sustentar uma relação. Só amor não é motivo pra que eu fique com alguém. Depois que compreendi isso, comecei a fechar ciclos sem medo e ir embora sem culpa.
Irrefutavelmente passaremos pelo ciclo do nascer e morrer!
O ciclo do plantar e colher!
O prosseguir e o descontinuar!
...e TODO desalinho destes ciclos, são contrários a ordem natural do que chamam VIDA!
Portanto, ofertemos o nosso melhor.
E sigamos em Paz.
Hoje, gostaria de falar com vocês sobre o nosso constante movimento de aprendizado que a vida nos apresenta com inúmeras experiências, algumas suaves como a brisa e outras tão intensas quanto uma tempestade. A cada ciclo que se fecha, somos desafiados a refletir sobre o que aprender, sobre as marcas que esses momentos deixaram em nós. São como capítulos de um livro, cada um com sua própria narrativa, seus altos e baixos, suas lições.
E quando chega o momento do recomeço, nos deparamos com uma página em branco estendendo-se diante de nós, prontas para receber novas histórias, novas aventuras. É nesse espaço de possibilidades que encontramos a oportunidade de redefinir nossos caminhos, de traçar novos rumos, de colorir essa página com as tintas dos nossos sonhos.
Às vezes, o recomeço surge de forma inesperada, outras vezes, somos nós mesmos que buscamos esse novo começo, impulsionados pela necessidade de mudança, pela ânsia de crescimento. Seja como for, é um momento de seguir, de deixar para trás o que já não nos serve mais, de abraçar o desconhecido com fé e determinação. E ao escrevermos essa nova história, não estamos sozinhos, carregamos conosco as lições do passado e os ensinamentos das experiências vividas.
Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.
A Vida
A vida é apresentada a nós a cada dia, não importa se surgiu sol ou chuva. O que importa é que temos que saber vivê-la!
Na vida às vezes temos que passar por situações que nos deixam desconfortáveis. Embora, elas façam parte do nosso crescimento e desenvolvimento humano.
As situações por nós vividas sejam elas boas ou ruins nos deixam mais fortalecidos nos nossos sentimentos e mais ajustados às nossas razões.
Precisamos sempre estar abertos para um novo começo e preparados para um fim. Pois tudo que vivemos são ciclos que abrem e fecham quando nós permitimos, pois somos responsáveis pelo começo e o fim que vamos dar as nossas conquistas.
Os sentimentos e estados de tristeza, solidão, angústia, depressão e vazio que nos perseguem fazem parte dos momentos em que nos encontramos quando estamos perdidos por não sabermos a decisão correta que devemos tomar, para sofrermos menos. E sem percebermos esses sentimentos nos impulsionam, nos direcionam e nos encorajam a corrermos o risco de termos atitudes ponderadas, para atravessarmos esta etapa da vida.
O que não podemos, é ter medo ou recuar, pois isso nos deixa inseguro e fragilizado, pequenos demais, para sermos nós.
Temos que ousar e enfrentar o que a vida nos proporciona. Não podemos retardar nossas atitudes diante de situações que nos causam tristezas porque não é justo adiarmos nossa felicidade.
Podemos começar outro ciclo se ainda não conseguimos encerrar um?
Muito se fala sobre o ônus de desistir das situações, relações e pessoas. É como assumir o fracasso diante de oportunidades. Mas poucas pessoas falam sobre o quão cara são as insistências. A insistência é romantizada como virtude, mas note como pode ser violenta!
"Maktub"
Isso é tão estranho... nosso fim, tão derrepente. Um dia estavamos correndo pelas ruas a noite, cantando juntas e conversando até não terem mais assuntos, e em questão de horas tudo acabou. Você me deixou aqui, só... sem entender nada... simplesmente se foi. Como água correndo entre minhas mãos. E eu tive que me reconstruir... tive que colocar todos os nossos momentos, todo amor e confiança em uma estante. Deus sabe todas as noites que eu olhava para o céu e lembrava de todas nós e pedia que vocês não fossem embora. Doeu, e ainda dói, mas se faz necessário esse encerramento. É estranho agora, ter que olhar para vocês e não sentir mais vontade de abrassa-las, é estranho pensar que antes eu lembrava dos nossos momentos e dava risadas, e agora os risos se tornaram saudade, é estranho ver meu amor se secando por vocês cada dia mais e pior ainda, reconhecer que vocês curaram algumas feridas, porém, abriram novas e aprofundaram outras. Toda essa mudança tão drástica, em tão pouco tempo. Mas é como dizem: "primeiro a gente peita, depois a gente aceita que amores vem e vão".
Mas o que eu quero dizer com isso é que sempre ouvi pessoas falando que tudo acontece com um propósito, e hoje posso reconhecer que por mais difícil que seja nossa situação, ela é um processo... E sempre irão existir processos, e cabe a nós decidir se vamos encarar ou fugir deles... então sim, as vezes se faz necessário que passemos por 'puxões' de tapete, desilusões e decepções, para que possamos aprender e crescer. Sobre vocês, realmente é e está sendo muito difícil lidar com tudo, afinal, foi tudo tão derrepente! Mas sinto que de certa forma isso se fez necessário. Doeu e ainda dói em mim tudo isso, mas como já foi dito aqui... "Maktub".
Metamorfose
Ela rasteja nas sombras
Em busca de um coração
Vivia de migalhas e vegetais
Que encontrava pelo chão.
O seu mundo era tão pequeno
Ela se sentia apenas um grão
Então vagava solitária
Sentindo apenas a terra e a vegetação.
Um dia tudo escureceu
Um incômodo cresceu
O seu mundo sumiu
Ela logo adormeceu.
Um dia, seus olhos se abriram
Rompeu aquele local que não lhe cabia mais
Rastejar novamente ela tentou
Mas para o seu susto, ela voou.
A terra foi ficando distante
As folhas já não eram mais tão grandes
Ela ganhava cada vez mais velocidade
E ela sentiu pela primeira vez, o que era liberdade.
Das mais belas cores se vestiu
E para o alto decidida ela seguiu
Pois, quem aprende a voar
Nunca mais volta a rastejar.
Aproveite os revezes da vida. Pois quando está bom, está bom sim. Mas quando está ruim, estará ruim de verdade.
E a vida é assim, cheia de altos e baixos e a "natureza" sempre agraciou os mais adaptáveis a essas mudanças.
2 CORAÇÕES E UMA VISÃO. Quando paramos, nós paramos. O mundo segue o seu fluxo. Sabedoria é compreender que a vida tem ciclos; outrora estamos no meio e ora estamos na ponta. No final, tudo é parte das lições que, de fato, geram amadurecimento.
Eu sou muitas...
Sou a que sonha e a que luta,
que carrega no peito as
marcas do tempo,
que se molda,
se quebra, se olha e se refaz.
Sou a força que cala,
a coragem que se descobre.
Nas curvas da vida,
no espelho do tempo.
Há dias em que me perco,
E dias em que me encontro
em cada pedaço de mim.
Nas minhas dores, nas minhas glórias.
Cada versão do que sou,
pode ser um poema inacabado ou
um rascunho daquilo que ainda serei.
E como é belo,
esse eterno descobrir,
esse embalo do deixar fluir,
de me considerar e me aceitar.
De abraçar as sombras
e iluminar as cicatrizes,
de entender que a melhor versão de mim,
é aquela que se constrói todos os dias,
nas falhas, nas quedas,
nas curvas, nas retas.
Assim como você, às vezes me perco,
mas sempre me encontro no caminho
do grande REENCONTRO.
Eu sou muitas...
e em todas sou INTENSA!
Sou o que fui,
o que sou,
e o que ainda serei.
E em cada mudança,
em cada passo,
serei sempre a busca
pela transformação
de mim mesma.
O tempo fez-se tempo no tempo que teve tempo, agora que o tempo se fez, já não há mais tempo para o tempo que foi, mas ainda há tempo para o novo tempo.
Não se culpe por não ter tomado escolhas que Antes pareciam fazer sentido nenhum para você,que hoje você fala que poderia fazer diferente,mas Tudo Aconteceu para sua evolução para se tornar a pessoa que é, não se culpa você não tinha a consciência que tem hoje e tá tudo bem, Agora com a nova consciência faça suas escolhas do jeito que elas tem que ser neste Exato momento chamado presente, e no futuro não distante Alterar novomente isso se chama vida.. ciclos ciclos e mudanças.Aproveita o melhor de cada um Abraço.
BOA E IRÔNICA VIDA
Boa, porque me permitiu envelhecer para ver que eu não tinha problemas quando jovem.
Irônica, porque se tivesse me permitido ver antes, eu não teria me preocupado com eles. Guardaria aquela energia toda para me preocupar com os que tenho agora.
Só espero que quem fez a vida não a tenha feito de ciclos. Detestaria descobrir aos 148 anos que também não tenho problemas hoje.
Posso não ter mais o mesmo humor e a mesma disposição para me reciclar
Envelhescência
As diferentes estações
me despertam.
Quantas descobertas!
Belezas das
fases do ciclo vital.
Cada uma tem traços
que me dizem
Bravo!
Vale viver.
É mágico como tudo muda o tempo todo.
Num estante chuva, e no outro, um céu azul, com o sol sorrindo.
— Apenas ciclos.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Mais um ciclo se encerra: frases para o início de novas fases
- Ciclos da vida: frases e mensagens que refletem sobre as mudanças
- Encerrando ciclos: mensagens e textos para fechar um capítulo
- Mensagens para celebrar um novo ciclo profissional
- Frases sobre ciclos de amizade que se encerram