Chuva e Sol
Dias de chuva...
muitos dias chuvosos .
O sol tirou férias
São Pedro deixou o posto de controle
Baldes de água caem aleatoriamente
Diz o poeta :
A chuva veio para renovar
e levar embora tudo aquilo que faz mal
poeira, terra seca
calor intenso
Mas desta vez a chuva veio como inimiga
e tanta tragédia causou
Vítimas dos deslizamentos
das enchentes , dos destroços
Não podem esperar a tempestade passar
tem que aprender a dançar na chuva
Muitos voluntários
Os ajudam a acertar o passo
cada passo seja uma conquista
para um novo amanhecer.
********
Nada mais que palavras
Nem um sorriso a me prender,nem uma chuva a me molhar. Como o sol está lindo,ele se faz a me alegrar,pelo simples fato de brilhar ....Como que se fosse a única coisa a pensar agora,pena que não me faz esqueçer tudo o que houve comigo... mas que bom que assim tudo fica mais claro em minha menti,e me faz imaginar que ... Mais um olhar triste em meio a multidão. Mais um rosto na escuridão. Palavras do passado refletidas no presente,pinta o céu e muda minha menti. Como queria ser um pássaro e voar para longe,onde não haja mentira nem o medo constante. Como mudar o que foi dito? como fingir que nada existiu...
A dor de ouvir um não,ou a mentira de um sim! Nada é tão confuso como não saber o que dizer,quando o que mais tem são palavras vazias,olhares que não dizem nada,mais que ao mesmo tempo refletem nosso ego interior. A busca frequente por aquilo que não é nosso,tampouco em sonho... muito menos real . O desejo louco em dizer que á uma esperança em algo que se tornou fugas . Medo de errar ou medo de não errar? sem tentar nada teremos,nada faremos,nada conseguiremos ! ouvir um não é comum quando se arrísca em algo,sempre depois de um não,vem um Sim . Ou nada conseguirá até vencer o medo de tentar . Nem tudo é banal como se imagina,nem a chuva é tão cruel,nem o sol é tão forte... que não se possa sonhar um pouco,e deixar a vida se engarregar de nos mostrar o caminho a seguir . Foi com palavras assim que me ergue a meio de um furação que passará em minha vida,e hoje vi que não há cruz maior do que aquela que nos mesmos criamos em nosso pensamento,e que tudo pode,e vai da certo até que voce encare o problema de frente e não perca a fé por dias melhores .
Se a chuva
lavou meus sonhos,
o sol
entrou em minha vida,
fazendo nascer
outros sonhos.
- Até a próxima chuva !
Nada é por acaso!
O que seria do sol se não existice o céu? o que seria da chuva se não existice o mar? tudo tem uma razão para existir,e acontecer... basta a gente entender o porquê !
Nada acontece por acaso,ou o acaso seria nada mais do que um instante de naturalidade promovida da incrível e encantadora razão do simples fato de existir ou coexistir na linha do tempo . O que une um caminho de duas pessoas desconhecidas? á mágica e perfeita sinfonia do estar no lugar certo,na hora certa e tendo a vista a pessoa certa? bem... pode ser...
mas se estar no lugar certo é necessário estar com a pessoa certa? como saber que a pessoa que estamos vendo é "a pessoa" que tanto procuramos ? como saber se todos que vimos não andam com uma plaquinha,"olha sou eu! o amor da sua vida" seria mais facíl se fosse assim .
Um andar vazio e profundo,cheio de ilusões,e tendo como único guia meus pensamentos e nada mais. Olhar para o lado e não ver nada,olhar para frente e temer o que estas a vir,assim resume meu dia,e minha noite . Não que seja ruim estar acompanhada de seus sonhos,desejos e ate mesmo seus medos,mas a falta de algo que tampouco se sabe o que seja,me deixa sem chão . Queria poder entender o que esta acontecendo comigo,nem mesmo compreendo o que estou a dizer,falo de quê? do quê? sobre o quê? ah... ja sei falo do acaso,o acaso que nem mesmo fui pega ainda,nem ao menos vi,tampouco me viu . Olho para trás e nada vejo,será que se esconde de mim,ou será que ainda não chegou minha vez? talvéz seja isso .
Sem nada para fazer,ou com quem falar vou deixando palavras em um pápel fugas,que concerteza alguém irá ler,e compartilhar,so não sei se com alguém estará ou só comtemplará . Mas tenho a certeza de que meu dia esta a chegar,não sei se irá demorar tampouco posso acelerar,mas sei que quando chegar meu tão sonhado acaso,eu ei de brindar e desfrutar,seja com quem me acompanhar . Pois nada é por acaso,portanto viverei cada momento da forma que for,sendo como for,do jeito que for . Mas não esquecendo de olhar a fundo tudo e todos,a minha volta para que não passa pelos meus olhos a única e perfeita chance de ser Feliz por um instante,por um tempo... ou que seja infinito enquanto durar .
As pessoas reclamam da chuva e pedem sol.
As pessoas reclamam do sol e pedem chuva.
As pessoas reclamam do frio e pedem sol.
As pessoas reclamam do sol e pedem frio.
Quando a chuva passa, o céu abre e a gente vê o sol, vê o quanto ele é bonito. E a vida é assim, quando temos problemas e eles se resolvem a gente abre nosso coração e vê o prazer no sorriso de algumas pessoas...
O sol não se vá, chuvá porfavor não cái , linda lua sinto medo do escuro que invade todo céu há noite só pra você brilhar ...
Todo o planeta de noite será que é escuro assim ?
Me dizem que na China e no Japão já amanheceu faz um tempão .
Eles mentem para mim e acham que eu não sei , odeio que me escondam a verdade , mas eu sou bem esperta , resolvi todas as questões .
Os babys que vão nascer vocês devem ser tão lindos , tão demorando tanto porque ? 9 meses é demais pra mim .
Fico pensando tirando foto do céu do sol ... imaginando poder vôar
Perto dele posso chegar , perto do sol te encontrar , meu amor estrelas guias vi duas vezes , dizem que dá sorte achar moedas no chão .
Não sei que sorte mais eu acreditio na felicidade que pode se encontrar se o mundo se salvar ... E se acabar toda essa violência que toma conta desse país .
Escrevo poesias todos os dias inspirando-me em você pessoa que eu nem ao menos conheço direito, mas te amo tanto do tamanho do sistema solar que gira em volta do planeta terra .
Meu amor por você é como a contidade de água que existe nos mapas geográficos .
O ser humano nunca sabe o que realmente quer. Quando tá muito sol desejam a chuva. Quando vem muita chuva desejam o sol. Quando estão namorando querem ficar solteiros. Quando estão solteiros querem namorar. Trocamos de idéia de cinco em cinco minutos e ainda tem pessoas que dizem que sua maior qualidade é ser decidida. Particularmente, nunca achei e nem vou achar alguém assim, decidida.
COBIÇO O SOL NESSA MINHA CARA DE CHUVA
Ponto de partida.
Eu e os meus contrapontos, nas suas complexas conexões.
Entre o branco e o preto, ilógica e incoerente minha alma navega em estado apocalíptico nos debates íntimos do paraíso perdido.
Sentimentos escondem-se em narrativas cifradas por suas rochas subterrâneas.
Uma forma crua de acesso aos sons desafinados dos desejos e anseios estanques revelados no universo onírico de minha alma alarmada diante de mim mesma.
Na ordem desordenada do abalo sísmico do abismo que me guarda e me amedronta, me debruço e invoco a calma.
Quero uma calma mediática, harmônica e voraz.
Quero pensamentos mágicos roubando-me desse isolamento que me prende, com uma âncora, às esquinas de meus medos e às zonas de turbulências.
Minha urgência reflete-se no visível, no grito da alma, nos sentimentos bailarinos de minhas veias, no cansaço da tristeza, nos sonhos caídos por terra, nas distâncias insanas, nas sintonias dessintonizadas.
Coração está asilado. Sufocado. Sentimentos no avesso.
Cobiço o sol nessa minha cara de chuva, porque a vida não peguei emprestada.
Querer, poder e fazer
Eu quero o sol em um dia de verão. Eu quero a chuva em uma tarde tranqüila. Eu quero a lua em uma noite estrelada. Eu quero uma tarde com meus amigos sentados no chão, vendo um filme. Eu quero minha mãe do meu lado sempre. Eu quero a paz mundial. Eu quero um céu azul. Eu quero voar. Eu quero ser feliz. Eu quero me apaixonar novamente. Eu quero olhar o mundo daquele jeitinho que eu via. Eu quero encontrar alguém pra dividir comigo todos os meus sonhos e problemas. Eu quero chegar em casa e ouvir gritos alegres dos meus filhos. Eu quero ter uma brilhante carreira profissional. Não quero ser rica, isso atrai muitos interesseiros. Eu quero viver bem. Eu posso fazer tudo isso.
Eu posso ter os amigos perfeitos, o namorado perfeito, os pais perfeitos. Eu posso aprender a voar. Eu posso ler um livro. Eu posso ler todos os livros que sempre tive vontade de ler. Eu posso ir pros mais belos lugares do mundo. Eu posso falar o que eu penso. Gritar o que eu quiser. Eu posso correr na chuva. Ou só andar sentindo os pingos tocarem o meu rosto. Eu posso olhar o horizonte, sentir a brisa tocar meus cabelos. Eu posso mudar o visual. Pintar o cabelo de três cores diferentes, e mesmo assim vou continuar sendo eu mesma. Eu posso dormir cedo e acordar cedo. Dormir cedo e acordar tarde. Eu posso deixar de dormir. Eu posso trocar o dia pela noite. É, eu faço isso.
Eu faço o que me da vontade de fazer. Nos limites da mamãe é claro. Eu faço birra. Eu faço drama. Eu faço caretas pra tirar foto. Eu faço cartas de amor. Eu tento fazer poemas bonitos. Tento escrever alguns textos legais, mas nem sempre consigo. Eu faço as pessoas ficarem com raiva do meu jeito de criança. E faço elas amarem também. Eu faço as pessoas rirem, e às vezes chorarem. Mas é lindo quando eu vejo que elas abrem um sorriso. Eu faço coisas erradas, e quase sempre me arrependo. Mas eu faço de tudo pra consertar meus erros. Eu faço tantas e tantas coisas, algumas que ninguém entende. Mas eu quero poder fazer tudo aquilo que me faz feliz.
Depende extremamente de nós que o dia seja bom, eu posso viver um dia de sol sob intensa chuva de inverno, basta querer.
Nessa noite eu quero uma bela e sorrateira chuva, mas pela manha que venha o sol e transborde de brilho o nosso dia.
Se há sol, se há chuva, se há frio, se há calor, certamente haverá alguém para querer o oposto. Pobre ser humano, que quando reclama da perfeita obra da natureza, se esquece de agradecer o maior presente do Criador: A vida que Este lhe deu e o fato de ter mais um dia para contemplar a colossal e inenarrável obra divina e a possibilidade ímpar de estar contemplando-a.
Agradeço a Jáh por mais um dia, mais um sol, uma lua, a chuva, e todos os seus componentes, que dão a Magia ao Universo.
Despertar do Sol
Cheguei trazendo chuva
Meu coração... Chuva!
Os prédios estavam feios... Chuva!
Mas o sol apareceu
Quando pensei em ir... O sol!
Mas a chuva continuou
E quando realmente quis ir embora
Quando fui embora
A minha saudade despertou
Despertando “O sol...”
Ser
Sou vento que te despenteia
Sou sol que te sombreia
Sou gotas de chuva que molha tua face
Sou o calor que te esquenta
Sou saudade, silêncio, vontade
Por definição- Sou você
Pois sem você- Não sou EU