Chora
Quando um robô chora, suas lágrimas são exatas, como num cálculo matemático... E você? Chora assim também?
Quando você chora com os que choram você vence o orgulho, quando você se alegra com os que se alegram, você vence a inveja.
Hoje! Você chora de tristeza e dor, por falta de amor? Nao, Por ter perdido o que você não quis da valor.
A gente ri e chora; ama e desama; cai e levanta; ganha e perde; sustenta e abre mão... e, então, a gente vive. E é feliz quando pode, mesmo quando não parece poder... porque a gente inventa, engana a tristeza... sorri... sacode a poeira... a gente é esse ser mágico que faz da vida uma canção.
Quando você não sorrir para os espinhos você chora para as flores, que estar com o sentimento da alma !
Não tem jeito
Todo dia se chora
Não me peça pra parar
Todo dia Te amo mais.
Não me peça pra esquecer
Pois o inesquecível marca.
Não me peça pra não chorar alto
Pois a minha dor é grande e choro.
Choro às vezes sorrindo...
Choro às vezes sonhando...
E às vezes sigo meus dias chorando.
Choro quando longe estava e comemorei
sua chegada...
Choro pique sempre pude lhe dar tudo
que uma Tia pode e quer dar...
Choro quando me lembro dos olhos
mais bonitos que já vi...
Choro quando lembro de poder ter
o privilegio de ter você comigo...
Choro porque não carrego peso
de culpa...
Choro porque sempre foi você a menina de meus olhos.
Choro ao lembrar dos banhos Baby...
Choro ao lembrar que pude fazer muitas coisas com você.
E eu as faria de novo.
Choro ao ver seus vídeos comigo,e nós duas grandes
palhaças...
Choro quando vejo nos duas dançando juntas...
Choro quando lembro que ouvi a sua voz naquele dia
de sua viagem...
Mas se tivesse me falado que queria viajar,haveria
dito:Não vi age não ...
Me espere eu diria:Já estou a ir a seu encontro
pra curtirmos juntas...
Mas você não me esperou e viajou...
Agora eu aguardo o dia de minha viagem...
Porém ainda não me deram o bilhete pra viagem.
É isso:
Hoje e sempre,sorrindo chorando por dentro
Mentindo a minha dor, é que sigo Sapeca...
A um rio Senhor, que os meus pés quer alcançar, entao porque chora minha alma, porque está aflita. O que se passa, onde está a Alegria da Salvação que em Cristo eu conquistei.
Esta lágrima que insiste em rolar pela face do meu rosto, não me deixa, não me larga.....
Olho para o céu e procuro teu olhar, os meus ouvidos precisam escutar a tua voz, porque chora alma minha, porque chora.....
A um rio que corre até mim Senhor, e deste rio quero me saciar, mergulhar na profundidade deste Amor, q vem até mim, q vem me curar....
Doce restauração eu hei de encontrar, pois so em Ti posso confiar.
Ele é um cara sério. O tipo que não lambe a tampinha do Danone, não dá gargalhadas e chora uma lágrima de cada vez só para parecer mais forte. Mas não são apenas os anos de diferença que me deixam completamente louca por ele.
É também os cabelos jogados e os lábios finos que o faz parecer um desses cantores de rock de bandas dos anos 60.
É esse ar rebelde e sério que dá a impressão de que ele está sempre lutando por alguma causa revolucionária. E talvez esteja mesmo. Eu só não sei exatamente qual é a causa porque ele vive por aí como um desses anti-heróis que são amados e odiados, mas que no final sempre estão prontos para salvar o mundo quando precisa.
E como um personagem de quadrinhos ele está sempre com seu uniforme, como se ele fosse tão parte dele, que sem ele não pudesse passar os dias.
Eu o imagino acordando pela manhã e abrindo um guarda-roupa só de uniformes limpos, cheirosos e passados prontinhos para serem usados a qualquer hora que precisar.
Eu sempre fico imaginando como ele seria em uma tarde de folga. Sem aquelas roupas alinhadas e sociais e todos aqueles aparelhos que não param de tocar um só minuto.
A verdade é que eu gosto da maneira como ele vê o mundo, gosto da sua sagacidade, da sua perspicácia, da sua maturidade para lidar com as coisas mais simples e também as mais complicadas. Gosto da sua experiência, da sua audácia, dedicação e principalmente da sua coragem. Mas às vezes tenho vontade de rasgar sua roupa, bagunçar seus cabelos ou o fazer dar gargalhada só para ver se ele perde um pouco toda essa compostura.
Porque eu gosto exatamente de como ele é, mas eu gosto mais ainda de quando ele se liberta e começa a ser ele de verdade. Eu sei quando isso acontece porque seus olhos brilham, é como se lá dentro se acendesse uma luzinha que o permitisse sair só um pouquinho disso tudo e ser livre por uns minutinhos. Porque o que realmente me intriga é a sua total dedicação com qualquer causa menos a própria.
Nunca o vi completamente desnudo. Talvez de roupas, de máscaras e de telefone raramente. Mas quando uma coisa ia, sempre havia outra para não o deixar desconectar completamente do seu mundo.
O mundo que o desafia, que o mantém, o limita e até o engole lentamente sem que ele nem se dê conta.
Nem sei exatamente se ele conseguiria viver sem seu uniforme, seus telefones e seus milhões de problemas e afazeres. Parece que ele precisa estar sempre envolvido em qualquer dessas coisas que gente grande faz.
Porque só gente grande entende o porquê tem que ser assim.
Ele é um homem, e como um homem ele sabe exatamente sobre as conseqüências de uma decisão, o limite de um ato e o preço das coisas. Mas eu ainda duvido se ele sabe como é bom ficar deitado só olhando as estrelas, vendo qual formato tem uma nuvem ou sentindo o batimento do outro como se fosse o seu mesmo sem ter que se preocupar com mais nada. Porque isso não faz sentido para os adultos, dizem até que é feio para um adulto ser tão infantil e sentimental, mas idaí? As crianças é que são felizes de verdade! Quem falou que eu preciso enfrentar o mundo com tanta seriedade?! Meu sonho seria encontrar o elo e o equilíbrio entre um mundo e outro. Mas enquanto não acho, eu vivo mesmo pulando daqui para lá feito uma criança que brinca no paralelepípedo da rua só para não enlouquecer.
E quando eu olho para ele me sinto mesmo uma criança. Porque no mundo das pessoas grandes. Esse mundo onde os adultos são de verdade o tempo inteiro, esse mundo que ele vive, nesse mundo as coisas são muito diferentes. É um mundo que eu não pertenço e que nas raras ocasiões em que consigo entrar me sinto completamente perdida.
Mas eu tenho vontade de entrar só para buscar ele lá de dentro e ver se ele não quer vir pular um pouquinho só no paralelepípedo comigo. Eu tenho vontade de entrar só para dizer para ele:
- Olha você não precisa ficar aqui o tempo todo sendo tão sério. Você pode viver, pode mesmo... Faz isso só um pouquinho? faz isso por mim?! Ou por você até. Só não salva nada além de um pouquinho de você mesmo hoje. Vem comigo, vem... vem fazer uma loucura só um pouco e deixa tudo isso aqui.
(texto: meu anti-heroi/ autoria: Gabriela Noel)
Um Poeta também chora!
Muitos pensam que um poeta não chora, transforma em poesia suas tristezas. Pura ilusão! Por mais que tentamos buscar inspiração em nossas dores e tristezas, sempre haverá um coração frágil que contradiz todo nosso sentimento diante dos fatos que não conseguimos entender e aceitar. Aí eu me curvo e procuro redescobrir meus sentimentos. Sou humano! Sou poeta e também choro!
Que Deus abençoe a todos! Wallace Barbosa. O Poeta do Povo!
Hoje chove
Hoje Deus chora, mandando sua lagrimas para terra em forma de chuva, mais não e um choro de tristeza, mais sim de alegria por ter sido a ti que desenho tal obra prima, que trás alegria ao meu coração, essa obra prima de beleza incomparável, essa obra prima que dorme ao meu lado e me encantando todos os dias com o seu lindo sorriso, e agradeço a deus por conceder para mim essa sua linda obra prima.
Minha linda paixão, meu amozinho e minha obra prima (domenique)
" Ela é uma menina que chora todas as noites, ela quer alguma coisa para se agarrar, por que ela sabe que o mundo dela está desabando. "
Choram as rosas
Por falta da essência do amor
Min' alma chora por ti !...
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Minha Solidão!
Choram as rosas
Por falta da essência do amor
Min' alma chora por ti !...
Em cada lágrima, o meu coração
Canta melodias de amor
__Eliani Borges.
Reviver...
TODO MUNDO BRILHA...
TODO MUNDO AMA......
TODO MUNDO CHORA...
UM DIA CHEGAMOS...
NO OUTRO VAMOS EMBORA...
CADA UM DE NÓS COMPÕE SUA HISTÓRIA...
CADA SER CARREGA O DOM DE SER CAPAZ...
Pobre poeta...
Ai de ti pobre poeta...
Qual um arlequim chora pelas ruas de
muitos carnavais a solidão da alma....
Ouve-se uma musica ao fundo de suas
interpretações espetaculosas
São dedilhos de piano longínquos...
Que são trazidos pelos ventos de outros tempos...
Por que choras se tua vida tu a desenhaste em
canções carnavalescas?
Lamentas o que poderia ter sido ...perdeste tua colombina
Vem...levanta-te pega teu violino e acompanha as melodias que
São trazidas e como se fosses a brisa beija o rosto de tua amada
Deixa que o perfume das rosas do jardim perpetuem
Este momento perene...quem sabe assim ela terá olhos pra ti?
Ai de ti pobre poeta que escreves poemas à luz da Lua...