Cheiro
Domingo à vista:
De manhã
cheiro de café
De tarde
gosto de saudade
De noite
toque de insônia
De madrugada
silêncio ensurdecedor
E sinto a segunda-feira
se aproximando com
uma segunda chance.
"Sinta o cheiro da comida mais deliciosa de sua mãe no pescoço de sua mulher e seja o homem mais feliz do mundo"
Eu sinto falta, de acordar a seu lado sentindo o teu cheiro o teu calor, mais do que isto a tua presença, queria poder levantar devagarinho sem te acordar e preparar um café da manhã na cama para você, com uma flor sobre a mesinha para perfumar o teu dia, queria poder fazer amor com você e te ver levantar para tomar seu banho e se perfumar, queria tanta coisa impossível só para ter um pouco mais de você.
Já era de se esperar.
Quem já sofreu por amor desconfia da flor.
O seu cheiro já seria o bastante
pra me fazer pensar no que eu disse antes.
Eu finjo não querer
Mas já era
A vida sempre coloca a gente em perigo
E você com certeza é o meu preferido.
É só um toque seu
E já era.
Já olhei nos teus olhos e senti o teu cheiro, os batimentos aceleraram, mas não por desespero. Um sentimento nasceu e espero não ter sido somente o meu, que sejamos regados, lapidados e recíprocos. Não importa o tempo e se sentires o mesmo mostre-me em atitude, pois no mínimo é nossa virtude.
É ela! É ela! O cheiro de cravo, A cor de canela, Eu vim de longe... Vim ver Gabriela. Como é doce! Como é bela! Ao vê-la cismar Sobre o clarão do luar Encostada à janela Deixando o tempo passar... Suspira Gabriela, Um riso ligeiro... Quanta ânsia de amar! O cheiro de cravo, A cor de canela... Os pés descalços No chão a pisar... Também quero tocar Este mesmo chão Que pisa Gabriela. Tão doce e bela! É ela! É ela! Que faz meu coração balançar. Corpo formoso, Jeito dengoso, A alma De asas abertas Sempre querendo voar... O cheiro de cravo, A cor de canela... Tão leve, impulsiva e alegre A cantar... É ela! Tão doce e bela! Generosa e pura Não para de sonhar... O cheiro de cravo, A cor de canela, Vim de longe, Vim ver Gabriela ! Sempre tão doce e bela!... Só quero te namorar! Eu também posso sonhar...
Cuidado com o encontro de flor. Porque, quando floresce, tem um cheiro maravilhoso, mas, quando seca, é jogado fora. O mais belo encontro é o encontro lenço. Porque, quando você trabalha, o suor é enxugado, e quando se está triste, as lágrimas são enxugadas.
Teu cheiro em cada flor
Cantos
Rosas em jardins teu riso
Flor
Teu canto
Tua voz de encanto
Em cada flor
Rosas e flor
Nos versos
Nos sorrisos
No falar
Em cantos
Flor
28/04/2024
tenho saudade
de você
do teu cheiro
das tuas risadas.
sinto falta
de escutar
o som da sua voz
ao amanhecer.
tem sido difícil
não te ver aqui comigo
mas, preciso aceitar
que a vida continua...
Setembro está a chegar ao fim.
As vindimas foram feitas, o cheiro a mosto ainda paira no ar... As primeiras chuvas caíram, o cheiro a terra molhada apareceu e desobstruiu o nosso nariz, pleno que estava de tanto cheiro a verão... O vento sopra leve, ainda que de vez em quando, aumente a agressividade no seu sopro, mas ele sabe que ainda é um pouco cedo para se levantar, e mostrar o seu ar selvagem com as folhas das árvores de cores vermelhas, alaranjadas e amarelas caindo lentamente da copa das árvores , e deixá-las despidas... Tive as minhas noites de verão, e agora quero ver a paleta de cores do Outono, o céu nublado, e uma ou outra nuvem que deixe cair tímidos pingos ainda leves e sentir a nostalgia que o frio que se começa a sentir traz com ele... Afinal está quase na hora de Outubro se apresentar...
O Outono chega sussurrando por onde passa, deixando seu aroma doce e inebriante!
Abraca-me,
envolve-me com
teu cheiro,
deixa-me habitar
eternamente em ti.
Quero junto com você
viver esse amor,
não quero outro olhar,
outro sorriso,
outra boca para beijar.
quero você,
Eu só quero te amar.
_ Sueli Matochi