Cheguei à Conclusão
Após muitos tombos, cheguei à conclusão que colhemos exatamente o que plantamos, é uma regra básica de conspiração, como? Todos os meus pesares foram de minha responsabilidade, quando sofri por amor, quando perdi dinheiro e muitas vezes até quando adoeci. Talvez se tivesse ouvido mais a razão que o coração ou se desistisse de apostar no orgulho, eu ñ me decepcionaria demasiadamente. Aquele investimento que alguém me alertou negativamente e ñ dei ouvidos. Quando não coloquei a blusa de frio por teimosia e fui contemplada com uma gripe. A impaciência, impulso ou comodidade são o empurro para quedas pessoais, profissionais ou físicas. É claro que estamos predestinados pela imperfeição, no entanto abençoados pelo modo racional. Se ativarmos o cérebro juntamente com os palpites do coração, não estaremos livres de ralarmos-nos ao chão, porém encontraremos quedas menos bruscas. Ultimamente ando silenciosa regando meu jardim, às vezes escorregando, mas vendo alguns botões surgirem. Escolha boas sementes, tampe os ouvidos para os que vivem em secas e troque frutos com bons jardineiros.
NOBREZA
Meditei, meditei e meditei por muitos anos e cheguei à conclusão de que a virtude que mais falta ao brasileiro, em geral, é a nobreza.
Ele até tem dó dos outros, é tolerante, otimista etc. Mas lhe falta nobreza. A nobreza é uma fusão de coragem, generosidade e auto-controle. Brasileiro é muito medroso, pão-duro e lascivo num nível até perigoso.
A coragem deve ser para enfrentar as injustiças que os outros sofrem sem temor da morte, da difamação e da pobreza. A generosidade deve ser de si mesmo e dos bens materiais. O medo da pobreza e o 'pão-durismo' nos reduz à condição de animais. Só o ser humano é capaz de doar para um estranho. Nenhum animal faz isso. E o auto-controle também nos deixa mais humanos. Nenhum animal diz 'não' quando uma possível satisfação dos sentidos lhe é apresentada.
As pessoas são 'iguais' enquanto imagens de Deus, mas são objetivamente superiores ou inferiores de acordo com os seus graus de nobreza. O inimigo nobre deve ser mais valorizado que o aliado mesquinho.
A caridade é uma virtude teologal e não moral, só vem quando Deus quer, mas a nobreza é cultivável. Vejo muita gente que não tem nobreza nenhuma arrotando caridade cristã por aí. Olha, pelo fato da caridade ser uma virtude teologal, o sujeito que a tem nem é consciente disso. Se você acha que tem, é porque não tem. Com a nobreza não é assim. A nobreza é cultivável e observável.
Eu já encontrei nobreza entre mendigos, nobreza em nível elevado. Já os ricos brasileiros, e por ricos me refiro a qualquer um que tenha mais do que o necessário para suprir as necessidades básicas, são os menos nobres do mundo. Eu testemunhei isso diretamente.
Ausência de nobreza é sinônimo de animalidade, mas existem graus nisso.
É importante lembrar que a nobreza, por definição, parte do indivíduo para a sociedade. O nobre mais nobre (mais corajoso, mais generoso e mais auto-controlado) é o isolado.
Querem uma instrução bem prática? Façam o voto de NUNCA negar esmolas (mesmo que só tenham uns centavos), estudem um pouco de música e um pouco de artes marciais.
Querem que seus filhos sejam nobres? Coloquem eles para estudar artes marciais e música e façam com que eles dêem esmolas, tanto como intermediários do dinheiro dos pais como de suas próprias coisas (brinquedos, roupas etc). Leiam muitos contos de fadas e de cavalaria para eles também.
Cheguei a conclusão que o Brasil vive numa eterna 5º série."
Aqui temos, vaias, xingamentos, bulling, zoação e se você for chamar a atenção de alguém, ainda vão dizer:
- Mas o Pedrinho também fez!
de verdade minha vida eu nao acredito que tu existas. mas cheguei a uma conclusao! se nao for por amor que seja por ti
Cheguei à conclusão
de que não posso exigir
que o outro me respeite,
se ele não consegue
ter respeito por si.
A partir do momento que
ele invade meu espaço,
me faz crer que não reconhece
seus próprios limites.
Não se conhece.
Não se aceita.
E eu? Não posso me encolher,
mas também, não irei empurrar.
Creio que estamos
sob o mesmo céu.
Ele é meu, ele é nosso.
04/09/2015
Eu me pergunto porque as pessoas boas se vão cedo. Cheguei a conclusão de que elas não merecem esse mundo ruim. Creio que algo melhor espera por elas em algum paraíso.
Pensei e repensei, avaliei e reavaliei e cheguei a uma conclusão: não tenho metas e nem mesmo grandes desejos para 2014, quero apenas ser feliz, quero tudo corra bem, que não me falte a saude e nem mesmo a presença de Deus, o resto? Entreguei nas mãos dele, porque quando confiamos nele e entregamos nosso coração à Ele, não tem erro... Pode descansar que o melhor virá! (Priscilla Rodighiero)
Sério. Eu pensei muito sobre eu e você, e cheguei a conclusão que eu e você nunca nos damos bem, eu te tratei mal, e você me tratou mal (muito justo). Agora eu só parei de lutar por algo que não vai dar certo, esse namoro foi uma prova de que eu fiz e faço besteiras na vida. Não que eu te odeie, só não aguento mais tentar por sentimentos onde só existe uma ilusão, eu já me abri os olhos, você também precisa. E eu quero que você perceba que não dar, de jeito nenhum, eu e você somos como agua e óleo, nossos sentimentos não se mistura, entende? E o que eu quero que você faça? Eu quero que você suma da minha frente, e saia da minha vida e não olhe para trás. Eu só estou te dizendo isso por que estou precisando urgentemente me desapegar de algumas pessoas e você é a primeira. Isso dói, não nego, sou humano e me sinto mal por isso. Mas depois de tanto tempo de dor, eu aprendi a ser forte e suportar tudo calado, de boca fechada.
Ao tentar te esquecer, cheguei à conclusão de que estou lutando contra o meu coração, uma música, o pôr do sol, um perfume, o vou das aves.
Sim, é impossível te esquecer, porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.
Cheguei a seguinte conclusão: quem muito procura a multidão é porque não suporta a si mesmo ou tem dificuldade em lidar com o seu próprio eu...o que é compreensível, mas não deveríamos tentar fugir de si mesmo sempre. Algum momento é preciso encarar você primeiro.
Refleti e cheguei a conclusão que a grande culpa da delinquência juvenil contemporânea é do merthiolate que não arde mais!
Já tentei de tudo, usei cálculos, pesquisei teorias, criei hipóteses, e cheguei a uma conclusão surpreendente, descobri que sem alguém especial, a vida não tê sentido, e não quer viver nesse vazio, então minha próxima etapa agora é conquistar você.
Hoje parei pra pensar na vida, parei pra pensar e entender o que faltou, cheguei a conclusão que não faltou nada... Sobrou tudo... Depositei muitos sonhos em uma relação.
No fim das contas, porém, cheguei a conclusão de que eu era equivalente ao masculino de um Toyota Camry. Você sabe, ninguém diz: "Eu precito ter um Camry". Mas a maioria das pessoas que passa em um deles começa a pegar gosto. É bem confiável, acham. "Não dá muita dor de cabeça e não é feio de se olhar. Sabe do que mais? Talvez eu preferisse um carro melhor. Mas posso viver com um Camry"
Já me fiz essa pergunta várias vezes, e cheguei a conclusão de que não há nada que eu não possa perdoar. Porque toda vez que perdoamos alguém, por mais que deixamos de falar com a pessoa, aquela mágoa ou o rancor que guardamos dela, vai embora. E ficamos melhor com isso. Então, sempre vou perdoar as pessoas porque certamente um dia precisarei de perdão, todo mundo tem o direito de errar, a gente não viveu outra vez para saber o que era certo ou errado e não é uma mídia idiota que vai te dizer o que fazer. Então, vamos nos permitir, arriscar, tentar .. Se der errado, paciência. Se errarem comigo, eu desculpo. Ninguém é perfeito a ponto de nunca magoar uma pessoa.
Sério. Eu pensei muito sobre eu e você, e cheguei a conclusão que eu e você nunca nos damos bem, eu te tratei mal, e você me tratou mal (muito justo). Agora eu só parei de lutar por algo que não vai dar certo, esse namoro foi uma prova de que eu fiz e fasso besteiras na vida. Não que eu te odeie, só não aguento mais tentar por sentimentos onde só existe uma ilusão, eu já me abri os olhos, você tanbém precisa. E eu quero que você perceba que não dar, de jeito nenhum, eu e você somos como agua e óleo, nossos sentimentos não se mistura, entende? E o que eu quero que você faça? Eu quero que você suma da minha frente, e saia da minha vida e não olhe para trás. Eu só estou te dizendo isso por que estou precisando urgentimente me desapegar de algumas pessoas e você é a primeira. Isso doi, não nego, sou humano e me sinto mal por isso. Mas depois de tanto tempo de dor, eu aprendi a ser forte e suportar tudo calado, de boca fechada.