Cheguei à Conclusão
Anda me batendo uma saudade do cheiro de mato, de água de cacimba... Cheguei a conclusão, que prefiro andar no regorão do sol, como dizia vovó, do que ficar nesse inferno de cidade, tudo cheio de concreto, paredes envidraçadas e flores artificiais...
"Cheguei em uma árdua conclusão, você vai me negar por toda a sua vida, mas dentro da janela da sua alma, eu nunca sairei de dentro de você"
Breve análise sobre a vida...
Analisei a mim, e cheguei a uma conclusão. Talvez a maior delas.
Quando eu era criança, por vezes desejei ser filho único. Desejei ter mais espaço, mesmo - jamais - tendo perdido o meu e disso (muitos) só veem agora. Jamais deixei de ser amado como filho dos meus pais, ainda que seu amor fosse doado aos outros que estavam em casa. Eles dividiram o meu espaço. Deus sabe de todas as coisas e Ele sabia que eu precisaria deles, e os me deu. Mera ilusão (ser filho único).
Hoje, já crescido, posso ver e tendo o maior amor e orgulho de ter que dividir parte do meu espaço com eles, mesmo tendo que doar parte do meu tempo às suas implicâncias e confusões - muitas, por sinal -, estresse e companhia, ora chata, ora tão querida e em outros momentos, os melhores. E é os melhores que me faz mais contente, os mais chatos me fazem mais alegre, os de companhia na dor (tantas) e nas alegrias, talvez os mais intensos. Foram eles (meus três irmãos), e são eles, os melhores amores que pude amar. E amei, amo e os amarei eternamente. A vida, a natureza, ou Deus foi além, me deu mais um de brinde, com ele aprendi ser mais gente, ter alguém que se parecesse comigo, em quase todas as características, e eu pude amá-lo igual aos que amei dentro de casa, roubando meus espaços, causando um verdadeiro alvoroço na minha vida, este outro chegou quieto e me fez identificar nele o outro, talvez o irmão que não pude amar desde bebê, mas que tomou conta dos meus espaços de maneira igual e ele sabe disso - também como não saber, sendo quem é.
E (juntos - os três), me enxeram de um amor que me faz levantar todos os dias na esperança de vê-los seguindo suas vidas e podendo me orgulhar ainda mais de tê-los como meus irmãos. Eles são a fonte mais rica de ternura, compaixão, alegria e mais, de todo o amor que me faz amar. São eles, o combustível que me faz caminhar, para ir mais além daqui.
Vocês são os maiores amores de minha vida.
Te Amo (cada um). Não sei viver sem ter vocês!
Até que chegue a uma conclusão, as deduções podem sim lhe causar dores supostas caso não use o intelecto de tua consciência.
O ser humano é falso por incapacidade de ser sincero. Com o tempo e estudo, cheguei a conclusão que sinceridade exige muita inteligência e discernimento. O negócio é se acostumar.
De todas as amarguras vividas, cheguei à conclusão de que não devemos ser sempre passivas. Homem gosta de mulher de atitude, mulher de fibra, mulher que é mãe, dona de casa, profissional e que não deixa de lado sua feminilidade, seu romantismo, sua fragilidade... Homem gosta de mulher vencedora!
Cheguei à conclusão que eu me alimento da tua presença, do teu sorriso, do teu abraço, do teu carinho, do teu amor.
TELE(A)PATIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Porque não ligas mais pra mim,
já cheguei à conclusão
de que não ligas mais pra mim.
Hoje parei para pensar e cheguei a uma conclusão!
Não vale a pena perder tempo com coisas pequenas,coisas que nada acrescentam e sim só nos tiram a paz!
Então resolvi sair por ai pedindo perdão,dizendo Oi,tudo bem?como você está?
E confesso que me senti muito bem,assim com a Alma lavada,o coração em paz! O bom mesmo dessa vida é poder expressar as coisas boas que sentimos,é perdoar,poder amar,porque quando a gente se for é isso ai que vai contar,riquezas,casa, dinheiro,desavenças nada vamos levar!Por isso eu sempre escolho Perdoar!
Perdoar e amar é isso que eu quero levar porque existem coisas na vida que dinheiro nenhum pode comprar
Acordei sentindo falta de tudo, de coisas que vivi e que não vivi e cheguei á uma conclusão: Preciso de companhia, preciso de carinho, preciso de ar. Preciso de você!
Depois de muito pensar cheguei à conclusão que quando nos preocupamos demais com pessoas, sofremos demais por elas e essas sofrem de menos o que realmente devem sofrer para aprender alguma coisa na vida. Nunca devemos recusar ajuda, mas sofrer juntos, não. Se cada um deve passar o que deve passar até para uma limpeza espiritual e de caráter, não precisamos ficar ausentes do processo, mas à margem, limitados a interferir quando realmente é necessário e ainda quando formos acionados, salvo casos de vida ou morte. Mal comparando, ao tentar lavar as feridas de um cão, ele pode nos morder, pois tentamos fazer por ele, o que já sabe fazer: lamber as próprias. Estar disposto a ajudar é uma coisa, fazer isso na marra por estarmos sofrendo em conjunto é outra.
O que espero de vc?
Pensei em várias coisas pra responder e cheguei a conclusão, que só espero o amor...
Por que amor?
O amor nos faz demonstrar carinho, compaixão... Nos faz ser amigo, querer dar o máximo de atenção!
O amor nos faz dar a pequenos gestos grande valor...
Simplesmemte querer estar ao lado, no momento de dor.
O amor aproxima, é sinonimo de bondade...
Quem o tem não mente, não faz intriga, só fala a verdade.
O amor de todos é o gesto que mais transmite emoção...
É sublime se define, em o mais belo vínculo de União!
Wsrjunior
De acordo com meus estudos cheguei a conclusão:
minha religião é Deus, não precisamos de templos e nem seguir doutrinas pois Deus esta dentro de nós.
Eu cheguei na seguinte conclusão do que é ter "sorte" e como as pessoas de "sorte" fazem para tê-la...
“Essas pessoas sobem degraus sentindo muitas dores nas pernas e cansaço de toda “sorte”. Muitas vezes essas pessoas sobem os degraus, mesmo sentindo câimbras ou dores reumáticas. Mas, apesar de todas as dores que enfrentam, elas são persistentes em continuar subindo os degraus de uma longa escada. Porque sabem onde desejam chegar e querem chegar lá.”
Em outras palavras, você tem que ter um objetivo claro, tem que saber onde quer chegar, o que quer atingir, e tem que lutar para enfrentar suas maiores dores na vida, e continuar persistentemente trabalhando, mesmo que doa tanto trabalho em alguns momentos, porque você sabe onde deseja chegar.
1. Os degraus: Nessa metáfora, os degraus a serem subidos é o seu trabalho, cada etapa do seu trabalho.
2. As dores: As dores nas pernas, câimbras ou dores reumáticas, nada mais são do que os problemas/desafios por quais você passa na sua vida, o que compele o seu emocional e lhe deixa frustrado, tentando a todo custo desmotivar você da subida.
3. O topo: O topo da escada é o seu sonho, o que você atinge depois de ter subido cada degrau mesmo com tantas dores.
A mensagem final que eu deixo é: "Faça a sua sorte e mude sua vida."
Cheguei a conclusão de que é mais fácil calar a boca de alguém com alegações incontestáveis do que açoitá-la até a morte.