Cheguei à Conclusão
Cheguei a conclusão de que se fizer as coisas mudarem segundo a própria vontade fosse a medida de uma vida bem sucedida alguns diriam que eu fracassei. Mas o mais importante é não se amargurar com as decepções da vida, aprender a se desprender do passado e reconhecer que nem todos os dias serão de sol quando se descobrir perdido nas trevas do desespero. Lembre-se de que apenas no escuro da noite podemos ver as estrelas e que essas estrelas irão guiá-lo de volta para casa. Portanto, não tenha medo de cometer erros, de tropeçar ou cair, porque muitas vezes as maiores recompensas vem quando fazemos as coisas que mais nos assustam. Talvez você venha a ter tudo o que deseja, talvez consiga mais do que poderia. Quem sabe onde a vida vai levar você? A estrada é longa e o destino final é a própria jornada.
Achei que nunca deixaria de te amar, mas cheguei a uma conclusão, é verdade, estou fadado a te amar silenciosamente por toda eternidade.
Já cheguei à conclusão de que o analfabeto funcional é invencível, pois, se você tenta explicar que a sua opinião não é aquela que ele contestou, ele logo inventa uma terceira e, atribuindo-a a você, passa a atacá-la com ares de superioridade ainda mais sublimes.
Depois de muito pensar cheguei a conclusão que é melhor ficar sem você, ou então você tem que começar a aceitar as minhas decisões... Essas que eu sei que alguma delas você vai se chatear mas o que vou poder fazer? Agora eu vou ser do jeitinho que você queria que eu fosse... Pois sempre fiz de um tudo para que o nosso relacionamento fosse feliz, ao contrário de você... Tudo era motivos pra você vim com aquela afirmação: “Fala comigo mais não!”. E eu como uma criança, iludida pelo brinquedinho que tanto queria ganhar, implorava para pra vc voltar, ficar, pois tinha medo de não você me deixar... Há essa sua atitude foi a gota d’aguá... Agora sim; vou sair de mim, não vou mais chorar pelos cantos mendigando esse amor inútil que hoje me faz sofrer; Não quero nem saber, você sempre soube que em práticamente tudo na minha vida eu sempre colocava você em primeiro lugar, e você em vez de pensar que eu sempre te coloquei à frente das minhas coisas, você me dizia: “Nada pow... Você num pode me colocar à frente não, você ta comigo porque quer, e sabe como eu sou!” E por quê eu ainda insistia em uma coisa que não podia florescer... Mas aprendi; Demorou, mas aprendi... Aprendi a colocar você em segundo plano, agora não vou me libertar de mim, e sim me libertar de você, vou colocar aquelas roupas que tanto queria usar, mas que num podia colocar para não te magoar, para não te extressar. Vou sair por ai sem ter hora pra chegar. Vou dançar, me requebrar, me acabar naquela bela swingueira que tanto te fazia odiar, pelo simples fato de você ver que no nosso mundinho fechado, muitos queriam entrar. E você nunca se tocou que no meu mundo só existia você, mas fazer o que se sempre eu que ouvia e você nunca parou pra me escultar. Até porquê você nunca teve esse abito de me dar atenção, eu digo assim atenção você sempre me deu, mas aquela que eu queria era difícil, a não ser se estivesse só nós dois, e isso pra mim me remoia por dentro, porquê se eu sempre fui de expressar meus sentimentos, então porquê eu me limitava tanto com você. Isso já podia ser uma coisa pra à sí pensar não é mesmo?! Sei que esta carta não vai ter nenhuma finalidade até porquê fala dos meus sentimos, esses que você nunca soube aceitar, amar e acolher e sim despressar, pisar, matar... Desculpe se minhas palavras são agressivas, você melhor do que ninguém sabe que nunca te tratei assim, mas com o tempo você me ensinou a te ver como mais uma pessoa no mundo. Te amo essa é a mais pura das verdades, mas você me ensinou que o amor por ele ser tão infinitamente puro e verdadeiro ele tem que se dar mais valor...
Cheguei a conclusão que brasileiro só se junta pra fazer merda...
Vai protestar? Só se tiver depredação...
Vai torcer? Só se tiver pancadaria...
Vai no culto? Só se tiver "a unção do poder"...
Vai na festa? Só se tiver cachaça...
Vai reunir com os amigos? Só se tiver fofoca...
Vai numa noitada? Só se for pra causar...
Vai no Congresso? Só se for pra ferrar com o povo...
O que um brasileiro faz sozinho, mas quando reunido com dois ou mais ele faz com excelência? Merda!!!
Igual a gente pra fazer merda, não tem...
Somos imbatíveis no quesito "merda".
Se tem uma coisa que a gente sabe fazer, é merda!
Será que um dia a gente "sai das fraldas" e ao menos aprende a limpar as merdas que a gente faz? Porque parar de fazer cagada e de passar vergonha, eu duvido...
Cheguei a conclusão que sempre haverão três verdades: a sua, a do outro e a verdade propriamente dita.
Cheguei á triste conclusão, de que, afinal, as pessoas só querem ficar perto de quem não precisa delas.
Parafraseando Simone de Beauvoir, cheguei a seguinte conclusão:
“Não se nasce humano, torna-se humano percebendo as próprias fraquezas, a necessidade da empatia e da busca pela suprema alteridade”.
24.09.2019
Cheguei à conclusão de que amo estar com você. Pode ser às 7 da noite em um restaurante qualquer, em um ponto de ônibus, em um banco de praça, em uma fila... Até os lugares mais simples e entediantes tornam-se belos e divertidos se a companhia for você. Em uma conversa de 4 horas ou um diálogo de 10 minutos, o sentimento é o mesmo; Ter a tua presença é perceber o afeto, o carinho e o cuidado de cada palavra dita, perceber o momento e a tradução de um "eu te amo" , ser envolvido pela nuvem de boas sensações e a alma desses encontros.
"Você é minha água quando estou no deserto" , "É o remédio quando estou com dor de cabeça", "É o sol da minha vida"...Daniel Caesar estava certo.
O sol da minha vida, a alegria que ilumina os dias mais escuros, o sorriso que leva embora as minhas chuvas e a voz que acalma minhas horas de tempestade. Você é. Não consigo pensar em um dia no qual o meu humor permaneceu o mesmo ao seu lado. O jeito único...cada peculiaridade quete faz singular. O som da sua voz ou tão somente os teus sorrisos me aconchegam ao teu lado e me percebo envolvido em tua companhia.
Despertar por um instante dos devaneios rotineiros...Me vem à mente a tua imagem. O teu sorriso bobo demonstrando o constrangimento da situação ou sua total capacidade para tirar alguém do sério.
Eu simplesmente sei que, não importa aonde esteja e com quem esteja, posso estar entre a multidão ou sozinho em um canto qualquer.. A tua companhia fará falta.
O carinho é tanto que aparentemente o brilho dos olhos não faz enganar: não é necessário muito para saber o quão satisfeito fico quando você chega. Sua companhia faz o dia mais amargo parecer o doce mais divino. Desencorajo-me a pensar que talvez possa haver outro lugar que desejaria estar em tal momento.
Os mais supérfluos detalhes são guardados na memória, os momentos são eternizados, e nas voltas do subconsciente, te encontro dentro de mim, em cada palavra.
— Sabe, cheguei a uma conclusão sobre se eu realmente fetichizo minha dor ou não e... Acho que eu gosto de me odiar. Estou nessa espiral de autodestruição faz tanto tempo que... eu não lembro de como é não desprezar minha existência. Talvez seja uma espécie de vício masoquista. Deve ser por isso que estou me sentindo tão... culpado por estar bem, eu arriscaria dizer até feliz. Eu estou muito feliz.
Estava aqui pesando e cheguei a conclusão que quando te conheci, automaticamente meus sonhos se tornaram reais e quando te beijei, automaticamente minha realidade se transformou em um sonho.
Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!
Cheguei a conclusão que: O erro talvez esteja em mim. Talvez eu acredite demais. Ame demais. Talvez eu coloque intensidade a onde não há absolutamente nada.
Cheguei a conclusão de que para viver e ser feliz temos que abrir mão de muitas coisas. Mas duas tem que permanecer: a fé e a vontade de viver
Um dia eu fiquei pensando que eu deveria pensar, pensar, pensar,
e de tanto pensar cheguei a conclusão que eu deveria era
viver, viver, viver,
mas para isso eu também cheguei a conclusão que deveria
amar, amar, amar,
Mas enfim para fazer isso inevitavelmente eu novamente deveria
pensar, pensar pensar....
Assuma sua mente, brother
E chegue a uma poderosa conclusão
De que os blacks não querem ofender a ninguém, brother
O que nós queremos é dançar
Dançar, dançar e curtir muito som
Cheguei à assustadora conclusão de que sou o elemento decisivo na sala de aula.