Chegou ao fim

Cerca de 4182 frases e pensamentos: Chegou ao fim

Chegou a hora, e agora?
Me diz: 'é brincadeira!'
Ou então, me acorda!
Eis aí uma boa maneira

Me diz: 'estás sonhando!
coisa do inconsciente
meu querer eu que mando!
eis o seu grande presente!'

Me perdoe pela atitude
Egoísmo de impertinente
Altruísmo é uma virtude
E pra mim conveniente

Inserida por ricardolionh

Você

Quem é você
Que chegou sem pedir
E me fez refletir.
Quem é você
Que me faz feliz
E mesmo com tantas tristezas
Ainda sim me faz sorrir.
Quem é você
Que às vezes me faz chorar
E mesmo chorando continuo te amando
Quem é você
Que some e me despreza
Que me faz ficar hora sentada a sua espera.
Quem é você
Que me chama de amor, que me faz sonhar
E nos sonhos sentir o seu calor.
Quem é você?
Onde está agora?
Será que beija outra, ou ainda me namora.
Quem é você
Volta para mim, estou aqui sofrendo
Chorando por ti.
Quem é você
Por quem me apaixonei
Juro que te amo
Mas preciso te esquecer.

Inserida por Rocabe

Meu coração

Quando você chegou
Meu coração estava aberto
Coração faceiro, coração desperto
Coração contente, coração repleto
Era tão grande e tão rápido batia
Meu Deus!!Quanta alegria!!
Coração!!! Rico coração

Então você se foi...
Meu coração fechou
Agora bate lento
Não aguenta o sofrimento
Coração partido, coração magoado
Coração ferido, coração cansado
Coração!! Pobre coração

Inserida por jorgefreitaslopes

UM PONTO
Quando chegou ao ponto final chorei.
Chorei não porque a história havia acabado.
Mas porque na minha agonia, acreditei
Que o presente é eterno, e nele fui enterrado.
Tornei-me mais um na convenção dos desgraçados,
sem sentido, razão , sonhos, projetos ou motivação
Um corpo anônimo nas ruas, e o inferno na imaginação
A tortura na alma que aconteceu no meu passado
Permanece hoje’inda. Meu destino está selado por esse mal
Como a vida vale pouco, tudo isso, toda essa dor por um simples
ponto final(.)

Inserida por oriebirsocram

Amarelo no céu


Chegou-se a noite. Mas não era uma noite como todas as outras – escura e iluminada pelos apartamentos de luzes ligadas. Era uma noite diferente. Filipa tinha colocado os pés em casa, e acabado de chegar de mais um dia normal. Resolveu ir até a sua janela preferida, e sentou-se por lá, para observar o céu.

Ela nem sequer precisou olhar muito. O motivo daquela noite estar tão diferente – e linda -, foi o primeiro brilho amarelo que bateu nos seus olhos. Esse brilho iluminou o rosto de Filipa como um sorriso, daqueles que aquecem. Tentou adivinhar o que seria aquele pedaço tão lindo de céu.

Ela simplesmente não conseguia pensar. Estava encantada com tanto brilho de uma só vez; ainda mais um brilho daqueles, que mais parecia pular, de tanta luz que irradiava.

Olhou, olhou, olhou. Filipa passou quase que uma noite inteira só observando aquele feixe de luz. O que de tão especial havia nele, afinal? Nem ela sabia. A única coisa que sabia era que, fosse o que fosse, aquela luz amarela era completamente diferente. Ao menos, diferente das outras que estavam espalhadas pelo pano preto do céu. Essa era maior.

E olhando, lembrou-se da vida. Das pessoas. Das risadas. Dos olhares. Das palavras. Das conversas. Dos sorrisos. Principalmente, dos sorrisos.

Sorriu. E a luz a iluminou mais uma vez – e mais forte. Parecia um sol, de tanto calor que trazia às bochechas, já rosadas, de Filipa. Resolveu então, não pensar em mais nada. Só no amarelo que via no céu.

E só depois de mais um tempo olhando - e com um espaço vazio na mente –, Filipa descobriu do que se tratava aquele feixe amarelo. Era uma lua. E que lua.

Amarela e enorme; era rodeada por pequenas brechas, também amarelas. Essas do lado, eram as estrelas. E brilhavam tanto como a velha lua.

Filipa então resolveu que a lua daquele dia guardaria todas as suas palavras – ditas e não ditas - e principalmente, suas lembranças. E decidiu que cada raio de lua e luz de estrela, seria para lembrá-la daquela noite especial. E que assim, ela também lembraria de cada lembrança guardada.

E deu um nome para a lua, que junto, carregava as estrelas, como se tudo fosse uma coisa só. Filipa chamou aquilo tudo de “amarelo no céu”, para se lembrar da luz amarela que só viu uma vez na noite, e que mesmo na noite, mais parecia um sol.

Inserida por alinemariz

SONETO V

O frio que um dia sentia
Foi embora quando voçe chegou
E tudo na qual entendia
Era que tinha chegado o amor
Quando se surpriendia
Quando te causava dor
Voçe se entristecia
Chorava por que amou
Este pobre coraçao não entendia
Tudo o que o outro falou
As palavras que ele dizia
Chegou o fim do amor

Inserida por Drive

Domingo chegou!!
Que benção do Senhor!!

Um presente ESPECIAL
Com AMOR vim entregar
O seu dia ABENÇOADO
Com certeza ele será.

Quem a DEUS se confia
Nada a de lhe faltar
Com FÉ e ESPERANÇAS
Sempre vamos caminhar.

Não esquece de AGRADECER
Grandes graças estão por vim
Com ALEGRIA esperamos
A vontade de DEUS se cumprir.

Abra seu PRESENTE
Você pode DIVIDIR
O AMOR repartido
Sempre vai fazer FLORIR.

Inserida por EdileneMatoso

simplesmente.....chegou dia que você me disse acabou e todos os sonhos que eram vivos se tornaram mortos me senti um cão abandonado que vaga sozinho!

Inserida por fabiobaptista44

Simplesmente você chegou com esse brilho no olhar, me encantou, fascinou, me fez te adorar. Se tivesse um pedido a fazer, pediria para em mim te amarrar, pois quero carinho te dar, sinta a magia, a magia do amor que dentro de nós se dispertou, viva sinta vamos nos amar, me deseje como desejo a ti, pense em mim como penso em ti, e assim vamos seguindo até o fim. Autor: wellerson

Inserida por wellersonpazini

Chegou mais um sabado e com ele muitas expectativas para cada turno do dia, mas inevitavelmente as perguntas como: "sera q vou chegar na madrugada de domingo, feliz com o meu dia ?" isto so vivendo o seu sabado para responder

Inserida por GuilhermeMentone

A noite chegou, obrigado senhor.
Junto com a escuridão, chegue também paz no coração.
Traga carinho e felicidade e abençõe os meus amigos em toda cidade!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

- Sim, eu gostava realmente de você, até que decepções ocorreram, até que o fim chegou, até que tudo que um dia existiu se destruiu.

Inserida por MatheusDutra

… É chegou a hora, aquele momento crucial de arrumar as malas e organizar as coisas em ordem cada coisa em seu devido lugar.Mas dai vem a perguntar que insiste a me rodear … O que levar? Talvez eu tivesse objetos muito pesados e negativos a levar do decorrer da jornada, objetos aqueles que infelizmente encontramos na estrada, pedras que as vezes fazem-nos tombar e a nossa mala é sacudida e ás vezes sofrem rachaduras e ficamos frágeis, sensíveis sem expectativas de seguir em frente e a nossa mala mesmo com os tombos e quedas continuam lá com os objetos que são arrumados e desarrumados inúmeras vezes. O rancor, a soberba, egoismo, falta de amor e caráter são típicos objetos que adentram a nossa mala sem pedir permissão e geram grandes terremotos e inundações e queremos desistir de continuar,de seguir em frente e a raiva, o cansaço tomam conta de nós pois a mala está cada vez mais pesada de coisas e pensamentos negativos .. Mas precisamos aprender que ainda não é o fim ainda existe esperança ainda que ela esteja a um fio mais esse fio se tornará resistente sim .. Resistente sabe por que? Porque mesmo cansado com o peso da mala, mesmo sem perspectiva, aquele fio ainda estará lá quase rompido mas está lá, e daí? Daí aparecem a humildade, o amor, a compaixão, educação, carinho, afeto, gratidão e inúmeros objetos que você põe na mala e aquele peso diminui e torna-se suportável. Nunca deixem que digam que você não irá conseguir carregar aquela mala adiante, lembre-se que algumas pessoas merecem alguns dos objetos que foram alcançados através da sua longa caminhada e não pense que as pedras e tombos não tornarão a vir pois virão. Mas contudo você se tornará impermeável aos terremotos e inundações que tentarão arremessar você e a sua mala. Entendam:tem coisas que nos sobrevêm que fogem do nosso entendimento mas lá na frente farão todo sentindo, essas inundações nos fazem perceber o quanto somos frágeis e elas nos ensina a amadurecermos e a nos defender quando ela insistir a sobrevir em nossas vidas. Não existe manual de como evitar sofrimentos e perdas, mas existe maneiras de sobreviver e as vezes de como evita-las, Acredite você pode, nunca deixem que te digam que você é um fracassado pois você percorreu a mais longa luta pela vida a de ser o embrião vencedor e ainda percorre e percorrerá a longa jornada cheia de pedras, perdas e fracassos mas você vencerá o segredo é Siga em Frente mas nunca se esqueça da humildade.
A mala significa o nosso coração, os objetos e coisas são pessoas e atitudes que encontraremos ao longo de nossas vidas, os fardos e pesados objetos são atitudes e pessoas que encontraremos nessa estrada que por muitas vezes tornam-se tortuosas e cansativa mas não se esqueça que virão pessoas e atitudes que tornarão a nossa mala suportável e que nos farão esquecer do peso de alguns objetos. Vida a vida com alegria e responsabilidade, doses a ser consumidas não irão faltar, dose de caráter, humildade e compaixão não podem faltar. Lembre-se você é vencedor e quando se sentir fracassado pense no tanto que você já percorreu nas quedas e ferimentos que se formaram durante a caminhada mas que foram cicatrizados e que dias ruins são necessários para darmos valor aos melhores que estão por vir.

Inserida por posts-rodrigues

Então ele chegou até mim e perguntou:
Você sabe quem eu sou?
Eu olhei dentro dos olhos dele e respondi:
Sim, tenho toda certeza que eu sei, quem você é, e falei para ele:
Você é meu professor!.
Pois você me ensina tudo aquilo que eu não posso ser.

Inserida por paulosantos7303

Parabéns ao homem que chegou aos cem anos e aprendeu a arte de amar.

Inserida por PoetaDantas

Um novo dia amanheceu,
o sol sorriu dizendo para mim,
hoje a tristeza chegou ao fim.
Um novo dia amanheceu,
Então o vento chegando foi falando,
o seu amor esta chegando.
Um novo dia amanheceu,
Deus lá de cima respondeu:
Felicidade filho meu!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

A unica certeza que eu tenho nessa vida é que vamos morrer. Morrer porque chegou a nossa hora. Certeza de que vamos passar a vida inteira morrendo de saudade. Poque a saudade é a vontade de reviver o passado e o agora já se foi.. Se tornando uma lembrança... Se tornando meu passado para quem sabe algum dia talvez eu queira revive-lo... E isso acontece o tempo todo, de varias maneiras diferentes. Isso envolve pessoas, tempo, lugar, música, perfume e uma infinidade de outras coisas, boas ou ruins. Mas no fim tudo se transforma em saudade.

Inserida por RenataXavier

(...) Chegou a hora de ser tão Leão, que já não poderia ser mais.

Inserida por aislanfonseca31

Chegou o Dia das Bruxas. É Halloween!

O que você quer? Travessuras? Doces? Ou doces travessuras?

Tudo o que eu quero, minha doce alma, é que este dia nos seja mágico.

Que tudo o que existe de bom transpareça e floresça, para que hoje seja realmente um dia encantado.

Que hoje, todos os bons pensamentos se façam realidade, como se fossem movidos por varinhas de condão.

Hoje é o Dia das Bruxas.

Que todos os feitiços se virem contra os feiticeiros, e que dos nossos corações só brotem as poções de cura e amor.

Inserida por Denilson69

A quinta estação

A nova estação chegou
Mas não trouxe o amor
Trouxe o sol, trouxe a chuva
O caminho no caminho ficou

Veio o frio mais tropical
A estação mais florescente
Mas floresceu rapidamente
A planta do dissabor

Caiu a ultima pétala
Os frutos e folhas secas
E o vento vem de mansinho
E nunca traz o que leva

O mundo muda
As estações mudam
Só não muda o meu amor
A muda que não virou flor
A quinta estação do nosso amor

Inserida por GiovannyXavier